quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Hora da Super-Final

Atualizacao em 10/12: so para nao criar outro artigo ou trazer o anterior para ca, comunicamos que a final sera no kartodromo de Campo Grande, conforme votacao. Apenas temos que definir o horario da corrida!

A hora final do ano chegou. A última prova de 2009, que definirá quem são os campeões do segundo campeonato da FKP irão se alinhar para a corrida no próximo domingo, mas diferente das outras corridas, tanto o grid como a formação das baterias são decidos de uma maneira completamente particular.

Primeiramente, divide-se as baterias. Para dar chances iguais a todos os concorrentes, os pilotos participantes do campeonato são separados em pares e ímpares, seguindo a classificação de pilotos. Os pares vão para a Bateria 01 e os ímpares, para a bateria 02. Por exemplo, Deivis Monteiro (primeiro colocado) vai para a b01. Enquanto isso, seu concorrente direto, André Licks (segundo colocado), vai para a B02.

Mas e quanto ao grid?

Bom, para definir isso iremos pegar a média geral que cada piloto conseguiu durante o ano. Pegamos as 16 corridas, somamos os tempos das melhores voltas de cada e dividimos pela quantidade de provas que tivemos este ano (até agora), ou seja, 16. Caso o piloto não esteve presente em alguma das etapas, a sua volta rápida conta como 50 segundos. Um peso mais que pesado para aqueles que não puderam estar em todas as etapas, valorizando quem esteve o tempo todo com a FKP. Fácil? Difícil? Ora, não se preocupe. Toda essa bagunça está pronta! Basta pagar R$250 e tudo estará na mesma hora aparecendo na tela do seu computador!

Brincadera. Os resultados já estão definidos. As baterias (e as médias) que definem a SUPER FINAL de 2009 são as seguintes!

Ordem de Largada

Bateria 01
1 - D. Monteiro (22,219) DDR
2 - D. Andrade (22,401) DDR
3 - E. Barbosa (22,548) KRM
4 - R. Gomes (22,583) BBT
5 - Ar. Licks (33,971) Trident
6 - M. Matos (34,762) KRM
7 - L. Fontoura (34,880) MKT
8 - R. Leite (44,752)

Bateria 02
1 - R. Ribeiro (22,415) E2
2 - L. Neto (22,583) BBT
3 - A. Oliveira (28,192) MKT
4 - An. Licks (30,369) Trident
5 - R. Alves (35,211) ET
6 - A. Freitas (35,785) E2
7 - E. Fontoura (36.582) KCT
8 - R. Ramos (44,756)

Para ver a tabela completa com os cálculos, clique aqui.

Ps. Um aviso. Como muitos pilotos faltaram as últimas etapas, a população de pilotos da FKP atualmente está flutuando entre 10 e 14 pessoas. Por isso, há uma boa possibilidade de haver B0 na prova. Mas para determinar isso com certeza, só no dia. Fica o suspense!

10 comentários:

  1. Parabens Lucas, ótimo trabalho, agora e só torcer para não chover no domingo e que tenhamos no máximo 10 participantes para deixar a pista cheia.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Lucas pelos cálculos e pela tabela! Só uma curiosidade, se houver B0, como ficaria o grid?

    ResponderExcluir
  3. Barbas, cabelos e bigode aparte, precisamos nos organizar e reservar horario no Kartodromo!

    Então sugiro, que todos listados no post confirme a presença para estipularmos a quantidade de vaga a ser reservada para o domingo às 15:00.

    Alguma objeção???

    POR FAVOR CONFIRMEM!

    ResponderExcluir
  4. Douglas, para ver os critérios de formação da B0, veja este artigo: http://www.fkprimos.com.br/2009/08/b1-b2-b0-alteracao-no-regulamento.html

    Acredito que apesar da formação do grid ser diferente, as regras para organizar as baterias juntas devem ser as mesmas. MAS, se tudo der certo, tenho uma idéia muito boa que vou tentar colocar em prática no domingo (e não, não modifica nenhuma parte do regulamento).

    Rodrigo, por mim 15:00 ficaria ótimo.

    ResponderExcluir
  5. 15:00 o horário de sempre do kartódromo!

    ResponderExcluir
  6. Ficou 15:00h então? Quem precisar de carona me avise até as 14:00. Cel. 9213-0747

    ResponderExcluir