terça-feira, 1 de novembro de 2011

Nova regra na FKP

Por aprovação da maioria a regra será aplicada imediatamente e a punição será a desclassificação e já vale para a Etapa 14!

Senhores, está em votação a nova regra abaixo, até sexta-feira (04/11/2011).

Art. xx - Após o sorteio das baterias o piloto poderá pedir para a comissão organizadora o ajuste de apenas dois itens do seu kart. A comissão irá autorizar conforme a necessidade. A solicitação de ajuste por piloto que não seja da Comissão Organizadora e após o sorteio caracteriza violação deste artigo. O piloto ainda pode utilizar sua troca livre de kart caso julgue o veículo sorteado ruim em seu desempenho. Os itens que podem ser ajustados são: 

- Pressão dos pneus; 
- Ajuste do cabo do acelerador; 
- Ajuste do sistema de freio; - Ajuste do escapamento; 
- Ajuste dos pedais. 

 Parágrafo único - A punição para violação deste dispositivo é de perda de duas posições na bateria em disputa. 

 As opções de voto são as seguintes (considerando que cada voto tem que escolher quando a regra será válida e qual será a punição com exceção do voto 3): 

1- validade imediata; 

2- validade a partir de 2012;

3- não aplicar esta regra;

a- punição: desclassificação;

b- punição: perder 2 posições.

13 comentários:

  1. 1 - Aplicação Imediata;
    B - Punição: Perder 2 Posições;

    Só pra ressaltar, os itens que não estão na lista não podem ser mexidos. Ou seja, se viu alguma coisa que não gostou e acha que pode te deixar na mão até o final da corrida, troque de kart.

    O sorteio é feito para ser injusto com quase todos.

    ResponderExcluir
  2. 1 - validade imediata
    a - desclassificação

    uma coisa que pra mim não ficou clara, é a perda de posições, na largada ou ao fim da corrida? pq o piloto pode se beneficiar do ajuste a tal ponto que mesmo perdendo 2 posições na largada ele pode ter um carro mto mais rápido... mas ao meu ver sabendo que não pode mexer em algum desses ajustes previstos o mais correto seria desclassificação, assim acho que ninguém se atreveria a mexer onde não deve... hehehe

    ResponderExcluir
  3. sou a favor da aplicaçao imediata desde que a comissão responsavel pela equalização e ajustes dos karts os entreguem pra corrida em condiçoes de terminar as baterias todas, assim não teremos que perder tempo correndo atras de pneus, alinhamento de coroa, escapamentos soltos, etc. pela regra que conheço, troca somente se o kart quebrar e ajustes devem ser acompanhados por um fiscal de prova e antes de iniciar as provas, se for necessario a troca este fiscal autoriza e acompanha, como toda corrida profissional. Ou então seremos eternos amadores. Tenho certeza que estas novas regras foram criadas por minha causa, então nos dêm karts que estejam com pneus em condiçoes, abastecidos e que terminem as provas. Não faço questão de pneus bons mas que terminem pelo menos as baterias, se tiver 3, 4 ou 5 karts precisando trocar os pneus que troquem antes da etapa. Vi os comentarios da gravaçao da corrida que meu kart estava nitrado e fiquei chateado, acho que não é por este lado que vai resolver. Prefiro regras rigidas e claras. sigo o que ta escrito.

    ResponderExcluir
  4. Validade Imediata e desclassificação!

    Billy, por mais q vc fale.. as vezes eram tantos ajustes e 4 pneus novos em cima de pneus velhos dos outros.. ou até de gente q nem terminava a corrida. Isso que não queremos.. isso sim é injusto.

    Todos devemos correr nas mesmas condições!

    ResponderExcluir
  5. Validade imediata e desclassificação.
    Eu penso que sofremos com os carros nessas últimas corridas. Tenho andado toda a semana com os indoors para testar para o Márcio, e as melhoras são gritantes, claro que haverá diferenças entre carros, mas serão mínimas, como são na speed da calógenas
    Portanto se os carros estão bem cuidados, não há necessidade dos pilotos efetuarem ajustes, deu 1 volta não gostou do carro troca, está no regulamento. Mas nas últimas corridas a demora para começar as baterias tem aumentado em vista dos concertos a serem feitos, e acho um desrespeito aos pilotos da bateria, ao pilotos que estão esperando, e a todas organização do MS rental. Em relação a continuar sempre com amadores como o Billy disse, eu penso que esse é a proposta da FKP, se os pilotos que correm com os profissionais, começarem a usar de todos o conhecimento e experiência, para realizar o acerto dos carros, isso com o tempo irá causar desmotivação dos pilotos que não possuem kart proprio, e com o tempo esse desistirão da FKP, e essa se tornará ums espécie de estadual organização pela FKP, e pelo que conheço o intuito da FKP é trazer cada vez mais amadorores para o Kart, com o somho de que alguns desses pulem para o profissional

    joao marcelo

    ResponderExcluir
  6. Assino embaixo tudo que o João falou. Acho que ninguém poderia ter colocado de forma melhor.

    ResponderExcluir
  7. Concordo tambem, agora vamos ver na pista. Se os meus karts foram melhores porque foram ajustados porque os outros pilotos que usaram o mesmo kart também não ganharam? Chegaram sempre de 3ª pra trás. Teorias são teorias. Boa sorte a todos, todos merecem, e todos melhoraram muito nestas ultimas etapas, até os lideres isolados náo estão mais tão isolados. Os que estão muito para trás também melhoraram. Quem quer melhorar a cada prova tem que cobrar mais de si proprio. Parabéns a organização, já mostraram que estão no caminho certo de promover o kart no estado. Quanto ao amadorismo do Kart Indoor é pra começar a formar profissionais, é o berço, o pré-primario do automobilismo.
    Também sou a favor da desclassificação, já que tem que rigido vamos ser exemplares.

    ResponderExcluir
  8. 1- validade imediata;
    a- punição: desclassificação;

    ResponderExcluir
  9. 1- validade imediata;
    a- punição: desclassificação;

    ResponderExcluir
  10. 1- validade imediata;
    a- punição: desclassificação

    quem tem que dar karts prontos para terminar corrida abastecidos e com pneus é a ms kart rental sendo os mesmos responsáveis pelos karts.

    Sobre trocas, cada piloto tem 1 troca livre, sendo outra troca somente autorizada com quebra ou impossibilitando do piloto correr.

    Outros pilotos que pegam o mesmo kart podem nao ter o mesmo conhecimento de pista, habilidade e conhecimento de pilotagem, assim como pode não estar em um bom dia, cada piloto eh um piloto. FKP é amador.

    ResponderExcluir
  11. 1- validade imediata;
    a- punição: desclassificação

    ResponderExcluir
  12. Billy a regra foi sim criada pelos acontecimentos com o seu Kart, mas se fosse qualquer outro piloto a atitude seria a mesma.
    O que temos que entender aqui é que estamos em um período de transição, e o que o Billy fez nos karts é reflexo da antiga má condição dos karts. Entendo o Billy, e particularmente estou bastante contrariado com a aplicação imediata pois os karts ainda podem apresentar problemas.
    O que o Billy fez só foi tentar resolver os problemas que a equipe responsável não resolvia.

    E como situações novas sempre aparecem, nós vamos formatando o campeonato conforme os problemas aparecem, pois somos amadores na pista e também na organização. E como o João disse a idéia da FKP é se manter assim. No futuro queremos os testes acabem, e que seja só sortear o kart, sentar e andar. Sem ajustes por parte de ninguém.

    ResponderExcluir