domingo, 9 de maio de 2010

Resumo da Sexta Etapa [T2010]

Apesar do domingo ter começado bem nublado e frio, o sol se fez presente na parte da tarde e os pilotos puderam ir pra pista tranquilos que a chuva do dia anterior não ia voltar. Porém, ela tinha deixado sua marca e eles tiveram que usar a habilidade para controlar os karts na pista suja. Na corrida, as coisas voltarão ao normal e a Trident faturou mais uma corrida com uma dobradinha de ponta a ponta.

André Licks largou na pole position e apesar de Artur Licks pressionar durante um tempo, ele disparou na frente e conseguiu vantagem suficiente pra até dar uma cochilada e quase rodar seu kart nas últimas voltas. Atrás deles, a disputa foi mais intensa. Logo na largada, Rodrigo Ribeiro consegue acompanhar os irmãos Licks, mas Diego guedes acaba saindo um pouco mais lento e perde a posição para Lucas Neto, mas logo na 2 volta ele recupera o 4º lugar e deixa Neto para trás para disputar posição com o pessoal que vinha atrás. Ricardo Marcos, André Magalhães, Thiago Marques e Edson Barbosa formavam a turma do pelotão troca-troca, onde tudo muda a cada volta, com Neto, Marques e Marcos lutando para ver quem iria ficar na frente, brigando com unhas e dentes pelo quinto lugar. No final, Neto consegue ficar na frente depois de ultrapassar os dois ao mesmo tempo no final da reta oposta e Marques e Marcos acabam se tocando, fazendo com que Marcos fosse para fora da pista e caisse pra penúltima posição E atrás de todos vinha Nando, o convidado que fazia sua primeira corrida nos karts 13hp.

Resultado Final da Quinta Etapa
Posição. Piloto (Equipe)
01. André Licks (Trident) 43.140
02. Artur Licks (Trident) 43.880
03. Rodrigo Ribeiro (E2) 44.070
04. Diego Guedes (OKB) 43.980
05. Lucas Neto (BBT) 44.290
06. André Magalhães (Spyke) 44.580
07. Thiago Marques (OKB) 44.520
08. Edson Barbosa (E2) 44.540
09. Ricardo Marcos (OKB) 44.430
10. Nando (Convidade) 50.710



A próxima etapa acontece no dia 23 de maio e levará os pilotos de volta ao Speed Kart Indoor. Até lá!

4 comentários:

  1. Agora meus pitacos pessoais!

    - A corrida foi ótima. Eu poderia ter tirado mais do kart e não fui melhor por culpa de um erro besta, mas mesmo tendo ficado em quinto deu pra se divertir muito.

    - O kart tava bom, mas com a pista suja eu acabava saindo muito de frente, então resolvi tirar um pouco o pé na curva do bueiro. Só que esqueci de acelerar mais quando a pista limpou e acabei ficando mais lento ali, tanto que tomei umas 4 ou 5 passadas naquele ponto durante toda a corrida. No final da corrida ele travou o acelerador e ai foi emoção pura. Na curva cega eu não freiava direito e sempre dava uma espalhada. Na curva de entrada do box eu tinha que ficar o segurando pro kart não acertar os pneus do lado de fora. Fiquei desesperado, pensando que iam me alcançar. Só fiquei mais tranquilo quando vi a plaquinha "2" e não tinha ninguém muito próximo atrás de mim.

    - As brigas foram ótimas. Primeiro foi o Diego. Fiquei costurando atrás dele, mesmo não tendo velocidade suficiente pra passar. Ai veio o Puff e eu fiquei com raiva por que pela 3 corrida seguida tava vendo aquele capacete laranjado na minha frente. Ai perdi a posição pro Ricardo também e apareceu a oportunidade de passar os dois. nem pensei muito e só fui, metia cara achando que na hora da curva um dos dois ia entrar por dentro e quando eu fiquei na frente mesmo me surpreendi.

    ResponderExcluir
  2. O nome do convidado é Naudo.. heuheue mais ta valendo...

    Eu ganhei a posição do Diego Guedes na largada e por poucas voltas nao perco na corrida.

    Dessa vez eu não cansei tanto quanto das outras vezes e o fisico ajudou a baixar o tempo mesmo em pista suja. Pra mim a corrida foi ótima, levei um toque do Diego que me fez rodar mais depois q voltei pra pista percebi que ele estava me aguardando e devolveu a posição, grande atitude! valeu.

    Enfim é isso, apesar da pista suja, gostei muito do kart, ainda to errando na curva depois da curva do bueiro estou entrando muito rápido, com concentração eu fazia ela certo..

    ResponderExcluir
  3. A corrida foi bem legal, no meio da corrida teve uma ultrapassagem quadrupla, parecia formação de grid em movimento, eu tive uma batalha pessoal com aquele volatezinho ridículo de pequeno e sem o couro pra segurar, na terceira volta eu já estava com cãimbra nos dedos de tanto que tinha que segurar e depois de comer tanta terra que tinha na pista de ficar no rastro do André deixei ele distanciar um pouco, mas depois eu perdi completamente vista dele. Minha preocupação era que o Rodrigo e o Diego estavam chegando e eu não tinha braço pra fugir, mas consegui manter a distancia no final antes deles se enroscarem.

    ResponderExcluir
  4. A pista foi um desafio a parte nessa etapa, bastante escorregadia. Ainda bem que depois da quinta etapa desastrosa a equipe Trident treinou bastante para não rodar mais. Quando senti que meu kart estava bom foi só pilotar forte pra manter a ponta. Mas quase rodei em três momentos por conta da sujeira na pista. Foi muita sorte não ter rodado. Acho que o vídeo da corrida devia ser postado na net, vou ver com o Diego, pois a corrida foi muito boa, muitas disputas!

    ResponderExcluir