terça-feira, 22 de maio de 2012

Sexta Etapa [T2012]

Nesse sábado os pilotos da FKP foram mais uma vez para a pista na briga por posições valiosas na campeonato. Infelizmente, essa foi mais uma das etapas onde o que ficou marcado foi os problemas nos karts, que deixaram alguns pilotos em situações muito complicadas.

Na primeira bateria,vimos André Licks voltar a vencer na FKP depois de muito tempo. Uma vitória tranquila depois que seus 2 concorrentes diretos tiveram problemas. Enquanto Mauro Takashi perdeu a corrente do seu kart, William Bernardes teve um acidente grave depois que o freio do seu kart teve problemas e ele acertou o muro na parte do barranco. Por sorte, o piloto não teve nenhum ferimento. Assim, o caminho ficou livre para Eduardo Lopes assumir a 2 posição sendo seguido de André Magalhães em 3.

Na segunda bateria uma vitória também fácil de Fábio Ferelli. Ele assumiu a liderança depois da largada pra não dar chance aos adversários. Atrás dele veio Thiago Cezar que completou mais uma boa corrida e começa a subir na tabela, junto com Lucas Neto que conseguiu largar bem e assegurar o terceiro lugar.

E a terceira bateria acompanhou a história das outras. João Marcelo sumiu na frente dos concorrentes, sem dar chances a ninguém. Atrás dele, uma disputa inusitada nas últimas voltas. Billy Gauna e Edson Barbosa vinha em 2 e 3 respectivamente, quando Maycon Matos começou a pressionar os dois para recuperar as voltas perdidas depois de precisar trocar de kart. Com a disputa com o retardatário, a coisa esquentou e nas últimas voltas as posições quase se inverteram.

Confira o resultado oficial.

Bateria 01
Posição. Piloto (Equipe) Melhor Volta
01. André Licks (Trident) 45.020
02. Eduardo Lopes (Spyke) 45.400
03. André Magalhães (46.710
- -. Ronaldo Silva (Convidado) 45.920
04. Elio Fontoura (Elfo) 46.990
05. Yara Volpe ( - ) 45.410
06. Mauro Takashi (TR) 45.780
07. Carlos Soto (Elfo) 46.530
08. William Bernardes (Trident) 46.020

Bateria 02
Posição. Piloto (Equipe) Melhor Volta
01. Fábio Ferelli (BBT) 44.910
02. Thiago Cezar (TCAR) 45.060
03. Lucas Neto (BBT) 45.340
04. Rodrigo Ribeiro (E2) 45.900
05. Deivis Monteiro (MDR) 45.810
06. Antônio da Rocha (TCAR) 46.280
07. Eric Oyague (Equipe1) 47.000
08. Fabrício Pereira (Equipe1) 46.770


Bateria 03
Posição. Piloto (Equipe) Melhor Volta
01. João Marcelo (Spyke) 45.290
02. Billy Gauna (BLSBT) 46.330
03. Edson Barbosa (E2) 46.160
- -. Rodrigo (Convidado) 46.780
04. Diego Guedes (OKB) 46.900
05. Bruno Debesa (VR) 48.030
06. Rodrigo Matos (Toro) 46.610
07. Maycon Matos (MDR) 45.840



Até a próxima corrida!

10 comentários:

  1. Está errado o grafico da 1ª bsteria, eu corri com dois karts, consideraram só um deles, com o primeiro na volta 1 estava em 5º, na volta 2 estava em 3º, e na volta 3 estava em 1º. dai nessa volta caiu a corrente dai troque de kart. perdendo 2 voltas pela troca do kart e mais 2 pois fiquei parado espeerando pelo kart.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Efetuei a correção e será atualizado o grafico, obrigado Mauro

      Excluir
  2. Esta errado o grafico da 3 bateria, não foi o ferelli que correu fui eu joao marcelo.
    OH organização além de demora para postar os resultados ainda coloca tudo errado.
    Áté parecen que vocês tem algo mais importante para ser preocupar.
    joao marcelo

    ResponderExcluir
  3. Bora lá minha corrida: Sorteado e contemplado com o kart 6 vi nas duas primeiras baterias seu péssimo desempenho, sem nenhum final de reta. Pelo menos os dois primeiros que andaram nele disseram que fazia curvas. Logo que e entregaram ele o colega me disse muito animadoramente: "O kart tá péssimo". Pelo menos o kart não quebrou nenhuma vez. Logo na saída notei que tinha uma boa arrancada mas era só, parecia um motor menor. Poderia usar esa virtude do kart em fazer curvas a meu favor e tentar abrir o máximo nas curvas para não apanhar na reta principal. Dada a largada pulei bem e na freada do barranco tava em terceiro, mas o segundo colocado errou e coloquei por dentro tomando a segunda posição também e foquei o primeiro, mas na freada do esse a dianteira prendeu demais e a traseira foi embora deixando meu kart de lado perdendo tempo precioso e deixando o primeiro ir embora. Acho que de cara já fiquei uns 05 a 06 segundos para trás e com o kart que estava não iria mais recuperar, ficando somente a preocupação de quem vinha atras. O resto da corrida foi de faca nos dentes o tempo todo sem perder a concentração pois o terceiro vinha perto e louco pra me tomar a posição com certeza, pra piorar não poderia deixá-lo sair muito próximo na entrada dos boxes para não perder posição no final da reta. Barbaridade, o kart tava tão lento na reta que dava pra tomar a parte de dentro até o final e fazer o curvão de pé-em-baixo, achei até que tava acelerando só a metade, mas pelo menos o plano tava dando certo, abria nas curvas o suficiente para não perder posição na reta. Tudo dando certo até que... O impossível, pelo menos deveria ser impossível isso se repetir, aconteceu. faltando 4 voltas para o final o motor começou a engasgar e cortar na curva do barranco e na entrada e saida do segundo esse, chegando quase a apagar. E o impossivel acontecia de novo, estava acabando a gasolina, ôôôô Rental Kart!!! O E. Barbosa chegou de vez quando cheguei no retardatario, tava babando pra passar e eu não poderia fazer nada nos pontos onde o motor cortava. Por sorte nesses dois pontos o Barbosa ao inves de tomar por fora e passar quando meu motor cortava ele acabava batendo na traseira de meu kart fazendo-o embalar novamente e pescar gasolina ja que em linha reta novamente ele acelerava com os resquícios do combustível. Na última volta novamente o kart apagou na saída do esse e novamente o totó salvador me fez acelerar, vi que não emparelhou e na subida da entrada dos boxes ainda tentou uma ultima ultrapassagem mas não tinha mas felizmente não conseguiu. Parabéns ao colega pela disputa final, ta andando muito. Todos melhoraram muito tanto que houve vitórias diferentes nestas seis etapas. Parabéns ao Fabio Ferelli pela nova vitória e ao André Licks por voltar ao lugar mais alto do Pódium, prova de que tem muito chão pela frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gauna, não cheguei perto de vc a não no momento que coloquei por dentro na curva após a junção e voce fechou a porta quase me rodando.

      Quem estava atraz e te tocando foi o M. Matos ques estava em recuperação de votas chegando a fazer 45.840 contra 46.330 seu e 46.160 meu.

      abraços.

      Excluir
    2. Obrigado pela informação, achava que era vc, mas de toda forma foi o que me salvou, meus agradecimentos então.

      Excluir
  4. Minha corrida foi de controle. Larguei bem e consegui assumir a 2 posição na 1 volta. Quando percebi o Thiago atrás de mim, perdi completamente a concentração e ele me passou fácil. Tentei acompanhar pra tentar uma ultrapassagem, mas precisava forçar muito o kart e notei que alguma coisa estava deteriorando, por que tava cada vez mais complicado fazer algumas curvas (e ele quebrou na 3 bateria). Então decidi poupar o kart, só cuidando pra distância em relação ao Rodrigo não diminuir e garantir o 3 lugar.

    ResponderExcluir
  5. O que dizer da minha corrida, escuridão... Areia nos olhos...
    A largada foi boa, consegui logo após a curva do barranco a 3ª posição e segui faceiro, até que no miolo advinha o que encontro atravessado no miolo impedindo a passagem o kart 06, provocando um "strik", que resultou cair para ultima posição.

    Recomeçar... Consegui ultrapassar e recuperar a terceira posição, porem muito longe do segundo e primeiro, até que... Passa algo branco no meio da escuridão, com muito esforço consegui ver M. Matos que não demorou e colou no Gauna, com isso eu consegui alcançar os dois e na ultima volta na junção passo o M. Matos por fora e coloco por dentro na próxima curva. Como as duas curvas são à direita e estou por dentro pensei, consegui..., mas fui fechado fortemente e por pouco não fiquei rodado a menos de 15 metros da linha de chegada e perdido todas as posições.
    Conclusão da minha corrida, correr a noite não dá.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ser muito bom fazer todos os pontos possíveis, minha corrida foi sem graça, fiquei alegre quando nas 3 primeiras voltas estava sendo seguido de perto pelo William e pelo Mauro, com a esperança de fazer uma corrida divertida.

    Mas infelizmente eles saíram da disputa logo cedo por quebras. Ainda teve o Eduardo que conseguiu colar, mas o kart 10 estava covarde nessa etapa, não dando chance pra ninguém. Pisei algumas voltas para abrir uma distância segura do Eduardo e depois fui só poupando o equipamento, porque nunca se sabe!

    ResponderExcluir