domingo, 13 de dezembro de 2009

Resumo da 17ª Etapa

Os pilotos da FKP foram neste domingo para o Kártodromo Ayrton Senna para fazer a final do campeonato 2009. Infelizmente, nem todos os pilotos participaram e algumas faltas apareceram, porém com a ajuda de alguns convidados, 12 pilotos disputaram a etapa. Fazendo pela primeira vez a B0, as duas baterias foram para a pista ao mesmo tempo com nada os 12 pilotos disputando por posições. Para que ninguém se enroscasse em um outro piloto da outra bateria, cada uma deu a largada em um ponto da pista. A B1 no meio da reta e a B2 um pouco antes da chicane. As posições das largadas eram as seguintes: Na B1, 1) Deivis Monteiro, 2) Edson Barbosa, 3) Rodrigo Gomes, 4) Artur Licks, 5) Rafael Leite, 6) Sandro. Na B2: 1) Bate Bate Ribeiro, 2) Lucas Neto, 3) André Licks, 4) Rafael Ramos, 5) Fábio, 6) Vilson.

Com a pista larga e os karts bem mais fortes, as trocas de posições eram constantes. Na B1, Monteiro não tem muito trabalho, já que Barbosa acaba não dando sorte e pega um kart ruim. No fim, ele vence sem muitas dificuldades, com uma boa distância do segundo colocado, Ar. Licks. Na B2, os 3 primeiros colocados começaram a corrida num ritmo muito forte, mas Ribeiro não conseguiu segurar e acabou perdendo as posições pra An. Licks e depois Neto. Licks, andando muito mais rápido que os demais, não tem problemas para abrir caminho e acaba terminando apenas atrás de Monteiro.

Com esses resultados, o campeonato estava decidido. Deivis, que precisava apenas de uma quarta posição para se manter em primeiro, fecha o ano com chave de ouro e uma vitória incontestável. No campeonato de equipes, a DDR já tinha levado o caneco.

Resultado Final da Corrida
Posição. Piloto (Equipe)
Bateria 01 - Bateria 02

1. Deivis Monteiro (34.600) DDR
1. André Licks (34.160) Trident
2. Artur Licks (34.940) Trident
3. Rafael Leite (34.980)
2. Lucas Neto (34.560) BBT
4. Edson Barbosa (34.860) KRM
3. Bate Bate Ribeiro (34.610) E2
5. Sandro (34.800)
4. Fábio (35.400)
6. Rodrigo Gomes (35.890) BBT
5. Rafael Ramos (36.400)
6. Vilson (37.520)








Resultado Final

Sem mais delongas, vamos aos resultados do campeonato de 2009!

Campeão
Deivis Monteiro
(DDR) - 115 Pontos

2. André Licks (Trident) - 107
3. Douglas Andrade (DDR) - 96

4. Rodrigo Ribeiro (E2) - 79
5. Edson Barbosa (KRM) - 63
6. Lucas Neto (BBT) - 60
7. Artur Licks (Trident) - 59
8. Elio Fontoura - 50
9. Rodrigo Gomes (BBT) - 50
10. Aureo Freitas (E2) - 47




Resultado Final do Campeonato de Equipes
Posição. Equipe - Pontuação Final

1. DD Racing - 211
2. E2 Motorsport - 176
3. Trident Racing - 156

4. Big Block Team - 110
5. Kart Racer Motors - 108
6. Motor Kart Team - 62
7. Engenheiros Turbinados - 30
8. Lentos 4 Drag - 28
9. Brow GP - 24




6 comentários:

  1. Parabéns a todos pela excelente prova realizada no domingo, com certeza no kartodromo temos muito mais emoções. Em especial ao Deivis que não se acomodou, mesmo podendo chegar em 5º fez uma corrida muito boa e manteve a primeira posição e consequentemente o titulo. Ao André Licks, Arthur Licks e depois o Áureo que contribuíram para uma melhora significativa na qualidade, com a entrada deles tivemos que buscar nova forma de pilotar e superar os tempos até então conseguidos.

    Que Deus em sua benevolência ilumine a todos, que nos dê um feliz natal e permita que em 2010 continuemos com saúde paz e tenhamos corridas sem nenhum incidente.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Edson.

    Meus pitacos:
    - Meu kart tava muito parecido com o que eu corri na outra vez, então peguei o esquema muito rápido. Só tava escapando um pouco mais de traseira, o que me valeu um passeio no meio da grama entre a curva 1 e 2.

    - Perdi a posição pro André na largada. Talvez eu poderia ter segurado se fosse mais agressivo na fechada, mas não quis forçar. Me segurei pelo lado de fora da chicane e tentei sair mais rápido depois dela, mas não deu. Fiquei assistindo Rodrigo e Andrté brigando e até tentei dar umas pressionadas (passar em cima da zebra da curva 3 enquanto você freia dá medo), mas não consegui. André passou e sumiu, ai eu aproveitei um retardatário e passei o Rodrigo. Depois eu comecei a pegar o pessoal da B1 e dei muita sorte na hora passar pelo Edson. Aproveitei a ultrapassagem do rafael Leite e fui junto. Praticamente não perdi tempo.

    - No fim, eu gostei muito da inha corrida e do meu tempo. Baixei bem depois da primeira vez que corri e já sei o que fazer pra baixar ainda mais.

    - Depois eu e André ainda corremos com um outro pessoal e eu consegui baixar pra 34.550 com o kart quase sem freios. E quando eu digo QUASE, é quase mesmo. Na hora da bandeira vermelha pra formar o grid, tive que jogar na grama pra não atropelar ninguém e depois, na frente do sensor, parei uns 4 ou 5 metros mais pra frente que todo mundo. Uma emoção a mais, com certeza.

    - Agora é começar a organizar a festa e o campeonato 2010. To muito ansioso! Quero só ver a briga que vai ser. Muita gente ta competitiva e vai ter muita briga.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro quero agradecer pelo aceite no campeonato! Com certeza ano que vem as emoções serão maiores.

    Está última corrida foi muito divertida, fiz muitas ultrapassagens, mas tudo isso por que peguei o kart perfeito. Só peço desculpas aos Edsons que dei toques mais fortes por conta do meu freio ruim.

    Mas o campeonato todo foi divertido.
    Uma importante observação: Como o Lucas disse, corremos de novo depois da Final, eu peguei o mesmo kart, número 8, só que dessa vez estava com pneus trocados. Eram novos na frente, mas vejam só, minha melhor volta na primeira corrida foi 34.160 e na segunda 35.350. O kart mudou o comportamento nas curvas e na reta drasticamente. Perdi duas posições na reta porque o kart não acompanhava. Pensem então nas surpresas que virão em 2010!

    E vamos preparar a festa e a reunião, por que eu quero é correr!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Alias, depois da corrida de ontem eu to pensando seriamente em comprar um capacete com qualidade melhor. Tomei umas pedradas na segunda corrida que marcaram feio a viseira em 2 pontos. Imagina se o treco quebra? Não to muito a fim de virar o Massa da FKP.

    ResponderExcluir
  5. confessa q vc ta empolgado e agora vai se vistir pra ir pra Lua Lucas!
    hauhauhua

    Adorei a corrida também, na ultima corrida q fizemos la.. peguei um kart com pneu usado em qnt os demais estavam de pneus novos.. senti muita dificuldade.. nessa corrida o kart estava melhor... pé fundo em varias... alguns eu fiz pé fundo mudando o jeito de atacar as curvas, não consegui atacar do jeito certo a maioria das vezes o que me fez não andar um pouco melhor, mais mesmo assim me rendeu um tempo razoavel.

    Apesar dos toques do André, era só levantar o braço qnd achava que o toque tinha atrapalhado na curva e o dando vantagem na curva que ele tirava o pé! Toques acontecem e quando acontecem uma atitude dessa é muito mais que bem vinda.

    Fora isso, o Lucas aproveitou uma oportunidade audaciosa na curva que eu devia ter segurado ele nessa! hauhauuha na hra eu pensei que consegueria correr junto dele e pegar minha posição de volta... fico só na esperança!

    Adorei a corrida... acho q errei pouco.. e me dei muito melhor na "curvona".

    Parabéns ao Deivis, correu muito bem.. ando na mesma casa que a maioria e defendeu bravamente seu primeiro lugar! Sem depender de mais(ngm) nada!

    ResponderExcluir
  6. Só um aviso rápido aos pilotos!! Depois de correr umas 2 vezes lá no kartódromo a minha viseira não abria mais... estava muito dura, conseguir fazê-la voltar ao normal jogando WD-40 e deu uma bela limpada, e voltou ao normal, macia como nova, depois eu dou meus palpites com relação à corrida.

    ResponderExcluir