segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Resumo da Primeira Etapa [T2011]

Começou!

Neste final de semana foi dada a largada para mais uma temporada da FKP. Onze pilotos alinharam no grid para uma disputa emocionante no Kartódromo Ayrton Senna. Junto dos 7 pilotos que terminaram a temporada 2010, 3 estreantes foram para a pista para desafia-los. Eduardo Lopes e Paulo Medina entraram na pista defendendo a bandeira da Spyke Racing (comprada por 1 água mineral Perrier, diretamente do André Magalhães), Fábio Ferelli voltou a categoria como primeiro piloto da BBT e Pedro Meyer que, bem, ainda não tem equipe nenhuma.


Na pista, Fábio Ferelli não deu chances a ninguém, vencendo de ponta a ponta. Artur Licks e Diego Guedes fecharam o pódio, disputando durante toda a corrida. Dos estreantes, a melhor posição ficou com Paulo Medina, que beliscou um bom 5º lugar no pelotão do meio. Mas, infelizmente, nem tudo foram flores. Na parte de baixo, André Magalhães foi o primeiro a abandonar depois de uma incursão a selva e um kart quebrado. Depois dele, André Licks teve que ir ver a corrida de fora quando um pneu do seu kart furou.

A classificação final ficou assim:


Resultado Final da Primeira Etapa
Posição. Piloto (Equipe)
01. Fábio Ferelli (BBT) 43.550
02. Artur Licks (Trident) 44.620
03. Diego Guedes (OKB) 44.880
04. Rodrigo Ribeiro (E2) 45.030
05. Paulo Medina (Spyke) 45.110
06. Edson Barbosa (E2) 45.170
07. Eduardo Lopes (Spyke) 45.020
08. Pedro Meyer (FKP1) 46.330
09. Lucas Neto (BBT) 46.320
10. André Licks (Trident) 45.020
11. André Magalhães (OKB) 45.350

A próxima etapa é dia 26 de fevereiro. Até lá!

13 comentários:

  1. Lucas nesse resumo faltou citar a árdua batalha pelo 7º lugar... disputada até a última volta!!! Pena que não valeu nenhum pontinho... mas só o espetáculos para os milhares de espectadores... tenho certeza que valeu o ingresso!

    ResponderExcluir
  2. Fala Eduardo!

    Na verdade, eu quis dar uma generalizada mesmo, pro resumo não ficar centrado só no pedaço da corrida que eu consegui ver. Faço isso quando tem muita gente. Mas sinta-se a vontade para colocar como foi a corrida do seu ponto de vista aqui nos comentários!

    Meus pitacos:

    - O kart tava muito fraco, quase sem arrancada. Precisava de muito embalo pra conseguir um pouco de velocidade. E foi piorando cada vez durante a corrida. Já tava com a ideia de troca-lo antes da corrida começar mas... não deu, foi ele mesmo.
    - Felizmente, isso não impediu da minha corrida ser divertida. Eu, Eduardo e Pedro trocamos de posição várias vezes, foi muito competitivo. Mas... errei feio na última volta e fui fazer um belo passeio pra fora da pista. Ainda consegui voltar na frente, mas com os pneus sujos eu simplesmente não consegui fazer a curva do bueiro e vi todo mundo indo embora na minha frente.
    - BBT NA FRENTE! PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA! VALEU FERELLI!

    É isso.

    Ps. Vamos começar a escolher os karts? =X

    ResponderExcluir
  3. AUHAUHuaHauhaUhauhaUH Nada de escolher Karts!

    Essa etapa foi marcada pela competição de motores fracos, não sei qual era o pior...

    No final fiquei assistindo de camarote a briga pelo 7o colocado e o Diego veio querer me passar pra assistir melhor a briga, MAS q audácia!!! eu comprei meu ingresso 2 meses antes!

    ResponderExcluir
  4. se fizer uma fusao do meu kart com o do artur teriamos o kart ideal ASUHSAHUUHSAUHSA

    oq posso dizer do meu kart? ELE KI VA TOMA NO C$%#$#%#$@.

    voltando ao comentario!


    esquematizei minha volta rapida mais nao imaginei que iria conseguir largar em quarto! fiquei surpreso O_O!! na largada fiquei impressionado com a disputa do andre i o artur e resolvi ficar quieto atras observando para aproveitar uma chance!! porem no miolo simplesmente o kart ficava preso! rodrigo sabe mto bem como tava UAHSUHSAHUsahu


    tirando isso consegui fazer uma disputa com o andre licks! mais o pneu dele começo a fica mto ruin e ele fico pra tras!! depois disso fico tudo na mesma! ateh o artur resolver brincar cmg!! fora as bolotas de terra que o lucas jogo qnd estavmos assistindo a disputa de camarote pelo 7 lugar SAHUUHSAHUSAUHSA


    mto bom estar de volta!! e fala serio! akeles pneus do indoor tao pior ki os pneus do meu kart! ki nein furo mais tem SAHUHUSAHUSAHUSAUHSAHUHUSAUHSA

    pow que mistureba de cor! pneu amarelo vermelho azul! ROXO! PRETO! BRANCO!!! POW

    aki fica meu protesto sera ki 660 reais nao sao suficientes para comprar pelo menos alguns pneus meia vida??
    precisa realmente trocar as gravatas do kart pra nao saber qual eh o kart bom??? nao seria melhor TODOS ELES SEREM BONS? nao digo rapidos!! digo pelo menos corriveis SAUHHUSHUSAHUSHUSUH
    sei ki nun faz diferença escrever ou reclamar mais fazer oq ASHUSHUAHUS

    isso ai galera!! FKP começo tudo dnv!!!


    obs: ki o ferelli compro os mecanicos compro ASUHSAUHSAHUHUSUHSHUSA certeza!!! qse dando volta em cima do segundo colocado eh foda UAHSHUSAHUASHSA

    ideia! tirar o kart 3 da proxima etapa se ele ainda existir sauhHUSAHUSAUHSAUHS

    ResponderExcluir
  5. Huahuheuha, comprou os mecânicos é duris...e o sorteio??? kkkkkk

    Sorte de estreante, de novo...

    A grande diferença foram os pneus, com certeza eles não aguentam até a próxima, amarelo gasta bem mais rápido.

    Qdo percebi que estava bem, até pensei em deixar alguns passar para dar uma brincada, mais achei que poderiam não gostar e também achei melhor garantir o resultado e a melhor volta, por ser 1ª etapa, melhor sair na frente...heheh

    Parabéns Artur e Diego pelo pódio e valeu ae Lucas.

    Ps.: 1seg foi do pneu, o resto foi o piloto e o kart em...hauehuaehuehaue

    ResponderExcluir
  6. Largando em segundo achei que estaria bem para corrida, mas meu kart perdeu rendimento muito rápido durante a corrida.
    Na câmera on-board eu consegui filmar como estava o pneu depois de furar, ficou completamente branco, pura lona.
    Durante a corrida, quanto mais desgastava o pneu mais eu sofria para fazer o bueiro, e assim foi passando a galera, primeiro o Artur, depois o Diego, depois o Rodrigo. Eu até conseguia recuperar a posição deles em algum momento da briga, mas o resultado era sempre o mesmo, depois de algumas voltas de briga eu acabava pra trás.
    Alguns momentos antes de furar o pneu tomei ultrapassagem do Paulo, que passou lotado na reta sem dar chance de defesa.

    Mas é isso ai, pelo menos vou largar em segundo na próxima corrida! No geral acho que foi uma corrida muito boa, que teve muita briga por posição e muita diversão. Espero que tenhamos muitas mais assim.

    ResponderExcluir
  7. Lembrando que o gráfico de evolução dos pilotos só começa a sair depois da segunda etapa.

    ResponderExcluir
  8. a minha visão da disputa pelo 7° lugar foi a seguinte... eu acho que meu kart estava muito bom... o que faltou pra ele foi um piloto a altura ... rsrsrs
    Como foi minha primeira corrida competindo, acho que me afobei demais e cometi vários erros, rodando umas 3 vezes pelo que me lembro...
    Na tomada de tempo tive muita dificuldade em relação a aderencia... (o loko parece ateh piloto profissa falando) rsrsrs... o kart pulava demais... talvez pelos pneus frios, coisa que logo que a corrida começou não percebi mais... o kart respondia muito bem mesmo... só não fui mais pra frente por afobação minha mesmo... percebia que quando errava e ficava pra trás, logo me recuperava e conseguia chegar no lucas e no pedro.
    Consegui até fazer uma volta "rápida"... agora é aprender a manter o ritmo e estar constantemente rápido...
    Espero aprender com os erros da 1ª etapa, melhorar para a próxima, e se der sorte de pegar um kart bom igual ao primeiro, melhorar a posição de chegada e conquistar o primeiro pontinho no campeonato mundia de kart FKP...

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  9. Eu, como telespectadora (enquanto pude) me diverti bastante. A corrida foi excelente, tirando a zica dos André's e Lucas e o turbo do Ferelli devido à feijoada (sorte q nao tinha piloto perto) huahahuahua
    Agora, como camerawoman, cinegrafista ou muiezinha q filma, estou mto irada, pois os pilotos da FKP soh sabem reclamar do meu trabalho q nao eh recompensado ¬¬ ahuaahua
    e vcs nao sabem o qto sofri com aquele tripeh q tirou todo o blur effect da filmagem kkkkkkkk

    Bem, mas a corrida foi mto divertida e pra próxima etapa estou torcendo para q os André's tenham mais sorte e o Lucas tb ahuhaua


    FORA KART'S 3 e 8!!! ;)

    ResponderExcluir
  10. Brigado, Kassy. Toda solidariedade é bem vinda.

    ResponderExcluir
  11. Mto boa a primeira corrida(nem para todos...rs), mas mta diversão, isso é oq importa.

    Bom, logo na largada eu perdi uma posição, que logo depois consegui recuperar. Depois cheguei no Diogo e em alguns pontos eu "empurrava" ele, o kart dele demorava um pouco mais pra embalar... ai eu dava uma empurrada e não pegava ele de jeito nenhum (burroooo).. depois o Diogo conseguiu passar o André Licks, e eu e André começamos a trocar posição, eu ganhava curvas e ele nas retas, até q uma volta ele começou a perder rendimento nitidamente e eu passei ele sem mta dificuldade.

    O kart tava mto bom de curva, porém, visivelmente mais lento em retas e pulando demais.

    O meu fisico foi novamente um vilão, depois de quase 2 meses sem correr, estou sentindo as consequencias até agora!

    Enfim, gostei da corrida, voltando a aprender novamente!

    Parabéns a todos e vamo q vamo!

    ResponderExcluir
  12. POOOWWW O Diogo correu e eu nein vi ele???? pilotos secretos SAUHSAHUSAHUHSUAhus

    ResponderExcluir
  13. Na próxima corrida eu quero conhecer o Diogo AUhAUhua

    ResponderExcluir