segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Sugestão para a 5ª Etapa - 10/08/2008

Introdução:

Como constatamos na última etapa na Calógeras (o vídeo foi comido por um ou mais mafagafos), os karts, o equílibrio entre eles, e a pista são muito superiores ao da penúltima, na Ceará.


Observando as últimas corridas e lembrando que ficou decidido por votação que a ordem de escolha dos karts é do último para o primeiro colocado (da última corrida), gostaria de fazer a seguinte sugestão:

1. Que a ordem de escolha dos karts continue como está
2. Que a ordem de saída para a tomada de tempo também seja esta

Desenvolvimento:

3. Salvo engano, na penúltima prova, Neto foi o primeiro a pegar o kart (havia sido o último na anterior), fez a tomada de tempo primeiro e saiu na pole
4. Na última prova, com certeza, Fontoura e Andrade pegaram os dois primeiros karts (ordem aleatória pois o local e os karts eram novos para nós), porém conseguiram se classificar na primeira e segunda posições, respectivamente...

Conclusão:

5. "O tráfego na pista atrapalha na tomada de tempo" (Capitão Óbvio sobre os pontos acima...)
6. Com pista livre, o piloto tem melhores chances de fazer uma melhor tomada de tempo
7. O Neto pode fazer o melhor tempo de novo e ganhar a corrida, se o kart dele não quebrar... de novo (brincadeira)!
8. Os últimos colocados tem a chance de largar melhor e se recuperar na disputa do campeonato
9. Não há bandeira azul na tomada de tempo...
[modo Seu Lunga ligado]
MAS NA CORRIDA TEM, CABRA DA PESTE!!!
[modo Seu Lunga desligado]

Vou tentar colocar um enquete para os pilotos votarem e escolherem... enquanto isso:

10. Vamos arrancar uma folha do caderno e fazer uma redação sobre o tema "O que fiz nas minhas férias de Julho", com no máximo 30 linhas...

Pode ser nos comentários mesmo!

6 comentários:

  1. 3. Salvo engano, na penúltima prova, Neto foi o primeiro a pegar o kart (havia sido o último na anterior), fez a tomada de tempo primeiro e saiu na pole
    --
    Não fui o primeiro a escolher não. Os Rodrigos escolheram antes de mim e eu fui o 3º a sair dos boxes.
    --

    Bom, sobre a sugestão eu não entendi muito bem. É para os últimos (no caso, eu) escolherem os primeiros karts da fila?

    ResponderExcluir
  2. Com relação ao vídeo hoje eu termino de editar. E com relação a dúvido do Lucas, na verdade, o Douglas está sugerindo em meio a um monte de piadinhas, que continuemos com o crítério onde o ultimo da corrida anterior seja o primeiro a escolher o Kart da próxima, preservando a competitividade. Bem, eu estou de acordo.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade eu fui um dos ultimos a escolher o kart!!! eu sai olhando um por um, e os da frente ja tinha um monte de gente sentado, eu fiquei com o ultimo kart, e fui um dos ultimos a sair tbm, pois tive esperar a boa vontade do cara me virar, para q eu nao esperasse todo mundo sair... mais enfim, na hora eu senti que as pessoas q iriam escolher o kart por ultimo, resolveram na hra a nao escolher com a desculpa q ngm conhecia os kart (té parece, ficaram umas 5 corridas namorando os karts antes), na hra nao gostei mto, eu sou de acordo a continuar, mais o que foi combinado aqui tem q ser feito lá, ah não ser que seja feito em senso comum!

    ResponderExcluir
  4. ah, e a ordem de saida não quer dizer q vai ficar sozinho na pista certo? se sim, acho q nao vai adianta mto, ja estamos em 8, quando o oitavo for sair, o primeiro ja vai colar no oitavo... mais é mais uma tentativa a testar...

    ResponderExcluir
  5. olha Douglas, só espero que mafagafos não acertem meu Kart novamente na próxima estapa!

    ResponderExcluir
  6. pede pros mafagafos que vem atrás não empurrarem o meu que eu não te acerto... risos... você ainda deu azar que consegui desviar um pouco do seu kart, senão você ia ganhar uns 10 segundos de vantagem só no impulso!

    ResponderExcluir