domingo, 22 de maio de 2011

Resumo da Sexta Etapa [T2011]

Num sábado cheio de sol, a FKP realizou pela primeira vez 3 baterias. 20 pilotos foram para a pista disputar por pontos, incluindo os novatos Alaerte Júnior, companheiro de equipe do Eriberto Suffiatti, Mauro Takashi, que entra pra fazer equipe com João Marcelo, e Carlos Soto (a lenda do Speed kart Indoor), que se junta com a veterano Elio Fontoura para formar uma nova equipe. O traçado para essa bagunça toda não poderia ser outro (Afinal, desgraça pouca é bobagem) senão o traçado 7, o mais torto dos traçados montados pela FKP para esse ano.

BATERIA 01

A primeira bateria colocou na pista logo de cara os dois líderes do campeonato e companheiros de equipe da BBT. Com o sol ainda brilhando forte, o grid era assim: 1) Mauro Takashi, 2) João Marcelo, 3) Eriberto Suffiatti, 4) Pedro Meyer, 5) Paulo Medina, 6) Lucas Neto, 7) Fábio Ferelli.

A largada logo já embaralha todas as posições e quem acaba se dando bem é Meyer, que pula para a ponta. Atrás deles, Neto e Ferelli já escalavam o pelotão mas na segunda volta acabam se tocando e Neto leva a pior, caindo de 3º para 5º. A corrida então começa a entrar na parte mais tensa para os pilotos.

Na frente, Medina e Meyer disputam a liderança, enquanto Ferelli tenta se aproximar dos dois. Atrás, Neto pressiona Takashi e consegue ganhar a quarta posição, indo atrás dos líderes, na mesma volta que Medina pula para a 1ª posição, mas com a disputa quem encosta é Ferelli, que passa a perseguir os dois e consegue passar por Meyer rapidamente, para se aproveitar de um erro de Medina e pular para a ponta, trazendo Meyer para o segundo lugar novamente, mas acaba sendo ultrapassado no final da reta.

Infelizmente para Medina, as coisas não estavam muito boas. Quando ele começa a abrir de Meyer mais uma vez e tentar alcançar Ferelli, seu kart quebra na subida e ele é obrigado a encostar, dando uma posição de presente para os outros pilotos. A briga da pista então passa a ser Neto contra Meyer. Neto pressiona durante algumas voltas e consegue supera-lo, mas logo em seguida comete um erro grosseiro e perde a posição novamente e precisa começar tudo de novo.Quando ele começa a se aproximar, é a vez de Meyer errar (na mesma curva) e Neto consegue o 2º lugar.

Mas não dura muito. Quando ele achava que estava tranquilo, quem aparece do lado dele no meio da reta é... Eriberto! Sim, o piloto da Bravalife estava ganhando posições logo atrás dele e consegue supera-lo. Neto então tenta perseguir para tentar recuperar, mas não consegue e as posições não se alteram até o final.

Resultado Final da Sexta Etapa
- Bateria 01
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Fábio Ferelli (BBT) 42.800
02. Eriberto Suffiatti (Bravalife) 42.680
03. Lucas Neto (BBT) 42.780
04. Pedro Meyer (PMMR13) 43.620
05. Mauro Takashi (FKP4) 44.050
06. João Marcelo (FKP4) 44.940
07. Paulo Medina (Spyke) 43.320




BATERIA 02

A segunda bateria foi pra pista com o por de sol formado e muitos pilotos acabaram ofuscados pelo sol baixo e pela briga intensa pela ponta que aconteceu no meio da prova. O grid era formado assim: 1) Alaerte Júnior, 2) Elio Fontoura, 3) Luana Sena, 4) Murilo Rolim, 5) Valdir Alberto, 6) André Licks, 7) Diego Guedes.

A largada bagunçada como sempre acabou ajudando o piloto da OKB. Guedes só precisou acelerar para pular para o 3º lugar na largada e algumas curvas para ir direto para a ponta, deixando todo mundo pra trás. Atrás dele, Fontoura se segura na segunda posição trazendo Rolim e, brigando palmo a palmo, Alberto, Sena e Licks disputavam, mas Sena acaba errado após o curvão e perde sua posição pros dois. Logo em seguida, é a vez de Alberto errar e entregar a posição pra Licks, que começa a perseguir Rolim.

Demora algumas voltas, mas Licks consegue alcançar os ponteiros e continuar sua recuperação. Primeiro Rolim e um pouco depois, Fontoura, levando a té o acontecimento mais dramático da tarde.


Fontoura vem colado com Licks para fazer a descida, mas perde a traseira e vira passageiro no kart. Ele atravessa a grama e vai parar na frente de Guedes, que entra em rota de colisão direta e precisa fazer manobras evasivas pela grama para desviar e evitar um acidente forte. Após o susto, Fontoura volta pra corrida, mas precisa esperar um pouco para voltar a pista e perde muitas posições.

A disputa então é entre Guedes e Licks. Guedes mostra muita habilidade e se defende durante algumas voltas, mas Licks consegue supera-lo por fora na curva do barranco usando o forte motor do seu kart. Depois disso, Licks tinha pista livre para vencer com tranquilidade, até quase rodar na última volta mas conseguir voltar pra pista sem maiores consequencias e vencer mesmo).

Resultado Final da Sexta Etapa
- Bateria 02
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. André Licks (Trident) 42.100
02. Diego Guedes (OKB) 42.860
03. Valdir Alberto (Help do Óculos) 44.470
04. Elio Fontoura (Elfo) 43.850
05. Alaerte Júnior (Bravalife) 45.190
06. Luana Sena (Top Vista) 45.480
07. Murilo Rolim (PMMR13) 44.840


BATERIA 03 

Inaugurando a terceira bateria os pilotos foram para a pista nos últimos raios de sol. Últimos mesmo, por que já estava tão de noite que a corrida precisou ser terminada por antecipação para deixar a pista para os morcegos. O grid noturno era assim: 1) Carlos Soto, 2) Henrique Reis, 3) Adriano Schulz, 4) Edson Barbosa, 5) Eduardo Lopes, 6) Rodrigo Ribeiro.

A largada acontece sem maiores acidentes, mas logo na primeira volta Schulz acaba rodando na descida. Na frente, Reis, Soto e Lopes andam com um pouco de vantagem apara a dupla da E2, Barbosa e Ribeiro. Soto não demora muito e logo supera Reis, assumindo a primeira posição e mostrando pra que veio. Depois, é a vez de Lopes assumir a segunda posição e deixar A E2 tentar alcançar Reis para brigar pela 3ª posição.

Lopes começa a perseguir Soto para brigar pela ponta e acaba se aproveitando de um erro dele na parte suja da pista para supera-lo. Se forma então um trem de 5 pilotos, liderados por Lopes. Mas logo na segunda volta, o trem se parte. Reis  erra na baixada e Barbosa não consegue freiar e acerta o outro kart na lateral. Pior pra Barbosa, que fica de cara virada pra trás. Ribeiro ainda consegue desviar da pancada e sai na cola de Reis, para conseguir ultrapassa-lo algumas curvas depois.

Barbosa então começa sua corrida de recuperação e começa a se aproximar de Reis. Depois de algumas voltas, a ação volta a acontecer. Ribeiro acaba errando e roda sozinho, deixando a porta aberta pra Reis e Barbosa. Mas ele se recupera e supera seu companheiro de equipe e os dois alcançam Reis. A briga é boa e eles trocam de posição, mas ninguém além deles sabe como por que não dava pra ver mais nada e com 12 minutos de prova, a corrida foi interrompida por excesso de morcegos no kartódromo.

Resultado Final da Sexta Etapa
- Bateria 03
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Eduardo Lopes (Spyke) 43.090
02. Carlos Soto (Elfo) 43.990
03. Edson Barbosa (E2) 43.390
04. Rodrigo Ribeiro (E2) 43.460
05. Henrique Reis (Top Vista) 44.520
06. Adriano Schulz (Help do Óculos) 44.670


A próxima corrida acontece dia 18 de junho e com a grande quantidade de pilotos, haverá mudança de horário para as 14 horas. Vamos ver se assim não teremos problema com morcegos! Até lá.

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom pessoal, a corrida noturna sem iluminação artificial foi bacana... o traçado bastante difícil, mas a sensação de vencer a minha primeira corrida na FKP foi demais... Depois de já ter batido na porta da vitória outra vez esse ano, ontem contei com a sorte e com os karts equilibrados entre si pra conquistar a vitória... espero que possa conquistar outras ao longo da temporada... é bom demais... enfim a diversão ontem foi completa pra mim... pena que vai demorar quase 1 mês para a próxima etapa, até lá pessoal!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de aproveitar e parabenizar toda a equipe de organização da FKP encabeçada pelo André, pelo Lucas, pelo Rodrigo e pelo Edson. Em meu retorno percebi que tudo continua impecável e ainda melhor do antes. Estou realmente muito feliz de voltar a participar. Quero parabenizar meu novo companheiro de equipe, que após breve negociação topou correr pela Elfo, Soto cuja a reputação já era bastante reconhecida pela maioria dos pilotos fez uma belíssima corrida e apesar de Tbm estar afastado das pistas há algum tempo mostrou a que veio. Seja bem vindo Carlos Soto.
    Quanto a minha corrida foi um retorno muito interessante, apesar de ter participado da sessão de testes pela manha de sábado, andar sozinho na pista é bem diferente do ritimo da corrida. A tarde bastante tensão pois largar na ponta (em segundo) em uma bateria com pilotos já experientes como Licks e Guedes nao seria nada fácil. E nao foi. Pouco após a largada vi Guedes me passando e abrindo, me mantive trás dele por algumas voltas tentando manter o mesmo ritimo. Mas logo veio a laranja mecânica (A. Licks) alinha e me passa no final do retão, foi então que eu senti o tempo fora das pistas. Para me manter colado em Licks deixei para freiar mais tarde no inicio do Z no miolo da pista, peguei sujeira e perdi completamente o controle e cruzei o meio do Z. A minha vida passou pela minha mente quando vi Guedes vindo em minha direção. Felizmente ele é um piloto experiente e sou desviar com reflexo. Vi ali minha corrida perdida, dali em diante seria tentar ganhar o máximo de possições possíveis pois eu nao fazia ideia de quantas posições eu havia perdido. Nao demorou muito eu consegui passar um, que nao sei quem era, o próximo seria Valdir da Help, mas ele já tinha aberto grande distância. Passei a tomar o piloto da Help como referencia para melhorar meu tempo e volta após volta me aproximar. Quase nas últimas voltas consegui me aproximar de forma que pudesse armar alguma ultrapassagem, na ultima curva cheguei ate a encostar nele, mas felizmente nao o atrapalhei, fez parte da disputa, alias parabéns ao Alberto q se defendeu muito bem. A corrida encerrou-se e para mim valeu a experiência da pista e da corrida. Claro que com os sorteios tudo fica bastante variável mas espero aos poucos ir me tornando mais competitivo. Parabéns a todos pela bateria excelente etapa com belas disputas em todas as baterias.

    ResponderExcluir
  4. Foi tenso correr no escuro!! ehuahue eu com minha viseira escura então.. nussa... um fiscal de prova q dava referência no "Z".

    Ah, eu bati sim no meu pai, não consegui desviar... bati forte no E. Barbosa que o fez ficar de cara pra contra mão.E nessa batida quebrou a proteção do kart.. que apartir daí começou a raspar a proteção no chão!!!

    Quanto a minha rodada, tenho 3 estórias:

    1- Sujeira de alguém na pista que me fez rodar
    2- Escuridão que me ajudou a fazer a curva certa. ¬¬
    3- A proteção do kart ficava raspando na frente e como tem uma subidinha... acho que travou a frente do kart e eu rodei.

    Tanto é que depois disso não mais conseguir fazer nenhuma curva pra direita... a proteção raspava no chão e freiava o kart... até que E. Barbosa conseguiu me superar novamente na curva final da reta...

    Fiquei P. da vida.. hehehe o kart 5 tava bom, não tanto de motor.. mais adorei correr com ele... no começo eu ja tinha encostado no Soto e tinha esperança de supera-lo pois sabia que ele não estava com um kart bom.

    Enfim, faz parteeee! Todo mundo rodou ou se envolveu num incidente!! ehehe

    Ótima corrida, ja pensou os 20 na mesma bateria? Seria demais!! Que tal uma bateria na Granja?? ham? ham? uma galera indo ficaria em conto uma vanzinha heim!! ou então dividindo gasto nos carros mesmo!!

    Fica a idéia

    Abs a todos.

    ResponderExcluir
  5. TRAÇADO MUITO DIFERENTE E ENGRAÇADO!! TEM GENTE Q ATÉ TRAPACEIA P/ Ñ PERDER P/ MULHER, MAS FAZER O Q? A PRÓXIMA ESPERO Q FIQUEM DE OLHO EM QUEM CORTA CAMINHO P TENTAR ALCANÇAR OUTROS PILOTOS!!
    ESPERO Q MEU 6° LUGAR TENHO GANHADO PELO MENOS 1 PONTO!!KKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Luana, o seu caso já está sob análise, a comissão só vai esperar o prazo de reclamações encerrar.

    ResponderExcluir
  7. Meus pitacos!

    - Não curti o traçado, travado demais. Com esses karts sem embreagem é complicado reacelerar. Gosto muito da descida e do Z do Zorro, mas separados. Juntos, não!

    - Kart tava bom, mas faltava motor. Nas curvas não tive muito problema.

    - Minha corrida foi atrapalhada logo no começo. Quando eu tava em 3, levei um toque do meu companheiro de equipe (valeu, Ferelli! hahahah) e cai pra quinto. Ai tive que fazer uma corrida de recuperação. Quando finalmente consegui o 2 lugar, Eriberto APARECEU do meu lado em e passou. Falha minha, devia ter prestado mais atenção. Na próxima vou dar mais trabalho.

    - Todas as baterias foram bem divertidas e não teve corrida chata. Alias, a grande maioria das corrida desse ano foram muito boas! FKP ta com um nível muito alto. É ótimo ver isso.

    - Soto correndo bem com o 10 deu medo, rapaz! O homem vem com tudo, justificar a fama que tinha no Speed.

    - Alias, bem vindos Carlos, Alaerte e Mauro. Espero que tenham gostado e queiram continuar com a gente por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  8. Eu q bati em vc Lucas? nem lembro///haueuhae
    desculpe ae, lembro de ter batido qdo vc tava rodado...ou nao??? shiiii...

    ResponderExcluir
  9. bem!!! a equipe OKB estava um tanto qnto triste!!! com a pausa de um de seus pilotos por motivos machucantes! e depois de um final de semana vendo o caverinha da morte sorrindo para todos na afonso pena!! o piloto Diego estava mto triste e preocupado.

    Sem o grito de guerra da OKB antes da corrida nada parecia o mesmo!

    MAAAAAAAAAASSS como tudo se resolve botando a bunda em um kart!! foi soh sentar que todos os problemas tinham se apagado! e no rádio a equipe de engenharia informa ao piloto:

    - Corrida difícil! concentração máxima! André Licks correrá na mesma bateria que vc até o fim dos dias. (ASHUSAHUSAHUSAHUHUSAHUSA)

    eu gosto de largar atrás, pois posso observar os pilotos e ver as brechas!

    Na largada a equipe tática da OKB passa informação:

    -Os pilotos estão kerendo subir um nos outros!! faça nada! continue aonde está!!

    consegui escutar bem a mensagem e sai em segundo! ficando esperto com o Fundador da FKP na frente! só esperei um pouco a pista suja! aproveitei o erro! e fiz a ultrapassagem!

    poréeeeeeemmmm!! sabia que andré licks estava mto forte!!! então não parei de abaixar a cabeça na reta! e continuei pilotando forte!!!

    até que outra informação foi passada pela equipe OKB nos rádios:

    - ATENÇÃO!ATENÇÃO!ATENÇÃO! kart indo ao seu encontro de ré! O_O

    com os reflexos de um techugo cego! consegui desviar! e depois de 5 segundos soltar um saudoso "caralho O_O".

    depois disso era soh esperar andré chegar!! IAI MEU FILHO!!! A BATALHA COMEÇO!!!

    primeira volta! ótimo!! necessárias 3 defesas 1 um volta!!! sabia ki ta foda!!
    segunda volta!! DINOVO 3 DEFESAS!! POOOOWWW TA DIFICLL!

    mto concentrado continuei! terceira volta!! defesa 1! OK defesa 2 OK ... .. . . KARALHO COMO KI ELE TA PASSANDO POR FORA no barranco (cutuvelo)??????

    um singelo toque no motor feito por Licks demonstra que o kart estava mto mais rápido!! pow ki pena :( HUSUHSAUHSAHUSHUS


    Issae galera!! 3 baterias mtos pilotos! vamo nessa!!

    Obs: SAUHSAHUSA la vem elas.

    1 - Parabens DUDU!! pilotagem perfeita! merceu a a primeira vitória!!
    2 - Paulo! mto azar!! =/
    C - na minha opinião Soto vez milagres no 10 O_O
    5º- Ferelli não ia trocar de kart??? ASSAHUSHUAHUSAHUSAHUSHUSAHUASHU ta eu sei ki so chato SAUHHUSAHUSAHUASHU

    ResponderExcluir
  10. Huuhuhaa, Diego antes de vc gritar Caraaaa... eu Gritei Fudeuuu........ puts foi foda!

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente, tomando as vezes da grande equipe organizadora deste certame competitivo que é a FKP, gostaria de registrar, nestas humildes palavras, que foi uma imensa honra e alegria receber Elio Fontoura em seu retorno, e Carlos Soto em sua estréia, ambos fazendo uma belíssima corrida.

    Quero também congratular os novos pilotos que tem comparecido a cada etapa e tornando a FKP um evento automotivo cada vez maior e mais empolgante. Com certeza iremos nos dedicar para que a festa de final de ano e os troféus respondam a altura do campeonato 2011. No momento estamos tentando agenda com Luan Santana, para colocá-lo na cabine de tiro ao alvo que iremos locar para a festa.

    Agora como piloto.
    Estava com um kart bom pra car*lh*, o motor fazia todo o trabalho, mas não tive tanta folga assim, tive que passar todo mundo pois a arrancada do kart era à la Rubinho. Fiquei em último após a largada, enquanto Diego fazia a largada mágica que ele ensinou pro Alonso, que também a fez na Espanha.
    Depois de conseguir sair da briga de Luana e Alaerte, fui subindo de posições e quando percebi que o kart tinha mais motor que todo mundo, comecei a me preocupar com a distância que estava de Diego, que corria tranquilo e sereno, até o momento plantão da globo. (temos que cortar o vídeo e postar aqui pro pessoal sentir o drama).
    Logo antes do Z passei o Elinho usando meu KERS e fui para a freada, contornei todo o Z, e... COMO QUE O ELINHO TÁ NA MINHA FRENTE SE EU ACABEI DE ULTRAPASSAR? Heheheheheh! Elinho teve problemas na freada e atravessou o Z reto. Nesse mesmo momento que Diego teve que desviar pela grama.
    Passado o susto encostei em Diego e começou a batalha, tentei na reta, sem sucesso, entrei no cotovelo preparei no Z e... não deu de novo, faltou aderência, Diego fazendo defesas de mestre. Novamente na reta, o motor não foi suficiente, e o KERS tava descarregado. entramos no cotovelo, preparei o X no Z, e... FELADAMÃE! Diego fechou a saída do Z matando totalmente minha manobra. Fiquei tão impressionado com a vontade do Diego que achei que não ia conseguir passar nunca. Pela terceira vez na reta, Diego vem fechado, karts lado a lado no curvão e Diego entra novamente na curva do barraco por dentro e entramos lado a lado também no barranco. Fui pelo único caminho aberto, pelo lado de fora da curva e descarrei todo o KERS na saída da curva conseguindo a ultrapassagem.

    Achei que o pior tinha passado, correndo no dilema de abrir distância de Guedes ou poupar o equipamento, mas novamente cheguei na briga Luana VS Alaerte e quase fui jogado pra fora duas vezes. Diego no topo de sua nobreza desistiu de retomar minha posição neste momento por perceber que a manobra seria injusta.

    Eis que na última volta, puxei meu celular, e como já de costume dos pilotos da FKP, fui postar no Facebook sobre a vitória, quando passo direto na freada do Z! Quase joguei fora a corrida, controlei o kart no meio do mato, voltei para o traçado para não cortar caminho e passei aliviado pela bandeirada. UFA!

    Parabéns ao Dudu pela vitória, e a Spyke pela grande evolução no campeonato, se não fossem os problemas do kart do Paulo, poderiam ter feito uma grande pontuação na etapa. O campeonato ficando cada vez mais embolado, tirando o Ferelli é claro! Hahauhahuahau!

    ResponderExcluir
  12. Diego! Que numeração é essa? 1,2,C,5º?????? Hexadecimal? Numeralfordinal?

    ResponderExcluir
  13. Não trapaciei ninguêm!!Rodei uma vez ali perto dos S .e acabei passando pela grama 1 vez + não obtive vantagem de posição nenhuma!!e ela fez varias vezes passou pela grama!! quando eu estava na frente!!Circuito muito confuzo !ainda + pra quem nao enxerga bem ! como eu!!Espero q na proxima seja uma pista melhor como a tradicional de la!!estou tranquilo e sei q nao vao me punir!!pois a rapaziada entende de corrida!!

    ResponderExcluir
  14. Alaerte, nosso traçado é sempre sorteado, não temos como prever qual cairá, e utilizamos os 8 possíveis nesta temporada. Para as próximas duas corridas faltam apenas 2 para serem sorteados e começarmos a repetir tudo de novo.
    Os que ainda não foram realizados são o 4 e o 5, que você pode conferir na nossa tabela completa de 2011, na aba Voltas Rápidas. Mas tenha certeza que o traçado da sexta etapa, o 7, ainda voltará este ano para nos aterrorizar! Heheheheheh!

    ResponderExcluir
  15. Olá, estou de fora quer dizer de 7º mas feliz pelo campeonato que foi espetacular, pois todos doaram o máximo de si, parabéns a organização do evento e aos pilotos participantes! Um parabéns também para meu companheiro de equipe que foi muito melhor tendo equilíbrio emocional para fazer a melhor corrida do ano dele. Abraços Meyer! Sucesso, quanto a mim restou permanecer na pista, mas o tesão está acumulado... Até a próxima. MR-13

    ResponderExcluir
  16. Oi, fiquei muito feliz com meu resultado dessa ultima corrida, estou treinando um pouco hehe. Agradeço ao meu companheiro de equipe pelo elogio espero um dia os dois ficarem em boas colocaçoes.
    Abraço

    ResponderExcluir