sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Caldeirão de Ideias para 2013!

É a hora que muitos esperavam (e nem sei por que demorou tanto pra sair!) onde você pode sugerir qualquer ideia para as regras e o campeonato 2013. O caldeirão funciona assim:

1 - Você escreve nos comentários a ideia que teve. Qualquer ideia, sobre qualquer coisa que possa ajudar o campeonato a ser mais interessante. Por mais absurda que pode parecer, ela pode ser analisada e gerar algo maior, então escreva mesmo.

2 - No começo do ano, na reunião para a definição do regulamento onde convidamos todos os pilotos, vamos ler ideia por ideia do caldeirão e você terá a oportunidade de explicar e defender sua ideia.

3 - Será votada a inserção da sugestão e a modificação do regulamento.

E pronto. Então, coloquem suas cabeças para funcionar. Como eu disse, vale qualquer coisa. Regras de outros campeonatos (como F1, Indy, Stock) que encaixem no nosso campeonato sempre são bem vindas!

8 comentários:

  1. Lá vai a primeira! Criação da categoria de entrada, somente para pilotos em seu primeiro ano de FKP.

    ResponderExcluir
  2. LA VAI A SEGUNDA: CRIAÇÃO DA SUPER LICENÇA FKP, A PARTIR DE DOIS TERÇOS DA TEMPORADA OS DEZ PRIMEIROS COLOCADOS SERÃO CONSIDERADOS COMO CATEGORIA "A" E DISPUTARÃO AS PROVAS FINAIS DE ONDE SAIRA O CAMPEAO DESTA CATEGORIA, O RESTANTE DISPUTA COMO CAMPEAO DA CATEGORIA "B". NO FINAL DO ANO, O CAMPEAO E O VICE CAMPEAO DA CATEGORIA "B" ADQUIREM A SUPER LICENÇA E PASSAM AUTOMATICAMENTE PARA A CATEGORIA PILOTOS FKP E SAEM DA CONDIÇÃO INICIANTES. INICIA-SE A NOVA TEMPORADA COM TODOS ZERADOS E REPETE-SE O PROCEDIMENTO. FICA A OPÇÃO DE APOS ESTES DOIS TERÇOS E DA DIVISAO DA CATEGORIA EM DOIS CAMPEONATOS OS PONTOS SEJA ZERADOS OU NÃO PARA AS PROVAS FINAIS, ASSIM HAVERA EMPENHO MAIOR DOS PILOTOS E AQUELES QUE NAO CONSEGUIRAM AINDA TERAO A CHANCE DE DISPUTAR COMO CAMPEAO DA B, E LOGICO SEMPRE PENSANDO NA CATEGORIA MÁXIMA.

    ResponderExcluir
  3. o sistema de pontuação passaria de 30 a 1 ponto para os 30 pilotos participantes, com diferença de um ponto para cada colocação. onde se houver divisão de 3 baterias a primeira vale mais pontos, a segunda bateria vale menos pontos que a primeira, e a terceira vale menos pontos que a primeira e a segunda. Eliminar o sorteio em que bateria o piloto vai participar. na primeira prova do ano que faz-se tomada de tempo com todos os pilotos e depois é dividido conforme a melhor volta de cada um. as demais etapas, a divisão é a classificação de acordo com o ranking de melhor volta das corridas. quem fizer a melhor volta entre todos, largará na pole da primeira bateria, e assim sucessivamente. se houver divisão de 3 baterias com menos de 30 pilotos, as provas valerão menos pontos. sempre com diferença de um ponto para cada colocação.

    ResponderExcluir
  4. BOM, EU CONCORDO COM O AUMENTO DAS PONTUAÇOES POR PROVA, ASSIM SÓ DE O PILOTO ALINHAR JA TEM 1 PONTO GARANTIDO MESMO SE QUEBRAR, DESTA FORMA NÃO VAI DESANIMAR. E QUEM ESTIVER INSCRITO NO CAMPEONATO E FALTAR FICA COM -1 PONTO POR PROVA QUE NÃO COMPARECER, ASSIM VAI EVITAR A FALTA.

    ResponderExcluir
  5. A discussão das ideias é sempre feita na reunião de organização. Podem discutir as sugestões, mas tentem não se alongar muito para não ficar confuso depois.

    Meu único pitaco por enquanto:
    - Diminuir a quantidade de etapas.

    ResponderExcluir
  6. Criação de punição semelhante a Nascar, que põe o piloto sob observação até uma data definida.

    ResponderExcluir
  7. As baterias seria definidas pela classificação da tabela, sendo bateria 01 do primeiro ao decimos colocado, bateria 02 do decimo primeiro ao vigésimo colocado e bateria 3 do vigésimo primeiro ao trigésimo. Assim os que estão embaixo da tabela possuem mais chances de subir, pois sempre havera disputa direta com competidores de colocações próximas. joao marcelo

    ResponderExcluir
  8. Acho que não deve mudar o sistema de pontuação e largada, assim está bem competitivo e equilibrado.
    Concordo em diminuir o número de etapas, mas só no kartódromo e voltar para o Speedkart. Ficando 10 no kt e 5 no speed. Essas do speed podemos até fazer chuva controlada para animar as corridas, kkk.

    ResponderExcluir