terça-feira, 4 de maio de 2010

Análise do Campeonato - Quinta Etapa

Atrasada mas saindo!

Campeonato de Pilotos

Apesar da performance ruim na etapa 5, a dupla da Trident mantém a ponta do campeonato. André saiu mais prejudicado, pois Artur abriu de 1 para 8 pontos a diferença e Rodrigo Ribeiro diminui de 10 para quatro pontos a distância para o segundo lugar.

Lucas Neto subiu de sexto para quarto, Diego Guedes manteve a quinta posição. Fábio Ferelli, quebrando a sequência de vitórias da Trident, subiu de sétimo para sexto, e Edson Barbosa caiu de quarto para quinto. Mas essas quatro posições (4º, 5º, 6º e 7º) estão separadas por apenas um ponto entre cada uma, e o cenário de posições pode mudar radicalmente na sexta etapa.

Ricardo Marcos abriu de Bruno Ferelli na oitava posição, e Bruno também perdeu a posição para André Magalhães, que vem em nono.
Thiago Marques vem saindo da zona da laterna e começa a ganhar terreno para as disputas acima.

Nesta etapa tivemos 7 trocas de posição na tabela de pilotos.

Campeonato de Equipes

Nas equipes, Trident e E2 fizeram a mesma pontuação, mantendo a distância da quarta etapa, mas perderam terreno para as demais.

OKB foi a equipe que mais pontuou na última etapa e reduziu a distância para a E2 de 20 para 14 pontos. FRC e BBT vem logo atrás mas correram apenas com um piloto na última etapa, o que não dificultou a aquisição de pontos já que os pilotos dessas equipes chegaram em 1º e 2º respectivamente.
A Spyke vem reagindo, mas deixou a distância aumentar de 8 para 11 pontos para a BBT.

2 comentários:

  1. bacana a análise, o campeonato está bem equilibrado e praticamente todas as posições indefinidas!!

    Valeu André!

    Até domingo srs.

    ResponderExcluir
  2. Neste domingo das mães a etapa promete disputas bem acirradas. Até a pista!

    ResponderExcluir