domingo, 31 de agosto de 2008

Suegestão para a sexta etapa

Na última etapa, alteramos a forma de tomada de tempo, depois de conversarmos sobre o assunto aqui...

Ficou decidido que a ordem de saída e tomada de tempo é o inverso do fim da última corrida.

Resultado:

- Tomada de tempo:

1. Neto
2. Barbosa
3. Fontoura
4. Gomes
5. Eduardo
6. Monteiro
7. Andrade
8. Ribeiro
9. Maycon

Final da Prova:

1. Ribeiro (8 na tomada)
2. Andrade (7)
3. Gomes (4)
4. Fontoura (3)
5. Monteiro (6)
6. Eduardo (5)
7. Neto (1)
8. Barbosa (2)
9. Maycon (9)

Ou seja, quase exatamente o inverso da tomada... risos...

Um aspecto que notei foi a emboleira que aconteceu após algumas voltas, com um piloto nitidamente mais lento que os demais, parecia uma locomotiva com quatro vagões atrás.

Um outra sugestão, do Edson Barbosa, gostaria eu de colocar aqui:

1 - Saída por equipes: sai o primeiro... quando estiver no meio da pista, sai o segundo

2 - Após completar a segunda volta (a primeira não conta tempo, é a saída do box), os pilotos entram no box novamente e aguardam os demais tomarem seus tempos

3 - A ordem de saída para tomada pode ser a inversa do campeonato de construtores, ficando o Maycon por último (carreira solo)

4 - Pelas minhas contas, levaríamos de 4 a 5 minutos para todos tomarem o tempo e darem duas voltas na pista (com uma volta valendo seu tempo de corrida)

Escrevam aí nos comentários suas opiniões. Se possível, identifiquem pelos itens acima colocados (1, 2, 3, 4) para facilitar a leitura e nossa conversa.

Vamos colocar uma enquete durante a semana para definirmos a questão.

Até mais.

9 comentários:

  1. Essa maneira de tomar o tempo seria ótima se cada um conhecesse exatamente como é o kart que vai ter antes da corrida. Muita gente (eu incluso) vai aprimorando a maneira de correr durante toda a prova, desde a tomada de tempo. Vamos pegando o jeito do kart fazer as curvas, achando o melhor ponto de freiada e tudo mais.

    Com essa tomada de tempo, além de fazer a volta rápida sem ter muita noção de como é o melhor traçado, vamos começar a corrida sem saber como pilotar melhor e isso pode até ocasionar mais acidentes.

    Repito... a idéia é ótima, mas não acho que devemos coloca-la em prática. Todos os pilotos estão sujeitos a tráfego e problemas na classificação que temos hoje, mas pelo menos assim podemos tentar correr um pouco melhor durante a corrida.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e caso não tenho ficado claro, eu gostaria de manter o sistema que usamos na última corrida. Ou seja, deixar do jeito que está. :)

    ResponderExcluir
  3. Lukaz, muito boa a sua opinião... não havia enxergado esse lado... Vamos aguardar o pessoal postar aqui para vermos as opiniões gerais e decidirmos.

    Mas desta forma como falei, acho que o cabo do acelerador do seu kart ia durar mais... risos... brincadeira!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o trafego faz parte da competição.. as ordens de saida estão provando que não interfere... a pista ta cheio sempre haverá trafego... acho que 2 voltas é pouco tempo...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a opininião do Lucas, e faço desta a minha. Acredito que no fim das contas acaba ficando pouco tempo para a tomada e pode ficar mais complicado ainda se alguem por ventura sair com algum problema. Ou se alguem rodar na sua volta vamos perder mais tempo ainda. Então embora ache interessante a sugestão postada no blog, acho que não é funcional para nosso campeonato!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com Lukaz,Fontoura e Ribeiro não acho funcional poderiamos acabar ultrapassando os cinco minutos previstos além de ter so uma volta para classificão não podendo haver erro algum da parte do piloto, no modo como fazemos é melhor podemos dependendo do caso até dar cinco voltas ou mais.

    ResponderExcluir
  7. Ok, a maioria vence.

    Manteremos na mesma forma que está: largada inversa para tomada de tempo, saindo do último colocado na última etapa até o primeiro, todos os pilotos juntos...

    e dá-lhe trem (locomotiva + vagões) na tomada de tempo... risos...

    ResponderExcluir
  8. ah, só pra constar, tem uns desocupados comentando o artigo de baixo...

    ResponderExcluir