sexta-feira, 8 de julho de 2011

Escola de Pilotagem FKP #2

Saiu o segundo vídeo!

14 comentários:

  1. Legal, mais uma grande aula com super dicas!!! É realmente interessante as análises pois agente percebe como uma pilotagem perfeita é dificil, pois uma curva errada pode comprometer a segunda e a terceira....e foi-se a volta, perdeu tempo... O Kart (e automobilismo em geral) é um esporte fantástico que envolve o físico, o mental e o pscológico. Por segundos nos desconcentramos e o erro acontece.

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  2. Professor, o que devo fazer se fizer o curvão pelo mato?

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  3. Elio, fazendo a curva pelo mato é melhor você observar as dicas deste site: http://www.jardineiro.net/br/artigos/metodos_plantas_daninhas.php

    Huahuahuahuah!
    Mas agora falando sério, e até uma boa pergunta, situações de emergência. Vou falar sobre no próximo vídeo, mas adiantando, se você saiu da pista, tire o pé do acelerador imediatamente e tente voltar o kart quase paralelamente a pista e NÃO CRUZANDO A PISTA, o que pode causar acidente, ou quase. Não conte com os reflexos de texugo bêbado dos outros pilotos. Sem falar que você volta à pista já podendo acelerar.
    Então no curvão, se o kart sair pelo lado de fora, é tirar o pé fazer o kart voltar apontando para a curva do barranco. Se você sair pelo lado de dentro você está cortando caminho!

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  4. Só dando um toque, a reta entre o curvão e o barranco é 1 terço da reta principal (fonte, Google Maps). Então da pra acertar o traçado e entrar no ponto certo mesmo se você errar o curvão.

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  5. Só mais um ponto de atenção, LEMBRE-SE você vai estar com os pneus sujos!!! Então use o freio com mais "gentileza" para não travar o freio e rodar no meio da curva!!

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  6. uma oraçãozinha tbem nun caia mal SAHUSAHUHUSAHUSAHUshu

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  7. Fiz essa pergunta na brincadeira, mas na última corrida errei a entrada do curvão e escapei na grama, fui até quase a curva do barranco pelo mato... contrariando a teoria, eu fiz toda a situação acelerando, mas não recomendo pra NINGUÉM... porque haviam forças maiores que queriam que eu vencesse aquela corrida!!! A tendência da aceleração forte em uma pista sem aderência é rodar (sim, a grama não tem boa aderência), pude me manter em linha reta porque fui controlando a direção, o kart quer sair pra um lado e vc manda a frente para outro...tipo drift!!! Crianças, não façam isso em casa... o muro não é tão distante!

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  8. Corrigindo: a tendência da aceleração forte em uma pista sem aderência é sair de traseira (por ser um veículo de tração traseira).

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  9. Valeu a dica do site das plantas daninhas, espero não precisar matar umas na 8ª etapa!

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  10. ASUHASHUSAHAHSU testei hj oq nosso professor ensinou!!! FUNNNNNCIOOONA!!! husAHUSHUS si nao fosse isso o andrezin tinha mi passado...

    ...

    ...


    droga depois disso ele nun vai mais faze escolinha ASHUSAHUSAUHHUSAHUSA

    ps: mentira viu eu nao aprendi com vc nao!!
    eu jah sabia!!!!
    tabom vai! aprendi com vc! mais nao na escolinha!! foi ano passado ASUHSAHUSAHUHUSAHUSAHUSHAUSHUHU

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  11. Bommmmm eu acho que o Lucasssssss Não assistiu a aula hauhauahuahauhauhauahahauha principalmente a parte do trailbraking...eu provooooooo...ele também não viu a parte da PASTAAAAAA DE DENTE HAUAHUAAUU ...NEM SEI PQ O PROF LICKS APERTOU TANTO...MAS QUE O LUCAS NÃO ASSISTIU, NÃO ASSISTIU...INCLUSIVE TEM UMA ASSINATURA ESTRANHA DEPOIS DA ETAPA DE ONTEM NO BARRANCO HAUHAUAU...

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  12. Este comentário foi removido pelo autor.

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  13. DUDU (PARA OS INTIMOS HAUAHUA) - EDUARDO LOPES (PARA OS...) TB NÃO ASSISTIU A AULINHA, EU VI O QUE ELE FEZ NA ZEBRA CORCUNDA"AHHAUHAUHAUHAUAAU...

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  14. Eu assisti a aula sim, mas o meu kart fazia muito TRAIL e nada do BRAKING.

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