domingo, 12 de fevereiro de 2012

Primeira Etapa [T2012]

E finalmente aconteceu a primeira etapa da Fórmula de Kart Pantanal. Com mais de 20 pilotos na pista (e vários ainda pra entrar) pudemos ver muitas disputas e muita emoção nas três baterias que houveram. Porém, a turma do fundão ainda sofreu com muitas quebras e problemas. E vejam só, não é que a chuva resolveu dar o ar da graça? Acabou momentos antes da 1 bateria e quase secou a pista inteira antes da 1 corrida, mas chegou muito perto de cair na cabeça dos pilotos.

Nas corridas, algumas coisas se repetiram e outras nem tanto. A primeira bateria foi vencida por Lucas Neto, deixando a BBT novamente no topo em mais um temporada, mas ele precisou suar para conseguir ultrapassar Eric Oyague. Ele vinha consistentemente na frente de Lucas até cometer um erro no Z e perder a primeira posição. Infelizmente, com o decorrer da corrida ele acaba se tocando com Carlos Soto e ambos acabam perdendo várias posições. Quem acaba em segundo lugar é Billy Gauna, com Dyullian Lugnani em terceiro. Porém, o estreante terminou a corrida com apenas 79kg e sob advertência. Na próxima corrida, ele deve ficar acima da marca de 80kg ou estará desclassificado.

A segunda bateria teve uma vitória simples de André Magalhães da OKB, com Elio Fontoura da Elfo em segundo e Fabrício Pereira, correndo pela BBT, em terceiro. A corrida foi tranquila, com os 2 primeiros colocados abrindo uma grande vantagem em relação aos demais. Na outra ponta, quem acabou se dando mal foi Edson Barbosa, que teve problema com os 2 karts que pilotou. Na terceira bateria, mais uma vitória da OKB. Diego Guedes conseguiu se manter na frente de Mauro Takashi, da Takashi Racing. Eduardo Lopes, que chegou na 3 posição teve um pouco mais de trabalho. Ele vinha bem, quando teve problemas e precisou sair correndo pra trocar de kart. Felizmente, para ele, não perdeu nenhuma posição e conseguiu se manter no pódio.

Confira os resultados gerais:


Bateria 01
Posição. Piloto (Equipe) Melhor Volta
01. Lucas Neto (BBT) 43.680
02. BIlly Gauna ( - ) 44.220
03. Duyllin Lugnani ( - ) 44.100
04. Alaerte Júnior (Bravalife) 45.080
05. Eric Oyague ( - ) 43.660
06. Carlos Soto (Elfo) 44.700
07. André Licks (Trident) 46.240
08. Luís Estevão (Convidado) 46.360
09. Antônio da Rocha ( - ) 46.660

Bateria 02
01. André Magalhães (OKB) 43.850
02. Elio Fontoura (Elfo) 43.880
03. Fabrício (BBT) 44.250
04. Maicon Matos ( - ) 45.040
05. Rodrigo Ribeiro (E2) 46.590
06. Tiago Salsa (Convidado) 46.740
07. Bruno Debesa ( - ) 47.840
08. Edson Barbosa (E2) 45.380

Bateria 03
01. Diego Guedes (OKB) 43.250
02. Mauro Takashi ( - ) 43.560
03. Eduardo Lopes (Spyke) 44.480
04. Deivis Monteiro ( - ) 45.910
05. Yara (Convidada) 45.730
06. João Marcelo (Spyke) 46.070
07. Thiago Cezar ( - ) 44.840
08. Valdir Alberto (Help do Óculos) 47.920

Obs. Devido a problemas na cronometragem, o resultado da bateria 03 mostrou resultados diferentes das apresentados aqui. Para nos certificar dos resultados corretos, a organização está verificando o vídeo da corrida e aso verifique algum erro, irá mudar o resultado.

A próxima corrida está marcada para o dia 03 de Março, até lá!

12 comentários:

  1. Meu ponto de vista sobre minha corrida você confere no meu Blog, o link é www.maurotakashi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Assessoria de Imprensa da Elfo Speed Team: A Elfo este ano corre o campeonato inteiro, com isso veio para brigar pelas primeiras posições. Os Pilotos Elio Fontoura e Carlos Soto estão muito motivados e apesar das pequenas marés de azar que as vezes acomentem um ou outro o objetivo da equipe é manter a regularidade. Para Soto este ano correndo o campeonato inteiro a ideia é usar a experiencia para ser sempre muito competitivo. E de fato a equipe mostrou a que veio, Soto cravou a pole na primeira bateria, mas seu kart foi perdendo desempenho e potência ele foi perdendo posições.
    Fontoura cravou a segunda posição conquistada logo na largada e assim a manteve. "Na antipenúltima volta eu fui pro mato na curva do barranco, meu kart estava perdendo o freio pro final da prova, mas por sorte estava a uma boa distância do 3º, Fabrício da BBT que quase me tomou a posição", comenta Fontoura.
    Em nota a diretoria da Elfo ST parabenizou a OKB que teve um início brilhante, com o máximo da pontuação possível em uma etapa e a BBT, atual equipe campeã, que demonstra ser forte em mais um ano. A E2 e a Spyke não tiveram muita sorte mas serão sem dúvida duas equipes que irão brigar pela ponta da Tabela.
    Outro ponto relevante foi iniciar o campeonato com o traçado mais difícil, possivelmente as disputas ficarão mais intensas a cada etapa. São muitos pilotos bons que não puderam demonstrar 80% de seus talentos por problemas técnicos, como Ribeiro, Barbosa, Soto e Licks, para citar alguns.
    A diretoria da Elfo ainda analisou a estratégia da Trident: "O Licks optou por correr atrás logo que percebeu que seu kart não estava com desempenho, assim ele e o Bernardes largarão na ponta na próxima etapa o que dará grande vantagem a equipe. Pensando na mesma linha teremos o Soto também entre os primeiros".

    ResponderExcluir
  3. tem um erro na tabela de pontuação, André magalhães tem 11 pontos pois ele venceue e fez a melhor volta da corrida, o erick oyague mantem se em 13º mas com um ponto a mais pela volta mais rapida, e o Takashi Racing não aparece na tabela de pontuação entre as equipes, e deve estar em terceiro com 8 pontos conquistado pelo Mauro Takashi.

    ResponderExcluir
  4. Essa tabela é provisória só pra não ficar sem nada, Mauro. Entre hoje e amanhã a tabela oficial vai pro ar com todos os dados certos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANTONIO DA ROCHA

      GOSTARIA DE INFORMAR, CASO NÃO TENHA VISTO NA FICHA DE INSCRIÇÃO QUE EU E TIAGO CÉSAR TEMOS UMA EQUIPE. A "TCAR" E TEMOS 1 PONTO.
      OBRIGADO

      Excluir
  5. Corrigi uns errinhos no meu texto, quem quiser conferir acesse www.maurotakashi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bom, meus pitacos. O kart 4 é históricamente o pior dos karts, quando o vi no sorteio tive um péssimo pressentimento. Sai logo de início para a tomada de tempo e parecia que meu kart tava parado, a fricção fedia ferro queimado, parecia que não tinha mais nada de faixa na embreagem. Achei que o Soto com o Kart 1 iria fazer a pole e o fez, mas não achava que eu ficaria em segundo, acho que fiz uma volta boa somente. O lugnani, estreante na prova fez um tempo razoável mas seu kart estava com uma boa saída de curva e na largada só não passou o Soto por falta de reta. Pelos problemas nos karts na tomada de tempo tivemos que desligar os karts e após os consertos ao tentar dar a partida no meu kart este estava com o motor trancado, mal presságio de novo. Movimentamos o kart um pouco e conseguimos dar a partida com o motor muito pesado, com isso tudo pelo menos o meu estava com uma boa arrancada, mas isso não durou muito tempo. O Soto com problemas na lateral do Kart aguardou reparos que durou pelo menos uns 10 a 15 minutos, foi tempo suficiente pra fritar o que restava da minha embreagem, a essa altura cheirando ferro queimado e soqueando sem marcha-lenta tive que ficar acelerando para não apagar o motor senão corria o risco de travar de vez. Dada a largada minha embreagem ja não existia mais, fiquei patinando parado sem ação nenhuma e todos passaram. Larquei modulando o pé para tracionar e fiquei umas duas voltas esperando a embreagem esfriar um pouco para dar tração. A essa altura, pelo menos, vi que os ponteiros não abriam muito e meu motor batia pinos na curva do Zê, tava esperando ele estourar a qualquer momento. Essa corrida foi muito sofrida porque eu queria andar muito mas o kart não respondia, acho que um segundo lugar nem era esperado. O kart estava tão ruim que nem mesmo largou na segunda bateria, bateu pino de vez e exploooodiu, huahuahuahua. Áh, esqueci, faço um protesto aqui, o lucas só ganhou por causa do difusor novo, eu bem que avisei antes da largada... huahuahua!!! Acho que na próxima etapa já terei minha equipe definida.

    ResponderExcluir
  7. boa noite,
    O Takashi RAcing tem 8 pontos e não 4 como esta marcado na tabela, ok?

    ResponderExcluir
  8. Senhores, as tabelas oficiais no topo do blog já estão atualizadas. As tabelas de voltas rápidas e histórico dos pilotos irão ao ar em breve. Desculpem a demora, as próximas serão mais rápidas.

    Gostaria de agradecer mais uma vez a quantidade de pilotos que tivemos nessa etapa. Torço muito pra ver vocês durante todo o campeonato, com boas brigas na pista e amizades fora dela. Aos que pegaram karts ruins, acontece. Sorteamos justamente por isso. A experiência, nesse caso, conta muito. Então quanto mais vezes correr, melhor.

    O resumo da etapa a partir de agora vai seguir esse padrão simplificado. Minha cabeça simplesmente não consegue mais grava o que acontece na pista. Se quiserem relembrar o que aconteceu, sugiro assistirem os vídeos da corrida (todos já estão no youtube).

    Agora, meus pitacos!
    - Kart tava médio de reta mas muito bom de curva. Com esse traçado esdrúxulo ele ficou excelente. Consegui uma boa largada e ia me aproveitando dos erros do pessoal na curva da saída do Z até ficar em 2. Comecei a perseguir o Eric mas era claro que eu só ia conseguir ganhar a posição se ele errasse. Eu nem chegava perto dele na reta, tava muito complicado de ultrapassar. Pra minha sorte (e surpresa, já que ele tava andando muito bem) ele errou e consegui passar.

    Pow Billy, deixa a asa móvel do meu kart em paz! A única coisa que ela dava era medo de desmanchar no meio da corrida e eu ser obrigado a parar! Huehauheuahuehauhe

    ResponderExcluir
  9. oq dizer? tive sorte, kart fazia curva, tinha reta, problemas no freio mas nada mto drástico, como fazia tempo que não corria uns 2 meses assim demorei umas 5 voltas para me adptar e tentar acertar as curvas, mais aos poucos fui concertando algumas coisas.

    De resto fiquei mto feliz, OKB começou bem, mas ainda eh mto cedo para tomar qualquer coisa como exemplo, afinal foi apenas a primeira etapa, tudo muda até a ultima isso é fato, mas como disse tive sorte.

    Particularmente gosto mto desse traçado e devo ser o unico, mas tbem jah rodei mto nele SUHASUHAUHASUHSAUHUHSuhsauhsuhSshu O_o

    OBS: Billy 10 a 15 min pra arruma a carenagem do soto o @#3Q$ eu levei no maximo 5 min pra por o tairape ASUHUHASUHSAuhASUHasuh nun tein como demora mais que isso pra por um tairape pow ASUHUSAuhASHUhsuahuAS

    obs2: parabens a todos, e pena que continuamos com quebras ... =/

    obs3: sejam bem vindos os novos pilotos :), continuem assim, fazem 3 anos que estou na FKP e fico mto feliz em ver mais pilotos surgindo, pq de la tiramos grandes amizades :D

    ResponderExcluir
  10. DEVO COMUNICAR QUE SERA MONTADA AGORA MINHA EQUIPE, INFELISMENTE O PANTERA NAO PODE PARTICIPAR EM TODAS ENTÃO A EQUIPE AGORA SERA COMPOSTA POR ESTE PILOTO E O NOVATO DYULLIAN LUGNANI, E A EQUIPE TERA O NOME DE "SUB-ZERO B&L RACING" ENTAO SE JA PUDEREM INCLUIR NA TABELA AGRADEÇO.

    ResponderExcluir