sábado, 3 de março de 2012

Segunda Etapa [T2012]



Neste sábado a AFKP realizou mais uma etapa, contando com 2 novos pilotos. O primeiro foi Rodrigo Matos, com apenas 15 anos, fazendo sua estreia na pista. O segundo, ou melhor, a segunda, foi Yara Volpe, representando a categoria de pilotas mulheres que frequentemente aparece na pista de Campo Grande. E enquanto um temporal caia sobre a cidade, o Kartódromo Ayrton Senna permanecia seco e sem sinal de água, como sempre.

Na primeira bateria, Edson Barbosa conseguiu uma vitória fácil, assumindo a liderança logo após a largada para não soltar mais, sem deixar chances pra Lucas Neto que o seguiu a média distância durante toda a prova. Atrás dele, Diego Guedes teve que suar o macacão para conseguir tirar a posição de André Licks e conseguir seu lugar entre os três primeiros.

Mas se faltou emoção na primeira bateria, era para se acumular na segunda, onde logo na primeira volta um toque entre William Bernardes e Fabrício Pereira, fez o piloto da Trident acertar um cupim próximo a pista e decolar vários centímetros do chão. Infelizmente, a manga não resistiu e ele foi obrigado a trocar de kart. Enquanto Fabrício recuperava as posições perdidas, William ralava no fim e ia superando bem os adversários até tentar forçar uma ultrapassagem para tirar uma volta em Rodrigo Ribeiro, que liderava a prova. Mas a manobra acabou saindo errado e os dois se tocam, fazendo Rodrigo rodar, perdendo muitas posições, e William acaba sendo desclassificado pelo diretor de prova. Quem tem que se recuperar então foi Rodrigo, que batalha desde as posições intermediárias, conseguindo superar Antônio da Rocha na última volta e assumindo o segundo lugar atrás justamente de Fabrício.

E boas disputas também animaram a terceira bateria do dia. A B&L Sub Zero Team vinha muito bem na corrida, com seus dois pilotos liderando com folga, mas as coisas se complicaram para Duyllin Lugnani quando ele tentou uma ultrapassagem em Billy Gauna, buscando a primeira posição. Lugnani roda no final da reta e precisa entrar na briga de André Magalhães contra Eduardo Lopes, que vinham disputando o segundo lugar a várias voltas. Lugnani então consegue ultrapassar Eduardo, mas quando começa a atacar Magalhães, ele tem problemas no seu kart e deixa o caminho para os dois completarem as três primeiras colocações na corrida.

Confira os resultados gerais.

Bateria 01
Posição. Piloto (Equipe) Melhor Volta
01.Edson Barbosa (E2) 47.410
02.Lucas Neto (BBT) 47.840
03.Diego Guedes (OKB) 48.510
04.André Licks (Trident) 49.140
05.Deivis Monteiro (MDR) 49.890
06.Thiago Cezar (TCAR) 49.450
07.Eric Oyague (Equipe 1) 50.210
08.Alaerte Júnior (Bravalife) 50.090


Bateria 02
01.Fabrício Pereira (Equipe 1) 47.760
02.Rodrigo Ribeiro (E2) 48.220
03.Antônio Rocha (TCAR) 48.900
04.Carlos Soto (Elfo) 49.670
05.Yara Volpe (-) 50.080
06.Mauro Takashi (TR) 51.250
07. Bruno Debesa (VR) 52.090
08. William Bernardes (Trident) 47.870 [D]

Bateria 03
01.Billy Gauna (BLSBT) 47.690
02.André Magalhães (OKB) 48.220
03.Eduardo Lopes (Spyke) 48.010
04.João Marcelo (Spyke) 49.430
05.Maycon Matos (MDR) 49.450
06.Dyulian Lugnani (BLSBT) 47.550
07.Rodrigo Matos (-) 51.620

A terceira etapa acontece no dia 24 de março, ate lá!

6 comentários:

  1. Eu,o Soto e o André já començamos a fazer promessa, mandinga, simpatia, macumba e qualquer outra coisa que nós for sugerido para tentar pegar um kart que preste na próxima etapa. Antigamente você pegava um kart que só não fazia curva, hoje o kart não faz curva e não tem motor. Só me resta tocar violino ahahahaha. E ainda o o Magalhaes tem coragem de dizer qeu eu dei um toque no carro dele, como o carro que estava Magalhães o unico toque ocorrer é a sindrome do toque ahahahahaha

    João Mozart Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Minha corrida foi tranquila. Meu kart estava fazendo bem todas as curvas, então foi só ir pilotando enquanto os outros pilotos escorregavam pra fora. Passei o André na reta e depois não forcei o kart pra tentar chegar no Edson com medo de algum problema. Só fiquei cuidando o Diego, por que sabia pelo treino que ele estava no mesmo ritmo que eu ou talvez mais rápido.

    As outras baterias foram fodas. O acidente com o William e o Fabrício foi foda e definiu toda a corrida. Coisas do kart. Na terceira o Lugnani deu muito azar, com o kart quebrando no finalzinho. Tá duro! Pilotar na maciota é a melhor estratégia esse ano.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Lucas, melhor estratégia para este ano, não forçar o kart, na ultima corrida eu estava com o numero quatro que furou pneu, peguei o três e como estava forte tentei recuperar e forcei nas zebras, resultado escapou a corrente. Nesta corrida consegui ficar na ponta na primeira curva, kart forte fazendo as curvas bem, só tive uma preocupação, pois estava com pouco freio, e no miolo tirava o pé para não forçar nas zebras. Enfim tive sorte.

    ResponderExcluir
  4. ueheuheu Boa corrida pessoal, pena pela condição dos karts, mas fazer o que, o importante é se divertir.

    Posso não estar correndo mas estou acompanhando todos os vídeos!!!

    ResponderExcluir
  5. Os vídeos estão atrasados pois o Youtube resolveu rejeitar o vídeo da B3, mas hoje a noite já está no ar. E os gráficos serão atualizados até o final da noite também.

    ResponderExcluir