segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Resumo da 2ª Etapa [T2010]

Neste domingo ocorreu a segunda etapa da FKP. Apesar dos 19 inscritos, apenas 11 pilotos compareceram a corrida e por isso novamente houve apenas 1 bateria. Entre eles, 3 estreantes representando 2 novas equipes. Fábio e Bruno Ferelli, pela Ferelli Racing Competições e André Magalhães, pela Spyker. Antes da corrida, uma forte chuva deixou a pista úmida e cheia de sujeira, dando mais trabalho para todos os pilotos controlarem seus karts no novo traçado.

Mais uma vez vimos uma vitória da Trident, dessa vez com André Licks. Porém, dessa vez a coisa não foi tão fácil e ele teve que contar com a sorte para garantir a vitória. Edson Barbosa vinha forte e se aproximava rápido de An. Licks, mas acabou tendo problemas com o banco no meio da corrida e perdeu tempo, dando espaço suficiente para An. Licks conseguir a vitória. Outro que teve problemas foi Lucas Neto. Durante a classificação, a corrente do kart escapou 2 vezes e ele foi obrigado a esperar os comissários a prepararem o kart reserva pra ele, o que acabou levando toda a parte de classificação e ele foi obrigado a largar em último. Dos estreantes, o melhor foi Bruno Ferelli, que passou a corrida inteira perseguindo Artur Licks e Rodrigo Ribeiro para abocanhar um quinto lugar. Na parte de trás, a disputa foi intensa entre Ricardo Marcos, André Magalhães, Fábio Ferelli e Lucas Neto. A briga ficou mais disputada entre Marcos e Neto, mas na última curva F. Ferelli conseguiu sair mais rápido que Neto e ele terminou na sétima posição e, para a surpresa geral, marcou a melhor volta da corrida e batendo o recorde da pista.


Resultado Final
Posição. Piloto (Equipe) Volta Mais Rápida
1. André Licks (Trident) 47.710
2. Edson Barbosa (E2) 47.740
3. Artur Licks (Trident) 48.670
4. Rodrigo Ribeiro (E2) 48.630
5. Bruno Ferelli (FRC) 48.500
6. Ricardo Marcos (OKB) 49.170
7. Fábio Ferelli (FRC) 47.570
8. Lucas Neto (BBT) 49.090
9. André Magalhães (Spyker) 49.330
10. Diego Guedes (OKB) 50.020
11. Gustavo Almeida (Tolento) 50.700

Na parte do campeonato, Artur Licks consegue uma vantagem de 1 pontos graças a volta rápida que conseguiu na primeira corrida e graças as duas vitórias da Trident, ela já abre a 10 pontos da E2, atualmente a segunda colocada. Para saber todos os detalhes, basta acessar a tabela completa do campeonato, que já está atualizada. A próxima corrida acontece no dia 28 desse mês e levará os pilotos pela primeira vez nesta temporada até o kart indoor. Até lá!

7 comentários:

  1. Consegui brigar ali no fim do pelotão até a metade da prova mais ou menos, mas ai novamente o lastro me atrapalhou começando a pegar no chão, e tambem não me dei bem com o acelerador, que estava muito cumprido, e acabei ficando pra tras.
    Gostei do sistema novo de freio dos karts, pois na primeira etapa meu kart simplesmente não freiava.
    Agora no Indoor é tentar tirar a desvantagem já que sou um dos mais leves.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de parabenizar a organização e a todos q participam do evento, só lamento n ter encontrado a FKP antes.
    Gostei muito da corrida, apesar de ter errado algumas vezes, foi bom e essa volta ae foi sorte de estreiante aliada a um kart q estava andando muito, rss.
    Tive excelentes disputas em pista, fiz algumas ultrapassages e tomei um X clássico, rs parabéns ae pela manobra. Se pronuncia, gostaria de saber quem foi.
    Nas disputas rolou alguns toques, quero me desculpar com meus adversários.
    No indoor vou ter q dar uma treinada, faz tempo q n vou lá e meu melhor tempo está mais alto q o de vcs, tenho 21.5, e isso foi no meu auge.
    Valeu galera.

    ResponderExcluir
  3. No meu auge foi boa...hauhauhua
    Tentei dizer, qdo eu ia direto.

    ResponderExcluir
  4. Hahahah! Seja bem-vindo Fábio! Já chegou fazendo estrago. Eu também achei a FKP pela internet como você, mas foi ano passado. É bom junta mais um viciado em velocidade ao nosso grupo.

    Gustavo, de um jeito nesse lastro antes que machuque você ou outro piloto.

    Minha corrida foi difícil pois o Barbosa ficou na minha cola o tempo todo. Mas ai ouviram minhas preces e o banco dele soltou hehehhe. Não acho que seria capaz de segurar até o fim. E o Fábio roubou a volta rápida com muita propriedade, e acabei ficando a 1 ponto do meu irmão no campeonato.

    E vamos pra próxima!

    P.s.: Acabei de atualizar os gráficos de evolução. Confiram na tabela!

    ResponderExcluir
  5. Pow q vacilo meu, esqueci de mandar um parabéns especial a galera do pódio, foi mal pessoal, parabéns ae, arrebentaram. Brunão tb, parabéns velho, estreiou com um TOP5, com 100kg n é fácil não...huahuahua
    André desculpa ae, juro q n foi de propósito, huahuah.
    Fiquei tão surpreso qto vcs.
    E bora pro indoor...

    ResponderExcluir
  6. - Meus pitacos:
    O kart 12 tava ótimo. Entrei forte na curva 2 e ele fez tão bem que acabei subindo na zebra de dentro. Pena que não pude correr com ele.

    Ir pra largada direto, sem testar o kart é péssimo. O pneu tava frio e eu não sabia como ele tava de curva. Fora o trabalho de largar atrás, com gente pra tudo lado.

    A corrida em si foi difícil. Muitos toques e eu tive poucas voltas de pista livre (umas 2, no máximo). Mesmo que na reta o cara esteja a alguns segundos de você, na hora da curva você precisa tirar o pé. Mas com certeza é uma emoção a mais sair disputando com todo mundo.

    Quando apareceu a plaquinha de 1 volta, eu olhei pra trás e vi que tinha um pouco de distância do Fábio e resolvi arriscar uma volta no "limite". Tava indo médio (tinha perdido um pouco de tempo no meio da volta). Nas duas últimas curvas eu errei feio e nem me defendi, só controlei o kart pra não fazer um strike nos pneus e do nada assustei com o Fábio me passando. Fiquei a volta pros boxes inteira tentando entender como que eu perdi tanto tempo, mas só fui ver de verdade no resultado de voltas. Orra, assim não tem quem consiga manter a diferença!

    ResponderExcluir
  7. Tabela Atualizada: média de tempos dos pilotos que estão concorrendo ao troféu de melhor média.

    ResponderExcluir