domingo, 1 de maio de 2011

Resumo da Quinta Etapa [T2011]

A quinta etapa da FKP aconteceu nesse sábado e apresentou mais um traçado completamente diferente aos pilotos. Utilizando a subida para o segundo miolo ao contrário, foi necessária muita técnica para que eles não saíssem na pista na entrada ou na saída daqueles trechos, e foram poucos os que conseguiram se manter sempre no asfalto.

E mais dois novos pilotos se juntaram a trupe para disputar essa prova, João Marcelo e Eriberto Suffiatti.

Bateria 01

Com divisões de baterias quase idênticas da última prova (evidências ainda estão sendo analisadas para descartar a possibilidade de fraude), a primeira bateria foi pra pista com as atenções e todas as energias positivas do mundo voltadas pra André Magalhães, Pedro Meyer e Henrique Reis, que protagonizaram a maior luta de UFC com karts da história da FKP. O grid era formado assim: 01) Eriberto Suffiatti, 02) Henrique Reis, 03) Edson Barbosa, 04) Murilo Rolim, 05) Pedro Meyer, 06) André Magalhães, 07) Eduardo Lopes, 08) Rodrigo Ribeiro.

A corrida começou agitada, com uma largada muito bagunçada. Vários pilotos trocaram de posição e Edson Barbosa consegue pular na frente, disputando com o novato Eriberto Suffiatti, seguidos da costumeira bagunça generalizada. Atrás de todos, Rodrigo Ribeiro já começava sua escalada, se livrando de vários pilotos. Infelizmente, a falta de experiência acaba cobrando seu preço e Suffiatti escapa perdendo a posição para Rolim e o próprio Ribeiro.

Na frente, Barbosa abre distância enquanto seu companheiro de equipe começa a se aproximar de Rolim. A disputa acontece durante algumas voltas e Ribeiro consegue pular pra segunda posição. Ele começa a se aproximar de Barbosa, tirando volta a volta. Depois de algum tempo de perseguição e disputa de posição, Barbosa recebe via rádio o aviso da equipe "Edson, Rodrigo is faster than you. Do you understand the message?" e cede a posição para deixar a caminho livre.

As atenções então se voltam pra parte de trás, onde Magalhães e Reis disputam por posições no pelotão de trás. Depois de algumas voltas , quem se junta a eles é ninguém menos que Pedro Meyer, deixando todos na plateia apreensivos pelo que poderia acontecer entre os três. Eles andam juntos e sem se estapear por algumas voltas, até que Reis acaba escapando da pista e abrindo caminho para os outros dois. Com pista limpa, Magalhães consegue melhorar seu desempenho e abre distância de Meyer até o fim da prova. E foi isso.

Resultado Final da Quinta Etapa
- Bateria 01
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Rodrigo ribeiro (E2) 41.530
02. Edson Barbosa (E2) 41.870
03. Murilo Rolim (PMMR) 41.750
04. Eriberto Suffiatti (FKP4) 41.710
05. André Magalhães (OKB) 42.560
06. Pedro Meyer (PMMR) 42.630
07. Henrique Reis (FKP2) 42.770
08. Eduardo Lopes (Spyke) 43.390


Bateria 02

Se a primeira bateria prometeu emoções pelo que aconteceu na última corrida, a segunda era novamente o grupo da morte, contando com vários pilotos da parte de cima da tabela. Para dar uma mexida na festa, ainda havia o estreante João Marcelo e um convidado. O grid era formado assim: 01) Anderson (convidado), 02) João Marcelo, 03) Adriano Schulz, 04) André Licks, 05) Paulo Medina, 06) Valdir Alberto, 07) Diego Guedes, 08) Lucas Neto, 09) Fábio Ferelli.

A largada bagunçava já mostrou que Ferelli mais uma vez vinha forte, pulando para o meio do pelotão. E logo na primeira volta, a decida diferente cobra seu preço e tira vários pilotos da pista. Ficam na frente, André Licks, Fábio Ferelli, Valdir Alberto, Diego Guedes e Lucas Neto. As atenções passam a se firmar nesse grupo de pilotos.

Na frente, não demorou muito para Ferelli encostar em Licks e começar a brigar pela posição. Atrás deles, era Guedes e Neto que partiam para cima de Alberto. Quem consegue a ultrapassagem mais rápido é Ferelli que ganha aposição e passa a abrir distância. Pouco depois Guedes supera Alberto e vai pra cima de Licks. As brigas então passam a ser Licks contra Guedes e Alberto contra Neto.

Após várias voltas perseguindo Alberto, Neto consegue supera-lo depois de um erro na saída da decida. Enquanto isso, Guedes e Licks brigam um pouco mais a frente. E não demora muito para Guedes superar Licks e assumir a segunda posição, mas a pista livre não o ajuda muito e ele não consegue abrir distância e precisa se defender. Atrás deles, Neto começa a tirar a diferença e depois de algumas voltas consegue se aproximar e entrar na disputa.

A situação se mantém inalterada, mas quando todos pensaram que tudo ia acabar dessa maneira um golpe de sorte acontece. Na última volta, Licks resolve partir pra cima de Guedes com mais vontade do que pneus e acaba saindo da pista na entrada da decida, Neto então passa por Licks e consegue encaixar um ultrapassagem em cima de Guedes na penúltima curva, ganhando a segunda posição e fazendo a dobradinha para a BBT. Mais atrás, Alberto também acaba rodando e cede o quinto lugar para Schulz.

Resultado Final da Quinta Etapa
- Bateria 02
Posição. Piloto (Equipe) Volta Rápida
01. Fábio Ferelli (BBT) 41.610
02. Lucas Neto (BBT) 41.280
03. Diego Guedes (OKB) 42.020
04. André Licks (Trident) 41.760
05. Adriano Schulz (Help do Óculos) 41.920
06. Valdir Alberto (Help do Óculos) 42.000
07. João Marcelo (FKP4) 42.350
08. Paulo Medina (Spyke) 43.250
09. Anderson (Convidado) 44.590

*Campeão FKP - Hoje Grátis Macacão 2011 Antichamas - Pega fogo de dentro pra fora.

E foi isso. A próxima prova acontece dia 21 de Maio. Até lá!

26 comentários:

  1. ASHSAHUHUSAHUSAHSAHUSA "A quinta etapa da FKP aconteceu nesse domingo e apresentou mais um traçado completamente diferente aos pilotos."

    o vicio eh uma coisa impressionante O_O SAHUSAHUHUSAhusahusaHUSAHUsa

    oq dizer??? ferelli prova akela formula ki todos sabem!
    ótimo piloto + bom kart = corrida fácil!

    ou seja
    OP + BK = CF simples simples SAHUSAUHSAHUHSUA

    oq dizer da minha corrida??? TO CANSADO DE CORRE CONTRA O ANDRÉÉÉÉÉ saiiiiiiiiii vei!!! vah pra outra bateria SAUHSAHUHUSAHUSA

    mais eh exatamente oq o lucas disse! minha briga com o andrezin foi teeeeeeensa!!! ainda mais depois ki o lucas tava chegando com nitro no kart ASUHASUHHUSAHUSAHUSA

    o pessoal da estratégia da equipe OKB Racers (conhecidos mundialmente por seu alto teor de estratégidade), após analisar o video da corrida segundo a segundo, não consegue entender como a ultrapassagem antes da chegada foi tão rápida. Sendo que não foi possível para o piloto nem mesmo ver lucas chegando! pois sabia que quem estava atrás era andre licks O_o.

    Várias hipóteses foram formadas:

    1 - Uma corrente de ar de 350km/h segurou o kart de Diego.
    2 - Lucas pode ter jogado nafitalina em seu combustível sem ninguém notar.
    3 - O botão de nitro de Lucas foi acionado, após um almoço com muita feijoada.
    4 - Diego poderia achar que a vitória estava garantida, então estava postando em tempo real no facebook e não viu a ultrapassagem.
    5 - André ficou com raiva que Diego tocou nele, deixando Lucas passar pra ele sentir o gosto e largar mão de ser besta.

    Bem o caso está sendo apurado, nas próximas semanas terá um parecer.

    Lá vem as OBS ASUHSAHUHUAS

    OBS: foi muito bonito os discursos pré corrida!!! ki coisa linda :~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  2. PEÇO DESCULPA POR ONTEM... POR QUE NAO TEVE LUTAS DE KARTS. TAVA UM CLIMA PESADO ONTEM.
    PARECIA UM ROMANTISMO. KKKKKKKKK
    MAS FOI MUITO DIVERTIDA A PROVA.
    SO NAO ACERTEI AS FREIADAS DO MEU KART.MAS VALEU.

    ResponderExcluir
  3. Rachei de rir com o comentário do Diego! HEUAHUEHAU

    Meu pitaco é o seguinte:
    - Henrique falou que o kart tava ruim, eu fui meio desanimado. Passei pelo curvão e já quase fui pra fora, então o grip tava FODA. Pra consertar nas curvas eu precisava virar o volante todo pro lado contrário pra acertar o traçado. O freio tava meio ruim também. Mas o motor tinha uma arrancada violenta.

    - A corrida foi muuuuuito divertida, boa parte por culpa do kart. Quando alcancei André e Diego, eu tava satisfeito se conseguisse beliscar um pódio, então fui ali, tentando arrumar um espacinho. Na última volta eu vim forte e errei no curvão, já achei que tinha dado adeus a briga. Ai André escapou e consegui passar o Diego, numa manobra que eu tentei durante metade da corrida e não consegui!

    ResponderExcluir
  4. ehuehuehue

    Não houve mensagem nenhuma de equipe nãoo!!!

    Eu estava "empurrando" e segunrando ritmo faz hora, quando meu pai parou de resistir eu fiz a ultrapassagem!!!

    O kart tava ótimo (em relação dos que ja corri), fui bem na largada e ja dei uma escalada boa, ja nas primeiras curvas e naquele pedaço novo lá ja consegui pular umas boas posições...

    No meio da corrida, levei uma picada de marimbondo/abelha que me atrapalhou por umas 3 voltas, doeu pra caralho!!!

    Eu dei umas erradas massa, tive q segurar pra nao bater no meu pai e descontrolei, fora qnd dei sinal pra quem tava la fora gritando e tirando sarro e perdi o tempo de entrar no "S" ... kakakak

    Dessa vez a B2 virou a da morte, graças q eu não estava lá! hehehe

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente eu quero agradecer a todos pelo pré-corrida, sinceramente tinha medo de perder pilotos com todas as confusões, mas foi bom ver que tudo se acertou.
    Quer dizer, não quero agradecer tanto pelo pré-corrida, suas gralhas! Fiquem quietos quando a gente precisa organizar as votações e os sorteios! Heheheheheh!

    A corrida foi boa, bastante disputada mas eu fiquei triste com minha pilotagem, cometi erros que foram decisivos para perder as posições. Mas o que menos me arrependo foi o do final, botei o Diego pra fora mesmo, ficou me fechando a corrida toda, tirei da corrida mesmo pra perder posição pro Lucas! Hauhauhauahua! Mentira, agora a verdade: realmente tomei uma fechada do Diego mais cedo no final da reta, mas eu já esperava pois me escondi atrás do kart dele quando olhou pra trás e na hora da tangência não tinha como ele imaginar que eu estava ali. Preciso mudar essa manobra, já é a segunda vez nesse ano que isso acontece. Acho que vou adicionar um totó pra abrir mais espaço na curva hauahuahua. A minha saída da pista na última volta foi uma tentativa desesperada de recuperar a posição do Diego, que, como vocês viram, falhou.

    Quanto ao kart, o 5 estava ruim de freio, mas resolvi ficar com ele quando soube que o reserva que sobrou era o 9. Jurei nunca mais sentar nele, mas a noite o Titi me disse que trocou a embreagem dele e o kart está melhor. Até quando eu não uso o 9 ele me sacaneia. To começando a achar que o Kart 9 tem algo contra minha pessoa.

    E na etapa 6 eu vou dividir o grid em 6 baterias e não quero mais saber de correr contra o Diego! Nem o Ferelli! Nem o Lucas! Sai! Eu vou na FIA reclamar desse último sorteio que eu mesmo fiz!

    Quanto à ausência do segundo piloto da Trident, eu não podia falar antes, mas ele tava na missão para matar o Bin Laden. Vamos ver se volta a tempo da próxima etapa. Hehehehhehe!

    ResponderExcluir
  6. Ah! To me esquecendo do mais importante, foi liberado o teste de karts para a FKP na manhã de corrida, aguardem novidades sobre como iremos proceder os testes e ajustes.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma boa corrida, o kart estava bem equilibrado e com freio, logo na primeira volta consegui me colocar bem e depois com um erro do Andre consegui assumir a ponta, uma pena, ia dar uma boa disputa.

    Abs e valeu ae a todos

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou feliz com todo o clima de final de novela com harmonioso encontro de monges nas montanhas do0 Kartodromo Ayrton Senna.
    Afinal pessoal para você valeu sacrificar a primeira perna do Z para entrar na 2º perna do Z dando pedal? Não sei exatamente se isso rendeu a desistência da perseguição ao meu kart pelo 4º colocado... Alguém entendeu por qual motivo meu kart saiu da pista a uns 2 metros de altura? Alternativas:
    ()1º Eu eu, eu, eu, errei a tangência?
    ()2º Rodei sozinho.... e cai apontado para curva seguinte....
    ()3º Não vi a pequena curva que existe no final da reta!!!
    ()4º O maradona me empurrou... com a mão de Deus??
    Se algu´´em souber me avise...

    ResponderExcluir
  9. Murilo, eu entrava freiando forte na primeira parte e só dando um toque no meio da decida. Acho que funcionou.

    Sobre a enquete, eu voto na mão de Deus mesmo, por que tomei vários pedalas naquelas curvas e até escapei algumas vezes.

    ResponderExcluir
  10. Murilo pra mim só funcinou meter a frente do kart na grama na entrada reduzindo a velocidade antes e acelerar so depois de sair do Z se não perdia a traseira.

    ResponderExcluir
  11. Cada um de um jeito, eu entrava suave na 1ª parte e colocava a frente na grama depois q vi o André fazendo, só q já saia acelerando tudo e segurando no freio para fazer a 2ª perna...

    Diegoo...ótimo piloto não...meia boca com sorte vai...ahuehuehau

    ResponderExcluir
  12. e ai galera...

    bom minha corrida foi tão interessante que no resumo da etapa só apareço na formação do grid e no resultado final... aí já da pra ter uma idéia, não tem nem o que comentar pq não vou ficar reclamando de kart aqui, já virou um assunto massante... enfim um final de semana muito ruim pra SRT... espero que com a volta dos testes de karts pela manhã o negócio seja mais equilibrado...
    Até a próxima etapa!

    ResponderExcluir
  13. Eu freiava forte na entrada tbm!! Segurava bem, pegava a zebra inteira e uma parte da grama ja segurando pra abrir pra outra perna onde eu tbm passava pela zebra e uma partizinha da grama.. ja acelerando... o kart tava bom e ia dando uma deslizada sem rodar...e eu pulava até pra tentar sair mais rapido, pois o kart 10 na minha frente tinha mais "Motor"/arranque sei la...

    ResponderExcluir
  14. O grande problema de falar que fazia assim ou assado é que a gente sempre precisa se adaptar ao kart que pega, então cada um faz do jeito que dá, não do jeito que é melhor.

    ResponderExcluir
  15. verdade, cada kart eh de um jeito e cada piloto tem a sua tocada...sempre vai ter um jeito certo, mais com as diferencas entre kart e piloto, sempre acaba ficando cada um por si...rss

    ResponderExcluir
  16. saiiiiiii daki seu Francês!! nada de votação SAHUSAHUHUSAHUSA

    ResponderExcluir
  17. Jean Marie Balestre3 de maio de 2011 às 14:28

    Diego Guedes, você está desclassificado!

    ResponderExcluir
  18. hauehuehuauhea...quem estar se passando por essa lenda????


    kkkkk

    foraaaa...hauehueahueahueh

    ResponderExcluir
  19. Fábio Ferelli, você também está desclassificado! Os dois desclassificados porque eu quero! Vou favorecer o piloto que chegou em quarto porque ele tem 0,8% de descendência francesa! Mas isso não é favorecer na verdade! É fazer justiça! Eu devia ter acabado a corrida na segunda volta! A pista não oferecia condições de segurança apropriadas!

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Ta certinho, Seu João Maria. Ta certinho, Tudo pilantra! Desclassifica esses dois mesmo!

    ResponderExcluir
  22. E só não vou desclassificar o Lucas Neto porque ele concorda comigo!

    ResponderExcluir
  23. Lucas é realmente um estilo por piloto! Contudo eu queria provocar a possibilidade de se discutir qual maneira mais fácil encontra pela maioria dos pilotos, para assim criar um parâmetro de qual a forma mais usada naquele traçado.
    Lucas 1ªcurva freia forte 2ªcurva toque no meio;
    Edson 1ªcurva freia forte, zebra e grama 2ª
    André 1ªkart na grama 2ª só depois de terminar dava pedal;
    Fabio 1ª perna, fzia suave 2ª freia e acelera (estabilizar)
    Murilo 1ª fz ela suave, zebra e grama 2ª zebra, grama, e igual ao André somente após alinhar o kart pedal.
    Temos possibilidade de concluir que no caso do "Z" Lucas e Edson atacam a 1ª curva e Fabio André, Murilo preferem diminuir a forma de fazer a 1ª curva de forma a rolar e somente após a 2ª curva dar pedal contudo todos comeram grama na 1ª e na 2ª curva. Se puder perguntar não seria melhor então colocar um cone na primeira e na segunda curva para dificultar mais um pouquinho a pilotagem?????
    "

    ResponderExcluir
  24. Acho complicado colocar um cone, tem kart q nao vai faze nem q a pega!!! hehehe

    E pelo menos eu, a parte da grama.. foi bem pouco.. minimo.. as vezes o pneu da frente de dentro da curva..qnd atacava demais... até pq se cair na grama inteiro é buxa!!

    ResponderExcluir
  25. E ai rapaziada td BLZ ?
    óia que o Schulz'macher ta melhorando cada vez mais em kkkkkkkkk ... Puts fico massa o boneco meu no pódium em hehehe esqueci de tira a foto pô. mais na próxima eu to la de novo Falooowww meu povo ...

    ResponderExcluir