sábado, 24 de março de 2012

Terceira Etapa [T2012]


Em um sábado de muito calor os pilotos da FKP foram para a pista para enfrentarem os karts ruins, o suor e seus adversários. Dessa vez não tivemos novos pilotos, mas com a adição de 3 convidados, tivemos 28 pilotos na pista. E para sorte dos pilotos a maioria dos karts aguentaram bem, apesar de alguns acidentes fortes durante a etapa. 

A primeira bateria contou com uma bela briga na frente. Edson Barbosa largou mal e teve que correr atrás do prejuízo, se encontrando com Deivis Monteiro, Elio Fontoura e João Marcelo que lideravam a prova. Ele supera Deivis e Elio, mas acaba se tocando com João Marcelo e fica só com a 2 posição. Um pouco mais pra trás Deivis também leva prejuízo, rodando e perdendo vários posições quase no final da corrida.

A segunda bateria teve a primeira vitória internacional da FKP. O peruano Eric Oyague não deu chances pros adversários e levou seu kart a vitória, seguido de Carlos Soto que conseguiu sua primeira corrida no ano. Atrás deles, André Licks teve que suar para conseguir se manter a frente de Eduardo Lopes.

Mas o destaque ficou a terceira bateria. Enquanto Mauro Takashi disparava na frente de todos, Lucas Neto e André Magalhães travaram um batalha épica de defesa contra ataque, durante quase todas as 15 voltas da corrida. Saindo da parte de trás do grid, os dois foram superando outros pilotos até que começaram a brigar pelo 2 lugar, numa disputa que durou até a penúltima volta, quado Duylian Lugnani fez pressão em cima de Magalhães e deu uma folga para Lucas, mas as posições não se alteraram. Outro detalhe importante foi a quantidade de acidentes, com muita gente indo parar nos pneus do miolo.

Confira os resultados oficiais:

Bateria 01
Posição. Piloto (Equipe) Melhor Volta
01. João Marcelo (Spyke) 58.720
02. Edson Barbosa (E2) 58.280
03. Elio Fontoura (Elfo) 58.850
04. William Bernardes (Trident) 59.270
05. Murilo (Convidado) 59.340
06. Diego Guedes (OKB) 1:00.790
07. Deivis Monteiro (MDR) 58.780
08. Rodrigo Ribeiro (E2) 58.880
09. Thiago Cezar (TCAR) 58.990



Bateria 02
01. Eric Oyague (Equipe 1) 58.340
02. Carlos Soto (Elfo) 58.740
03. André Licks (Trident) 59.150
04. Eduardo Lopes (Spyke) 59.260
05. Valdir Alberto (Help do Óculos) 1:00.360
06. Antônio da Rocha (TCAR) 59.360
07. Alaerte Júnior (Bravalife) 59.520
08. Bruno Debesa (VR) 1:03.360
09. Felipe (Convidado) 1:09.060



Bateria 03
01. Mauro Takashi (TR) 58.070
02. Lucas Neto (BBT) 59.320
03. André Magalhães (OKB) 59.270
04. Duylian Lugnani (BLSBT) 58.180
05. Yara Volpe ( - ) 1:00.590
06. Billy Gauna (BLSBT) 59.900
07. Maycon Matos (MDR) 59.950
08. Fabrício Pereira (Equipe 1) 59.870
09. Rodrigo Matos ( - ) 1:01.040
10. Rafael (Convidado) 1:07.660



Agora com a chegada da terceira etapa, os descartes começam a valer e aparecem as verdadeiras posições de cada um. E como tivemos 9 vencedores diferentes nesse ano, as coisas estão completamente emparelhadas. Na "primeira" posição temos Diego Guedes, André Magalhães, Edson Barbosa, Mauro Takashi, Eric Oyague e Fabrício Pereira, todos empatados com 11 pontos. E logo atrás deles Lucas Neto, Billy Gauna e João Marcelo, todos com 10 pontos e completamente na briga.

A próxima etapa é dia 14 de abril. Não percam!

11 comentários:

  1. Minha corrida pelo meu ponto de vista você pode conferir no meu Blog o link é...
    http://maurotakashi.blogspot.com.br/2012/03/titulo-da-postagemfinalmente-fiz-as.html

    ResponderExcluir
  2. eu não estava em um dia inspirado, após ver meu companheiro de equipe voar na primeira bateria com o mesmo kart que eu pegaria em seguida acho que senti o peso da responsabilidade.
    achei que o kart estava realmente bom e como tinha observado na primeira bateria e recebido o feedback do João só teria que tomar cuidado com as 2 curvas mais lentas do traçado.
    E foi o que realmente aconteceu na pista durante o aquecimento notei que não teria maiores problemas com o kart, torcendo apenas para que não acontecesse nada com o pneu traseiro direito que estava pegando na carenagem do motor, que como foi provado na 1ª e 3ª baterias, não afetou o desempenho.
    Como largava em penúltimo meu desafio era superar os adversários logo no começo pra não perder contato com o líder, não foi o que aconteceu fiquei preso atrás do valdir e do alaerte levando um tempo considerável para superá-los enquanto via os líderes disparando na ponta, mas mesmo depois que cheguei a 4ª posição o tempo também não vinha, não achei que o kart estava deficiente em algum aspecto, não consegui indicar alguma coisa com o carro que justificasse a falta de competitividade, apenas eu não consegui fazê-lo render.
    E na 3ª bateria o Mauro veio provar que dessa vez o problema não era o carro e sim o piloto em um dia pouco inspirado.
    Até a 4ª etapa amigos espero dessa vez estar em um bom dia e tão competitivo quanto na segunda etapa que para mim foi minha melhor corrida esse ano...

    ResponderExcluir
  3. Minha corrida foi uma guerra. Eu sabia que o kart não estava andando muito bem depois de ver o Rodrigo e o Valdir tomarem ultrapassagens de meio mundo, então não esperava muita coisa. Um pódio já estaria suficiente. E fui pra pista. No treino achei o kart razoável, sem escapar muito e com uma boa arrancada. Como já tinha caído a corrente na 1 bateria, nem quis forçar muito.

    Ai foi a largada, o Fabrício simplesmente me mandou pro meio da terra de forma violenta e fui recuperando, desviando do povo rodado e com o Magalhães sempre na minha cola, eu esperava ele colocando do meu lado e indo embora. Mas não! Na reta eu abria! Ai eu fiquei louco, achando que não tinha ninguém na minha frente (não vi o Mauro hora nenhuma, achava realmente que estava em 1) e comecei a defender onde dava. Até que o Magalhães me passou na subida da junção, mas na hora eu já sabia o que fazer e deu certo, coloquei do lado na reta na mesma volta e depois consegui me segurar até o fim. Comemorei feito louco, achei que tinha ganhado, só pra descobrir que o vencedor foi o Mauro! Huehauehuahueahe.

    Da nada não, esse segundo foi como uma vitória. Mas rapaz... como eu fiquei cansado. Acho que foi a corrida mais tensa que já fiz na FKP.

    QUE VENHA A QUARTA ETAPA! Agora eu motivei de vez. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA LUCAS

      GOSTARIA QUE ATUALIZASSE MINHA PONTUAÇÃO, UMA VEZ QUE CHEGUEI EM 6 E TENHO DIREITO A 1 PONTO E CONSEQUENTEMENTE A EQUIPE TCAR TAMBÉM.
      OBRIGADO

      Excluir
    2. Olá Antônio.

      Seu ponto foi computado sim. O negócio é que como entramos na 3 etapa, todos os pilotos são obrigado a descartar seus 2 piores resultados. Então nesse momento a tabela só tem os pontos dos melhores resultados de cada piloto.

      Fica mais fácil de ver isso na tabela completa:
      https://docs.google.com/spreadsheet/pub?key=0Auht1F2dJpc6dGZpMDdISlZMTXdWa3lmRzhnRXA3bkE&output=html

      Excluir
  4. Bom, meu ponto de vista, visto de trás, huahuahuahuahua.
    Na verdade eu não tinha corrida nenhuma pela frente, somente tentar chegar e treinar algumas derrapagens e fazer curvas usando as rodas traseiras já que as dianteiras era como se não as tivessem. Fiz uma boa largada mas não esperava nada ja na primeira curva. Fiz um monte de curvas sendo tocado por todos que vinham atras, alguns discretamente outros nem tanto, paciência, meu kart não respondia a estimulos huahuahuahuahua. Acho que na segunda ou terceira volta ja fui tocado mais forte na entrada dos boxes e rodei. Não tenho reclamação contra o colega envolvido, corrida é corrida e se sei que não estou bem não tenho que culpar os outros por toques involuntários. Quanto ao colega André Magalhães que colocou por fora na descida dos boxes não compreendi seu descontentamento por eu não ter tirado o pé na descida, que eu saiba eu é quem estava por dentro, estavamos lado a lado e não ele na minha frente, ainda passei por cima da zebra para dar espaço para ele entrar também na curva, quem ta por fora na curva e mantem a aceleração é quem esta arriscando. Ainda tem o agravante de meu kart não fazer curva em direção nenhuma, eu tava com um pneu dianteiro com alta pressão e outro com baixa e nada podia fazer, nem por isso tenho que facilitar nenhuma ultrapassagem afinal eu estava na frente, defendendo minha posição e não tava tomando volta. Bem, vou esperar as filmagens para ver minha briga comigo mesmo huahuahuahua. Como disse anteriormente não tenho o que reclamar de meus colegas de bateria. Parabéns ao Takashi, venceu com louvor e ta tomando gosto. Ao colega Internacional também meus parabéns, aprendeu rápido e com certeza não esta no campeonato para brincar. A primeira bateria foi muito boa de se assistir com uma disputa ferrenha pelo primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  5. minha corrida foi legal mesmo nao tendo um kart competitivo, larguei bem porém tomei de todos rapidamente, oq me proporcionou momentos de alegria foi a disputa nas duas ultimas voltas com Davis, valeu os 60 reais com toda certeza duas voltas ki foram mto dificeis pra mim.

    Mas nao tenho oq reclamar, afinal de contas eh kart de aluguel, jah perdi roda, corrente, furou pneu, caiu escapamento, assim como a 3 anos nada mudou, contamos com a sorte dos karts, antigamente não tinhamos nem pessoal pra bandeirar ou algo do tipo, ficava tudo por conta da MS Kart Rental, sentavamos no kart e corriamos assim como deve ser UM CAMPEONATO AMADOR!

    estamos la pra nos divertir e nao criar brigas ou rixas ou até teorias de conspiração!

    FKP eh um campeonato de kart amador de ótima qualidade, problemas de kart eh coisa de kart de aluguel, então vamos continuar nos divertindo sem achar que somos profissionais! :)

    se keremos ser profissionais bora correr, dia 22 tem corrida do Estadual.

    kd dia que passa gosto mais ainda de fazer parte da FKP \o/

    ResponderExcluir
  6. A essa altura eu esperava um resultado melhor, mas depois de ver como o Diego sofreu na primeira bateria com o kart 6, que eu peguei na segunda, fiquei muito feliz com o terceiro lugar. Tentei ganhar o máximo de posições na largada e deu certo, fiquei só atrás do Valdir e do Eric. Mais tarde na corrida consegui ultrapassar o Valdir. Agora era só bloquear quem viesse, mas o Soto não me deu chance e executou a ultrapassagem no momento perfeito, me pegando desprevenido, invalidando minha defesa. Consegui acompanhar por algumas voltas mas era esforço em vão. Minha sorte foi que o Valdir conseguiu segurar quem vinha atrás e eu tive folga.

    No geral o resultado foi bom também para equipe, já que não tivemos bons equipamentos. Mas o chefe de engenharia já está trabalhando nos upgrades do carro da Trident.

    ResponderExcluir
  7. Minha corrida foi muito louca...mas como sempre é muito bom competicar com o Lucas ...temos boas histórias de brigas na pista de ataque e defesa e quem pensa que vai chegar em mim e ultrapassar ta muito enganado a minha escola e do Diego se chama Artur e Andre Licks hauhauahuahau quantas vezes tivemos que suar a camisa defendendo destas duas feras do kart...dispenso mais comentários...mas o jogo foi limpo isso que importa...e digo tem que comer muito feijao para encarar as tecnicas de defesa da OKB nas pistas...sem toque, sem jogar pra fora, tudo no limpo...obrigado Andre e Artur...é so conferir a bateria 1 e 3 no finalzinho parece que o piloto da 1 se transportou para 3 no mesmo ponto e mesma técnica e vice versa...podem falar mesmo é osso duro de roer ... correr na fkp é isso é emoção PARA NOSSAAAAA ALEGRIAAAAAAAAAAAAAAA...

    ResponderExcluir
  8. Percebo que nossa competição esta melhorando o nível a cada corrida, tivemos três baterias com bastante disputa, mesmo com os karts em desigualdade e com acertos diferentes.
    Primeira bateria, a que participei correu tudo tranqüilo tivemos toques normais de corridas mesmo assim quem provocou o toque não se aproveitou para passar ou teve a cordialidade de devolver a posição logo em seguida, acredito que estas atitudes fazem a diferença.
    Como meu kart estava forte e bem ajustado, larguei da 8ª posição e fui administrando, fiquei chateado quando vi meu companheiro de equipe parado (R. Ribeiro), mas continuei meu propósito de galgar posições para obter um bom resultado.
    Se João Marcelo fosse cavalheiro eu teria ganhado a prova rsrsrsr. Deivis fiquei sentido que rodou (Pra foraaaaaaaaaaaaa..., olhaaaaa a batiiiiiiiiiiiiiiida...), pois queria te passar novamente em pista. Valeu a todas pelo alto nível da bateria espero encontrá-los novamente na próxima etapa.

    ResponderExcluir
  9. Olha ae... André e Diego Parabéns... OKB..OKB...OKB...rsrsrsrs

    Paulo Medina

    ResponderExcluir