segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Resumo da Décima Etapa [T2011]

16 pilotos e 2 convidados foram pra pista nesse sábado mostrar que podiam resistir ao calor escaldante e brigar por posições, mesmo com pneus traseiros na frente. Com obras na pista, apenas 3 traçados estavam disponíveis durante o sorteio (que teve problemas e precisou ser feito 2 vezes). Com isso, mais um desafio apareceu para os participantes, a volta do traçado 7.

BATERIA 01
Soto dispara e vence a sua primeira, deixando a briga pro resto

Após 2 sorteios a primeira bateria se formava na pista. Graças ao traçado diferente (usado apenas pela FKP), a pista contava com muita sujeira e deixava a pilotagem ainda mais difícil. O grid era formado assim: 1) Fabrício (Convidado) 2) Alaerte Júnior, 3) Murilo Rolim, 4) Pedro Meyer, 5) Carlos Soto, 6) Billy Gauna, 7) André Magalhães, 8) Rodrigo Ribeiro, 9) Diego Guedes.

Após uma largada limpa e uma primeira volta (quase) sem rodadas, Soto não precisa mais do que 3 voltas para pular para a primeira posição, ao contrário de Billy, que cai pra penúltima posição e precisa começar sua corrida de recuperação. Momentos depois as atenções se voltam para as brigas pelo 2 lugar, com Pedro Meyer e André Magalhães, e pelo 4 lugar, com Diego Guedes e Billy, já se aproximando do pelotão da frente. E ambos os pilotos que vem atrás conseguem superar seus adversários, ganhando posições valiosas. mas quem se dá mal mesmo é Diego, rodando no meio do Z. ele não perde posições, mas os adversários ganham uma boa distância.

Então é a vez de Billy começar a pressionar Pedro e Magalhães. Pilotando mais forte que os dois, ele consegue ganhar as posições depois de algumas voltas, mesmo Magalhães colocando em prática suas aulas de defesa. Atrás, Rodrigo Ribeiro também consegue recuperar algumas posições e consegue entrar na zona de pontuação. Mas sua alegria não dura até o fim. Ele acaba dando um 180 no curvão e é ultrapassado por Murilo. Nós avisamos sobre os pneus traseiros! Mais pra frente, Pedro persegue Magalhães de perto até conseguir ultrapassa-lo. Mas na última volta, acaba cedendo e Magalhães recupera a posição.


Resultado Final da Bateria 01 - Décima Etapa
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Carlos Soto (Elfo) 41.530 Novo Recorde do Traçado
02. Billy Gauna (Pantera) 41.640
03. André Magalhães (OKB) 42.090
04. Pedro Meyer (PMMR - Honda) 42.390
05. Diego Guedes (OKB) 42.600
06. Murilo Rolim (PMMR - Honda) 43.730
07. Rodrigo Ribeiro (E2) 42.670
08. Alaerte Júnior (Bravalife) 43.380
09. Fabrício (Convidado) 44.020



BATERIA 02
Lucas vence de novo e vê seus adversários ficarem fora da zona de pontuação

Com os 3 primeiros colocados na tabela se alinhando para a segunda bateria, todos estavam de olho nos pilotos que largavam no fim do pelotão. Porém, apenas 1 deles conseguiu um bom resultado e a briga ficou por conta do pelotão intermediário. O grid era formado assim: 1) Bruno (Convidado) 2) João Marcelo 3) Mauro Takashi, 4) Eriberto Suffiatti, 5) Edson Barbosa, 6) Eduardo Lopes, 7) André Licks, 8) Lucas Neto, 9) Fábio Ferelli.

Na largada, Lucas Neto já mostra que vem forte e pula direto para a 3 posição, brigando com Mauro Takashi e João Marcelo. Atrás dele, os outros pilotos disputavam cada pedaço de pista, trocando de posições a cada curva. Porém, o traçado 7 não da moleza e a primeira vítima acabou sendo o líder da corrida naquele momento. João Marcelo entra mais forte no Z na terceira volta e acaba ficando ao contrário na pista. Neto então passa a atacar Takashi e duas voltas depois, assume a 1 posição.

A briga pela 3 posição continuava forte. Eriberto Suffiatti conseguia se manter na frente, mas era pressionado por André Licks. Um pouco mais atrás, Ferelli, Marcelo e Barbosa formavam um pequeno trem, tentando alcançar os outros pilotos. Quem se dá bem nas disputas é Licks e Marcelo. Os dois conseguem superar seus adversários e partem a caça de mais posições. Poucos tempo depois João já cola em Suffiatti, enquanto Barbosa também consegue superar Ferelli e encosta nos dois e, sem perder tempo nenhum, ganhar as 2 posições e subir para o 4 lugar. Mas na volta seguinte Barbosa se perde na pista do kartódromo e entra na curva do bueiro. Fazendo um traçado bem mais longo, ele vê seus adversários ultrapassando-o e cai novamente para o 7 lugar.

Enquanto Edson começava sua corrida de recuperação, o azar bate na porta de mais um piloto. Licks vinha bem na 3 posição quando as duas garras do seu motor caem e ele é obrigado a parar. Com isso Marcelo, Barbosa, Lopes e Suffiatti (nessa ordem) voltam a brigar diretamente pela 3 posição. Mas infelizmente Marcelo roda pela segunda vez, deixando apenas os outros 3 na disputa. Lopes então consegue a ultrapassagem e passa a ser o ponteiro da briga, mas Barbosa consegue se recuperar e retoma a posição na penúltima volta, logo a frente de Lucas Neto receber a bandeirada e conseguir a vitória.


Resultado Final da Bateria 02 - Décima Etapa
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Lucas Neto (BBT) 41.850
02. Mauro Takashi (EaM) 42.710
03. Edson Barbosa (E2) 42.190
04. Eduardo Lopes (Spyke) 43.070
05. Eriberto Suffiatti (Bravalife) 43.440
06. João Marcelo (EaM) 42.530
07. Fábio Ferelli (BBT) 44.080
08. André Licks (Trident) 42.130
09. Bruno (Convidado) 48.570



A tabela já está completamente atualizada. Acesse clicando aqui. A próxima etapa acontece em 03 de setembro. Até lá!

13 comentários:

  1. Falei q esse campeonato vai ser decidido nas 5 últimas etapas...humpf...haueheu

    Já perdi um no simulador pra um argentino faltando 3 etapas, não quero q aconteça de novo senão traumatizo...hauehuhea

    Se bem q se for pro Lucas ta safo, mesma equipe. O problema se for o Licks...

    Abs pessoal, agora vai ficar bom o champ.

    ResponderExcluir
  2. o campeonato esta começando a ficar bom, ainda tem um ou outro kart que é mais rápido que os outros, assim como tem uns 5 ou 6 pilotos que fazem a diferença, isso quer dizer que se um dois 5 melhores pilotos pegam um dos melhores karts, a corrida passa a ter cartas marcadas, dificilmente perde (salvo os sinistros), porem se pega um kart razoavel, a briga fica acirrada nas posições intermediarias. pena que não iniciei o campeonato desde o inicio, e nem sempre tive sorte de pegar um kart bom ou pelo menos que me permitiria brigar mais intensamente pelas vitorias desde a primeira corrida, apesar de dificil ainda estou na briga pelo titulo, e não sou carta fora do baralho. mesmo que não ganhe, a diversão é garantida, é muito bom voltar a correr...
    By Mauro

    ResponderExcluir
  3. putz agora que vi, já não tenho mais chance de ser campeão, mas ainda posso melhorar minha classificação, mirando o trofeu de 3º.
    By Mauro

    ResponderExcluir
  4. A bateria que eu corri foi sensacional no pilotão intermediário... 4 pilotos disputando o 3º lugar com várias trocas de posições... eu mesmo caí pra último 2 vezes e consegui beliscar o 3º mas perdi pro Edson no finalzinho... mesmo ativando o modo sangue nos zóio não consegui ultrapassá-lo na última volta... chegando bem perto... Pena que dessa corrida me sobrou uma costela trincada (a confirmar)mas pela dor que sinto e a dificuldade em respirar é quase certo... isso aconteceu numa batida que levei do João Marcelo no Z... estávamos todos (Edson, Eriberto e Eu) lentos pq o retardatário voltava a pista e o JM veio com o nitro ligado e pelo que senti na hora me pareceu um corte de curva e me acertou em cheio... Não vi o vídeo ainda, mas foi o que me pareceu no momento. Não vou abrir reclamação contra o João pq vi que ele fez uma boa corrida chegando a estar em 3º... cometeu alguns erros e ficou pra trás... mas na minha opinião estava muito bem.. toques acontecem mas fica o exemplo aí a todos... pra termos cuidado principalmente em curvas lentas como era o Z... espero estar recuperado para a próxima etapa pq a água já esta batendo no popo... Billy e Soto estão chegando com td pra disputa do troféu de estreante do ano... e pelo menos esse pretendo levar pra casa ao final da temporada... abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Bom, então minha visão da corrida: Tudo começou quando eu disse que o kart 11 nunca quebrava... Ô boca!! De manhão observamos que alguns karts estavam com coroa nova e aparentemente maiores, portanto mais leve para o motor e um pouco menos de final. Pois é, o 11 tava com coroa antiga, menor, com final de reta mas péssimo se pegasse um traçado travado, então...
    Pra completar a transmissão tava patinando na arrancada,e ou o motor subia de giro e não saia do lugar ou se controlava na aceleração e o motor batia pino por causa da transmissão longa, ponto para os karts com transmissão curta que saíam na curva do Z com muito mais força, parecia que eu tava parado e só os outros andando, acho que o Ferelli deve ter sentido também. Mas fazer o quê, se você quer ser piloto tem que esquecer os problemas e mudar durante a corrida, de algum jeito o kart andará o máximo dele.
    Então a corrida, larguei em sexto, sabendo que meu kart não sairia do lugar, ja esperava ser ultrapassado, restava tentar evitar algumas. Dada a largada acelerei... P...ra, acelerei e... fiquei. Tirei o pé um pouco para parar de patinar a fricção e sai lentamente. Antes do início do curvão já tinha perdido a posição para dois ou três, e antes da freada do Barranco mais duas posições. Olhei pra trás e só vi mais um kart, eita véio, de sexto pra penúltimo só na largada ninguém merece. Olhei para o soto e já estava entre os três primeiros. Minha primeira entrada na curva do "Z" e... nada, o motor bateu pino e todo mundo abria. Eu começava o embalo, fazia redondo a curva da entrada dos boxes e alcançava os adversários no retão. Felizmente houveram muitos erros e eu me concentrei para não errar,acabando por conseguir as ultrapassagens. Já era tarde, o soto, largou perfeito, chegou rápido para frente e daí pra diante virando como um relógio não haveria milagres a fazer. Perfeita corrida do Soto, merecida vitória, é um excelente piloto, frio e preciso, parabéns. Grande amigo. Quanto ao André links, teve um sorte inversa, conseguiu ficar sem motor, literalmente, dois parafusos da mesa quebrados e o motor caiu de lado, não havia o que fazer. O Lucas Neto, perfeito, atacou o Mauro até conseguir a ultrapassagem limpa e bonita, dai pra frente foi só administrar. A tabela ta apertando, parabéns a todos.
    abraços: Billy (Gaúna)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao meu parceiro de equipe que nos representou muito bem...Valeu Soto! Infelizmente não pude correr pois estou em Curitiba a trabalho.
    O Billy descreveu muita coisa que senti do Kart 11 no rachão... Apresentou uma excelente visão técnica...
    Parabéns Lucas...não vi a corrida, mas vc ta pilotando muito cara, tiro por base da ultima corrida que fizemos, apesar de eu ter errado, vc definitivamente mereceu chegar na minha frente pela constância na pilotagem.
    Meu, que pena que eu não pude correr nesse traçado, deve ter sido uma corrida e tanto. Parabéns a todos os guerreiros que estão fazendo desta a melhor competição do automobilismo sul-mato-grossense.

    ResponderExcluir
  7. no calendario a 11ª etapa esta marcado para o dia 3 de setembro, mas no proxima corrida indica para o dia 11 de setembro, qual é o correto?
    At
    Mauro

    ResponderExcluir
  8. Mauro, a próxima etapa é dia 03 de setembro mesmo. Já arrumei na lateral.

    Meus pitacos!

    - Linda vitória do Soto. Sem dar chance pra ninguém. A corrida do Billy foi espetacular também. Dava pra ver que o kart dele não rendia tanto quanto os outros e mesmo assim ele foi subindo de posições e só não passou o Soto. Aquele colete de taekwondo tá fazendo diferença!

    - Minha vitória foi 40% eu e 60% kart. Ele quase não escapava de traseira e tinha uma arrancada espetacular. Quase não precisava me esforçar, o bicho andava sozinho. Parte ruim. Ele tava com a direção bem dura e puxando pra esquerda. Então eu precisava colocar um pouco de força em todas as curvas pra direita. No começo foi tranquilo, mas do meio pro final eu tava com os braços e as mãos doloridas. Não dava pra relaxar, senão ele ia pra fora da pista! Sorte que consegui uma boa vantagem e deu pra administrar de boas, por que se alguém tivesse brigando comigo eu não sei se ia conseguir defender.

    - Muito azar pro Ferelli e principalmente pro André. Mas não posso negar que também fiquei um pouco feliz com isso, ehhehe. Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  9. Só tenho três coisas a dizer:
    - Meu sobrenome é Licks! Sem N;
    - Quem foi o engraçadinho que mandou meu nome pra sugestão de pauta no Jô Soares;
    - MEU MOTOR CAIUUU PO$$@!! ISSO É PORNOGRAFIA!

    Eu não consigo dizer mais nada sobre minha corrida. Foi nadar e morrer na praia.

    Parabéns aos vitoriosos! A corrida foi muito boa!

    ResponderExcluir
  10. CORREÇÃO ENTÃO, ANDRÉ L-I-C-K-S. MAS QUE PERDEU O MOTOR PERDEU...

    ResponderExcluir
  11. Po Billy! Não dá pra corrigir isso ai também não?
    Huahauhauhauhaua!

    ResponderExcluir
  12. bom minha corrida estava sendo mto boa!!! queria eu ter rodado 2x por culpa dos pneus!! mais o erro foi meu mesmo!!! tendo o freio mto para tras e tendo uma perna de girafa de 10 metros o meu peh nr 42/43 nao cabia no freio ficando em cima da barra de ferro, com akele traçado ficava tao bom correr assim saHUSAHUSAHUSAHUuhsA acontece ki na hr ki ia freiar travava mto o freio pois nao conseguia dosar o freio e aconteceu oq aconteceu!!!!


    fiquei para tras um pouco mais estava chegando na briga entre o pedro i o andré magalhaes!! mto perto!! cada vez mais perto!!! OHHHH ELES ESTÃO PERTOOOOOOOOOOOOOO, dai eu resolvo brincar de taz mania ASUHHASUHUSAHUSAUHSAHUs

    errei em um momento do campeonato que não poderia errar com 2 pessoas na minha cola. Acabei perdendo 1 posição na tabela e Billy e Soto estão chegando.


    OQ DIZER???? BORAAAAAAAA EMAGRECE DNVVVVVVVVVVV (mesma época do ano passado), mais 10kg pra perde huhuhuhuhuhuhuhuhu kem acha ki eu desisti está enganado, meus erros nessa ultima corrida me mostraram o qnto eu preciso melhora, e podem ter certeza ki mesmo lutando contra os meus 1.86 metros de altura, isso não vao me atrapalhar! pois eh soh abaixar na reta ASUHSHAUHUSHUSAuhsahu

    Isso me deu um novo gás no kart, que realmente estava precisando, tinha meses que jah nao me sentia assim, com essa vontade bruta de melhorar e disputar com alguém.


    Na minha humilde opinião, não tem mais bateria "fácil" de cair, o campeonato enxugou soh com pilotos top.


    BORAAAAAAA TREINA MAIS!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Dudu, mil desculpas, espero que vocÊ esteja melhor, cheguei de viajem hoje e somente agora fui saber que você se machucou. Realmente cheguei muito forte na curva, e quando vi estava formado um bolo com o convidado, o eriberto e o dudu, tentei frear, mas o kart escorregou e fui em cheio no dudu. Peço desculpas pela minha falta de experiência e sinceramente não era minha intenção bater em você, estimo melhoras e quero te ver na pista na próxima etapa.
    joao marcelo

    ResponderExcluir