domingo, 16 de outubro de 2011

Resumo da Décima Terceira Etapa [T2011]

Chuva durante toda a manhã. Tempo fechado na tarde. Chuva na pista? Parecia que sim, mas não foi dessa vez. Apesar da torcida de vários pilotos, as nuvens em cima do kartódromo só ameaçaram derrubar água e deixou mais uma vez vários pilotos decepcionados.
Bateria 01
André Licks voa e não da chance a ninguém

Com as nuvens dando uma trégua, a primeira bateria foi pra pista. Graças a vários pilotos profissionais, nem mesmo sujeira havia na pista para ver quais as mudanças que aconteceram depois da mudança de direção no MS Kart Rental. O grid era formado assim: 1) João Marcelo, 2) Alaerte Júnior, 3) Murilo Rolim, 4) Edson Barbosa, 5) André Magalhães, 6) Eduardo Lopes, 7) Rodrigo Ribeiro, 8) André Licks.

A largada bagunça todas as posições, com Rodrigo Ribeiro conseguindo uma boa primeira volta indo brigar no pelotão da frente, enquanto João Marcelo e Alaerte Júnior se mantém na ponta. Com todos os toques e disputas, quem acaba se dando mal é Eduardo Lopes. Brigando pela 4 posição com Edson Barbosa, ele acaba rodando no final do miolo, caindo pra última posição.

Alaerte e João passam a ser perseguidos então pela dupla da E2 e André Licks, que vem se aproveitando das disputas pra ganhar posições. A E2 consegue passar por João e partem pra cima de Alaerte. No processo, mostram que a disputa interna é completamente aberta, se tocando várias vezes, trocando de posição e depois de superar o piloto da Bravalife, continuam com a disputa e toques. Melhor pra André, que quase não precisa de esforço pra ultrapassar os dois. Primeiro Edson na junção e depois Rodrigo na reta. Quem também consegue passar por Edson é Alaerte, que segue na briga com Rodrigo.

Na parte de trás, André Magalhães erra a saída do miolo e resolve abandonar. A corrida da uma esfriada quando Rodrigo Ribeiro consegue se livrar de Alaerte e Licks dispara na frente. Mas Edson acaba com problemas quando um pneu do seu kart fura e ele perde muitas posições na troca.


Resultado Final da Bateria 01 - Décima Terceira Etapa
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. André Licks (Trident) 43.570
02. Rodrigo Ribeiro (E2) 44.100
03. Alaerte Júnior (Bravalife) 43.830
04. João Marcelo (EaM) 44.500
05. Eduardo Lopes (Spyke) 43.810
06. Murilo Rolim (PMMR-Honda) 45.030
07. Edson Barbosa (E2) 44.340
08. André Magalhães (OKB) 46.060


Bateria 02
Falta de combustível deixa pilotos frustrados

A chuva ameaçava cada vez mais os pilotos, se aproximando com nuvens cada vez mais carregadas. Enquanto isso, os pilotos restantes iam pra pista sem saber muito bem se iam terminar secos ou molhados. O grid era formado assim: 1) Pedro Meyer, 2) Eriberto Suffiatti, 3) Elio Fontoura, 4) Carlos Soto, 5) Billy Gauna, 6) Diego Guedes, 7) Lucas Neto, 8) Fábio Ferelli.

Na pista a largada bagunçada de sempre. Com o traçado com o miolo travado, as posições ficam de ponta cabeça e a briga pela ponta se torna ferrenha. Quem se destaca novamente é Billy Gauna. Ele vem engolindo seus adversários e assume a ponta. Atrás dele, a salada segue. E com tantos toques, alguém ia acabar fora da pista. Lucas Neto e Diego Guedes emparelham os karts mas Lucas não cede no curvão, indo pra cima do bico da zebra e decolando com seu kart, fazendo um bom passeio pela grama e caindo pra último. Na frente dele, quem tem problemas é Pedro Meyer. Na curva do barranco, ele é obrigado a encostra o kart. A briga então se concentra em Diego Guedes, Fábio Ferelli, Elio Fontoura e Carlos Soto, todos na luta pela 2 posição.

Lá trás, Neto começa sua recuperação superando Eriberto Suffiatti sem muitos problemas e partindo atrás de Soto e Elio. No outro lado, Billy abre cada vez mais distância enquanto Ferelli e Guedes disputam curva a curva. Algumas voltas depois Neto já se aproxima de Elio e Soto. Os três começam então a trocar de posições. Primeiro Neto tenta no miolo, Mas Elio consegue sair mais rápido e o supera na junção. Depois, na reta, Elio coloca por dentro contra Soto e Neto aproveita pra ir junto, pra depois tomar a posição dele na reta e partir em busca de Guedes e Ferelli, dessa vez trazendo Elio. Eles se aproximam dos dois e partem pra disputa do 2 lugar da corrida. Guedes segue na frente, defendendo como dá, mas não por muito tempo. Atrás, Neto consegue superar Ferelli na reta e parte pra cima de Diego, que tem o motor do kart engasgando graças a falta de combustível. Com isso, ele vai perdendo as posições, caindo pro 5 lugar. Atrás, quem também sofre do mesmo problema é Soto, que abandona a corrida.

Elio então parte pra cima de Ferelli e consegue a ultrapassagem. E quando as coisas pareciam que ficariam calmas, Billy começa a perder rendimento e faltando 2 voltas pro fim, os pilotos o alcançam. Primeiro é Neto, depois Elio e Ferelli, jogando o piloto da Pantera Motos pra 4 posição momentos antes da bandeirada. No final, o problema é constatado e Billy é a terceira vítima do tanque vazio.

Resultado Final da Bateria 02 - Décima Terceira Etapa
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Lucas Neto (BBT) 43.890
02. Elio Fontoura (Elfo) 43.950
03. Fábio Ferelli (BBT) 44.150
04. Billy Gauna (Pantera) 43.400
05. Diego Guedes (OKB) 44.220
06. Eriberto Suffiatti (Bravalife) 45.430
07. Carlos Soto (Elfo) 44.330
08. Pedro Meyer (PMMR-Honda) 45.710


A próxima etapa acontece dia 05 de novembro! Até lá.

11 comentários:

  1. minha corrida se resume a isto

    :(
    gasolina is gone!! de segundo pra quinto! and perdi 2 posições do campeonato!
    :(

    FIM :~~~~~~~~~~ BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

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  2. hsuhuahaus

    o meu foi vitma tbm, cortava na reta e qnd trepidava falhava...ja era nivel baixo.. =/

    Kart sem freio.. sem reta... enfim! fora o Andrezim o resto eu fiquei segurandooo!

    Fora o erro da gasosa.. ja sentimos uma melhora boa nos karts neh? todas as baterias pessoal ando junto.. fura 1 ou 2 karts ai melhor...

    o video da B1 on-board ta no ar... http://www.youtube.com/watch?v=ufwmohw3PLE

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  3. Alguém me tire uma dúvida, se no sorteio eu teria que largar na 5ª posição, porque ao alinhar me mandaram para 6ª posição, não entendi ainda.

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  4. Billy, as posições do sorteio estavam erradas. Você já tinha passado o Diego no campeonato, mas no sistema do sorteio ainda estava na frente. Isso acontece as vezes por que o sistema não tem os critérios de desempate.

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  5. sem problema, era só dúvida mesmo. valeu.

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  6. Meus pitacos:

    - B1 foi bacana, deu pra ver que os karts estavam mais parelhos e com menos diferença, com uma briga mais persistente na parte da frente. Até o André voar na frente e sumir. Mas foi bacana de assistir.

    - Na minha bateria eu fui com sangue no zóio desde o princípio. Dudu tinha me falado que o kart tava bom e estava mesmo. Só quicava um pouco em algumas curvas, então dava pra andar de boas. Larguei, fui avançando até encontrar com o Diego. Vi que ele ia por dentro da curva e tentei ir por fora, sabendo que era arriscado. Entrei no começo da zebra, acreditando que o concreto novo ia estabilizar um pouco e... VUMMMMMMMMM... voei alto. Ai tive que remar, remar, remar. Fui encostado e percebendo que dava pra chegar no próximo, isso me deu muito gás. Depois quando só faltava o Billy eu já tava satisfeito, quando vi o kart dele cada vez mais lento. Sentei a bota outra vez e deu no que deu.

    - Apesar da falta de gasolina (erro básico, mas que poderia estar fazendo alguns karts renderem mais graças ao peso) eu gostei das mudanças do kartódromo. NÃO CAIU CORRENTE! \o/ Acho que a tendência é ir melhorando cada vez mais e estou até empolgado pra próxima etapa.

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  7. Vamos aos meus pitacos: Antes um esclarecimento a todos, em testes feitos a 4 corridas atrás Helio Fontoura e eu chegamos a uma pressão ideal para esta composição de pneus(traseiros na frente)que é 20 libras quadradas, ou seja, em todos os pneus, e os karts não trepidam a dianteira, porém toda vez que vamos ajustar os karts antes da largada tem um senhor que contesta dizendo que estamos usando pressão menor para levar vantagem. Então pessoal, vou repetir de novo, abaixo de 20 libras o kart fica ruim, trepida a dianteira, gruda e treme nas curvas, sai de traseira e pode perder ate 1 seg por volta, mas quem ainda duvida pode usar pressao mais baixa no seu kart ou fazer o teste. Todo piloto tem a obrigação de conferir seu kart antes da largada.
    __ Dada a largada tudo se embolou, e como diz a narradora, foram se embolando, se matando, tomei pancada de todo lado mas isso é automobilismo, ganhei uma posição na subida do barranco e já perdi logo em seguida. Na freada do segundo miolo o soto perde a traseira sai de lado com varios karts passando pelos lados. Primeira volta, foram umas 3 a 4 voltas ate passar o primeiro, acho que era o Helinho a minha frente e foi muito dificil conseguir passar. Pronto, em primeiro aumentei o ritmo confiando que o kart não iria quebrar ja que nosso amigo Marcio revisou todos... esta de parabéns mesmo, ritmo alto mas na reta cortava o motor ja embaixo da placa dos semaforos. Bom, ainda assim dava pra manter a posição já que o quebra-quebra la atrás era intenso. Ritmo forte e melhor tempo ja na 7 volta. Agora aliviar o pé e administrar pois abria uns 5 a 6 segundos. Mas as cortadas de motor foram aumentando e passavam quase a desligar o motor nas curvas ja na 10ª volta. Passei a sinalizar para quem estava com os karts reservas mostrando o tanque de combustivel, batendo sobre ele mas não entenderam. Resolvi parar assim mesmo, dei mais uma volta e o segundo colocado ja vinha a menos de 3 segundos Quando is parar vi o Soto parando e passou a discutir sobre o kart, e não tive outra alternativa que não continuar correndo e esperando que liberasse a troca. Com muito custo meu amigo deangelo, que foi para tirar fotos entendeu o que eu estava gesticulando e avisou os mecânicos. Pronto ja ajeitaram um kart para troca, nessa hora vi o Lucas na cola, nem tentei defender, estava mais lento e seria anti esportivo. Passou o lucas e sabia que viria um pelotão atrás. Ja na descida dos boxes entrando no esse rebeci uma pacada atrás, sem problemas sabia que estava mais lento nas curvas, SEM GASOLINA O KART NÃO AAANNNNDAAAAA. Ainda assim na reta consegui pescar mais um pouco e o kart acelerou retardando o restante das ultrapassagens, mas no barranco todos foram embora. Olhei para tras e o restante estava a uns 3 segundos. Pensei e tentar trocar de kart porte ja estava absurdamente impossivel, tossindo em linha reta. Ao subir a Entrada dos boxes quando ia parar pra trocar vi os mecanicos indicando que o kart estava pronto mas olhei para os comissários e vi a placa de última volta. Então os mecânicos sinalizavam a troca, meu amigo também mandava eu parar, mas, fd-se, perdido por perdido toquei em frente, se fosse pra acabar que acabasse, fiz as curvas no embalo, pulinhos para voltar ao embalo e... Cheguei com o motor apagando na subida dos boxes. Realmente, pra mim, foi a pior e a melhor corrida que corri. Mesmo com esta pequena falha o Marcio esta de parabens, mostrou como tem que ser. Parabéns ao Lucas que esta chegando próximo ao 1º colocado. Lembram da enquete? Quem pode Bater Ferelli? Os dois têm chances iguais agora, e com os karts mais confiantes fica por conta dos dois decidirem na pista. Parabéns a FKP. A disputa pelo 3º lugar também promete...

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  8. Corrida emocionante... muita disputa...
    1ª Bateria: Foram varias voltas com 4 pilotos se alternando até que se definisse o ponteiro, Andre Licks vem escalando e assume a liderança. A segunda posição então fica em disputa por 4 pilotos que se alternam, minhas desculpas ao meu companheiro de equipe e ao Alaerte pelos toques, meu kart estava quase sem freio.
    2ª Bateria: Não foi diferente, todos pilotos em uma fila, até que o Bily assume a ponta, atras se embolava nada menos que cinco pilotos em condição de ser o segundo. Parabens ao Lucas que após uma saida de pista consegue recuperar e ultrapassar a todos.

    Pontos interessantes:
    1 - Os Karts estão melhores e equilibrados;
    2 - Mexer nos Karts somente na equalização, após sorteio conforme as regras definidas em nossos regulamentos ou seja, após uma volta pode trocar uma vez pelo kart reserva, após isso somente com quebra;
    3 - Mais agilidade na realização da corrida.

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  9. Caiu a corrente do Pedro.

    Billy... eu ia no pulinho sempre que podia.. ahsuhaus repara no video... foda..

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  10. huahuhuahua, e um colega perguntou porque ficavamos dando pulinhos no kart, se ajudava alguma coisa, huahuahua, eu disse que podia não ajudar tanto mas 0,000001 ja era melhor que nada naquela situação..huahuahuahua

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