domingo, 24 de março de 2013

2ª Etapa 2013


Foi realizada a segunda etapa do maior campeonato amador do estado do MS realizada pela Associação Formula de Kart Pantanal contamos com a presença de mais de 30 pilotos.

Com previsão de chuvas que não aconteceu,  as baterias foram realizada com muita tranquilidade, mas como o traçado 2 exige um pouco de cuidado no miolo tivemos vários pilotos rodando.

Acompanhe a matéria  feita  pelaa TV Brasil Pantanal, canal 15 da net ou 4 rede aberta a partir as 18 horas REPÓRTER MS no dia 25/03/13 Confiram o video






Resultados:






Parabéns aos vencedores que acumularam mais um ponto pelo melhor tempo e ao Gauna que quebrou o recorde do traçado 2.



Solicitamos a todos que comentem sua corrida, e no intuído de melhorar pedimos que identifique o numero do kart que correu e sua impressão em relação ao mesmo.


10 comentários:

  1. Foi bom voltar pra pista. E em grande estilo ainda! Minha corrida foi muito divertida segurando a galera. Pena ter cometido um erro, aí o trem de karts passou sem dó! Huahauhauhaua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu andei com o kart 11, estava ruim de freios, e morria o motor quando tirava o pé do pedal.

      Excluir
  2. Estou muito satisfeito com minha corrida. Por coincidência peguei o mesmo kart nº10 da anterior, que pelo jeito é um dos melhores. Logo na primeira volta houve um toque não intencional. Advertido, eu devolvi a posição, dentro do espírito de amizade do nosso campeonato. Acabei obrigado a "fechar" o que vinha atrás, pois era pra eu devolver só uma posição, certo?

    Fiquei satisfeito não só com a minha colocação, mas pelo fato de ter andado bem, com regularidade, e ver que a minha melhor volta está compatível com as do pessoal mais experiente.

    ResponderExcluir
  3. Corri com o kart 08, e estava muito bom, so regular o pedal de freio que esta muito duro e precisa pisar muito forte no freio para freiar ou que faz o kart travar. Os pnues dianteiros precisam trocar.

    joao marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Marcelo a questão dos freios, será que não é porque você não alcança o pedal direito? Na próxima arrumamos um kart cadete pra você.

      Excluir
  4. Corri com o kart 4, estava ótimo, talvez com um pouco menos de motor que o 7, mas tão bom de curva quanto.

    William Bernardes

    ResponderExcluir
  5. Fala galera, fantastica a segunda etapa! Corri a primeira bateria, a mesma do André Licks que foi bastante disputada entre os 5 primeiros. Corri com o kart numero 12 que estava com menos motor que os demais, no mais estava bom. Abraço a todos e, parabéns a equipe que vem se dedicando para a melhoria do campeonato sempre.

    Ronaldo Jorge da Silva

    ResponderExcluir
  6. Minha corrida foi bem bacana, o acho que cumpri minha missão com o kart 6. Fiz uma boa largada pulando de 6º pra 3º, o Will que já largou em primeiro conseguiu abrir boa vantagem e o Maycon Matos veio chutado lá de trás passou todo mundo numa bela largada, depois disso brigamos pela segunda posição, até que se tornou bem difícil de segurar e lá se foi o Maycon para a vitória. Todas as baterias foram muito boas, parabéns aos vencedores e aos primeiros colocados que deram show!

    ResponderExcluir
  7. Considerando que desanimei quando vi que o kart que eu ia correr estava desmontado por problemas no carburador, que era o kart 7, o qual eu nunca peguei para corrida e que teria que largar sem testar se o carburador prestaria, acho que o resultado foi mais que satisfatório. Quando sai o motor saiu rateando mas no meio da reta já limpou e daí pra diante não negou fogo. Consegui largar bem e tomar algumas posições antes da freada do barranco e o líder do campeonato ficava enroscado para trás. Feito o barranco tocando direto para o segundo miolo entrei por dentro para ultrapassagem e dei de frente com um kart atravessado. Parece que não dá tempo, em milésimos de segundos deu pra imaginar todo o restante da corrida, em último, ou com parte do kart quebrado ou botando a tal da faca nos dentes... mas, não é que a sorte tava do meu lado, fui atingido por milhares (três) de karts que vinham em seguida e fomos, o kart atravessado e eu empurrados até que saímos de volta pra corrida, e o que é mais incrível, ainda na mesma posição praticamente. Daí pra diante vi que a sorte mudou e era só sentar a bota. Não me lembro de mais nada que não seja o pé atolado no pedal direito, nem mesmo tinha tempo pra olhar para os sinais dos boxes que já indicavam que havia uma boa vantagem sobre o segundo colocado. Que desacelerar que nada, vai que quebra e eu tenha que trocar de kart, então mandei bota novamente. Meus parabéns ao oyague, fez uma ótima disputa com o Soto e acabou levando a melhor, mas paciência, sei que meu parceiro é bom e logo logo vai estar entre os ponteiros. Parabéns aos vencedores e que venha a próxima.

    ResponderExcluir
  8. Larguei com o kart 03 que era muito fraco de motor isso comprovado na largada onde perdi varias posições na saída, no mais era muito bom de curva e de fácil controle nas retas, depois da troca de Kart devido problema na carenagem peguei o Kart 05, mais forte de motor só que muito ruim de pilotar devido sair de frente nas curvas e pular muito nas retas fazendo com que tinha que aliviar o pé para conseguir fazer as curvas onde podia ser feitas de em baixo. Lembro que fiz um comentário com o pessoal que estava no Box para quando for feita a troca de kart também ajustar o banco conforme o piloto, pois o que peguei estava com o banco bem à frente o que me levou a abandonar a corrida.
    No mais estou feliz por participar do campeonato e fazer parte da temporada 2013 da FKP.

    Rafael Leites.

    ResponderExcluir