segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sétima Etapa [T2012]

Depois de mais de um mês sem corridas, a FKP voltou para a pista para continuar com o campeonato mais disputado da sua história. Após a chuva castigar a cidade durante toda a semana, um sol forte apareceu no sábado e os pilotos foram pra pista livres da água e do frio. Nessa etapa, mais uma equipe entra na disputa. A GGT (Geração Gran Turismo) fez sua estréia com Leo Alarcon e Diogo Lima.

Na primeira bateria, uma vitória fácil de Eduardo Lopes, que foi escalando o pelotão após largar do fundo do grid. Atrás deles, chegou Rodrigo Matos, mas infelizmente o piloto da MDR acabou perdendo um dos lastros que carregava e foi desclassificado na pesagem. A segunda posição então caiu no colo de Edson Barbosa, logo a frente do seu companheiro de equipe, Rodrigo Ribeiro. Infelizmente para todos, esses foram os únicos 4 pilotos que terminaram a prova, já que os outros pilotos que foram pra pista acabaram abandonando, a maioria por problemas com pneus.

Na segunda bateria quem se deu bem foi André Magalhães. O piloto da OKB assumiu a liderança logo no começo e não largou mais. Lucas Neto veio logo atrás, mas preferiu não arriscar e poupou seu kart garantindo a segunda posição depois que Elio Fontoura acabou rodando no meio da corrida.


Mas se faltava emoção, a terceira bateria resolveu os problemas. André Licks venceu de com certa segurança, mas Billy Gauna chegou em segundo depois de ter muito trabalho. Logo no começo da prova ele veio superando seus adversários com destreza, mas acabou se envolvendo num toque  e ficou pra trás, precisando escalar todos novamente pra rodar sozinho na junção! Mas dessa vez ele consegue perder a posição apenas para Yara Volpe e consegue recuperar algumas voltas depois. yara então chega em terceira e fecha o pódio da sétima etapa.

Confira os resultados.

Bateria 01
Posição. Piloto (Equipe) Melhor Volta
01. Eduardo Lopes (Spyke) 33.640
02. Edson Barbosa (E2) 34.710
03. Rodrigo Ribeiro (E2) 34.820
04. Mauro Takashi (TR) 35.910
05. Deivis Monteiro (MDR) 35.600
06. Alaerte Júnior (Bravalife) 34.940
07. João Marcelo (Spyke) 37.120
08. Rodrigo Matos (Toro) 34.560 - Desclassificado por Peso

 Bateria 02
Posição. Piloto (Equipe) Melhor Volta
01. André Magalhães (OKB) 34.580
02. Lucas Neto (BBT) 34.740
03. Elio Fontoura (Elfo) 34.830
04. Eric Oyague (Eq1) 35.970
05. Thiago Cezar (TCAR) 35.510
06. Diego Guedes (OKB) 35.170
X. Giorgi Alarcon (Convidado) 35.630
07. Maycon Matos (MDR) 34.790
Bateria 03
Posição. Piloto (Equipe) Melhor Volta
01. André Licks (Trident) 34.730
02. Billy Gauna (BLSBT) 34.210
03. Yara Volpe ( - ) 34.850
04. Leo Alarcon (GGT) 35.680
05. Carlos Soto (Elfo) 35.610
06. Diogo Lima (GGT) 36.120
07. Bruno Debesa (VR) 37.970
X. Celso (Convidado) 35.880

A próxima etapa está prevista para o dia 07 de julho!

6 comentários:

  1. Minha corrida foi pura sorte! Quando entrei no kart o Lucas, que tinha corrido no 7 antes, já me avisou que tinha diminuído o ritmo por causa do estado dos pneus. O pneus já estavam quase sme borracha e os da frente terminaram na lona, acho que mais 2 ou 3 voltas e eles iriam furar. Sem falar nos incidentes com os pilotos que estavam disputando a ponta, e sobrou a liderança pra mim.

    ResponderExcluir
  2. GAÚNA - SUB-ZERO TEAM27 de junho de 2012 às 04:52

    Bom, minha corrida...
    Foi realmente uma corrida, acho que tava sobrando vontade e nenhum bom senso de esperar acontecer. Tava com um kart bom de curvas, bom de retomada, morria um pouco na descida dos boxes e prejudicava o final de reta mas o conjunto final era muito satisfatório. Dei uma ótima largada e fui comendo por fora mas após a primeira curva foi um rebuliço total, parecia a última largada da F1. Deixei minha vontade superar minha consciência, talvez pela falta de vitórias e parti com tudo, quase nem freava na junção, estava tão rápido ali que tinha que tirar o pé para não bater nos adversários que ia a frente. Em uma delas coloquei por dentro, acho que foi com a Yara Volpe, mas ela fez o traçado normal, talvez não tenha me visto e acabamos nos enroscando. Tinha ali ganhado a posição para ir para a vitória, mas achei ter acontecido um toque e tirei o pé para que ela retomasse a posição, infelismente o André já vinha com todo o gás e passou também. Perdi um bom tempo mas fui atrás, passei novamente a Yara e parti para o ataque ao André que não estava cometendo nenhum erro. Antes da largada, nos boxes o pneu traseiro esquerdo do kart estava totalmete murcho, furado, foi enchido novamente mas iria perder pressão com certeza, mas eu não sabia a velocidade que isto iria acontecer. Continuei fazendo a junção quase sem frear e na subida da curva do sol já comecei sentir o kart mais mole, soltando a traseira, tendo inclusive saído fora na grama pelo menos três vezes. Mas isso não é problema quando a vontade é maior do que a coerência e continuei de pé embaixo e chegando no Licks. Fiz a aproximação e quando já estava pronto para a primeira tentativa cheguei novamente na junção e.... o kart saiu de traseira muito forte chegando a levantar fumaça e só deu pra controlar para não sair na grama. Putz, vi tudo ao contrário e um kart passando, acho que era novamente a Yara. Daí pra frente acabou minha corrida, o kart dela estava muito rápido de reta e eu só tinha a freada do sol na parte suja e a saída da junção para a entrada dos boxes para tentar. Nesta última com o pneu bem mais mole não dava tempo e a Yara já estava mais esperta. Assim fui perdendo tempo volta a volta nesta tentativa e vendo o André se distanciar até que joguei minha aposta na freada do sol na parte suja mesmo, ainda assim a Yara quase defendeu, e já era tarde para chegar no ponteiro. Deixo aqui minha ressalva, a Yara andou muito, tocou sem erros, defendeu como nunca e é meritória sua colocação na corrida, parabéns mesmo, foi muito divertido. Nas duas primeiras baterias o Eduardo lopes e o André Magalhães não deram chance a ninguém, foram primeiro com melhores voltas, sem contar o azar de muitos, de novo. Mas faço questão de um comentário sobre o André, nosso câmera men, correu, digo, pilotou como deveria um piloto de ponta, sem erros, apesar da minha torcida contra, huahuahua, não considero sorte, foi pilotagem mesmo e merecida vitória, sem chances também para mim, infelismente. Parabéns a todos e que venha a próxima peleia.

    ResponderExcluir
  3. O resumo da minha corrida é. Na primeira volta de aquecimento a corrente caiu. Na terceira volta da corrida um pneu estorou, e na segunda volta após a troca de kart puft, novo pneu estourado. Nunca me diverti tanto numa etapa da FKP como essa. R$ 65,00 mais pobre, alguns colocações a abaixo e muita arruda, figa , reza e qualquer simpatia para a próxima etapa. João Zica Marcelo (será a maldição do Velopark?)

    ResponderExcluir
  4. Minha corrida foi interessante. O kart não tinha rendido muito na 1 bateria, então não esperava muito. Larguei e fui passando o pessoal, até chegar no Elinho e no Magalhães. Comecei a brigar com o Elinho até assumir a posição, mas ele ficou na minha cola durante algum tempo até simplesmente sumir. Depois foi começar a apertar o passo pra tentar chegar no Magalhães. Eu tava indo bem, tirando um pouquinho em cada volta, até olhar pro meu pneu. Tinha uma faixa degastada no dianteiro esquerdo que envolvia o pneu inteiro. Não fazia ideia se era um desgaste simples do remold ou se tava chegando na lona, então esperei pelo pior e tirei o pé em todas as curvas pra direita. Pista inteira, resumindo. Ai fiquei com o 2.

    ResponderExcluir
  5. Alguem sabe onde esta o video da fkp 2012 - etapa 7 - b3 ? so vi a 1 e 2

    ResponderExcluir