domingo, 29 de novembro de 2009

Segunda visita ao Kartódromo

Nesse último sábado (28/11/2009) realizamos o segundo amistoso no kartódromo. Desta vez tivemos a presença de 7 pilotos da FKP e 1 convidado.
A impressora estava com problemas e recebemos somente os tempos de volta que ficaram assim:


Edson Gomes - 34.920
Artur Licks - 34.950
Lucas Neto - 35.150
Rafael Leite - 35.310
André Licks - 35.340
Edson Rodrigo - 35.460
Deivis Monteiro - 35.600
Rudmar (conv.) - 36.750


A chuva ameaçou estragar a festa, mas deu uma trégua para nossa corrida. Fabio, responsável pelo estabelecimento convidou Edson Rodrigo para testar a pista molhada antes de iniciarmos nossa corrida. Depois de arrancar alguns pneus na reta, Rodrigo aprovou a pista e entramos em ação.


Todos saíram com impressões boas da corrida, que agora apresentava traçado diferente da primeira visita. A diferença de peso entre os pilotos não deu grande diferença nos tempos.


Mas é necessário destacar um fato muito positivo. As brigas aconteciam em todas as curvas, eu e Artur brigamos por 5 voltas pela ponta da corrida, cada erro era uma ultrapassagem, não tem como errar e se manter na frente. Fica muito mais braço a competição pois tem muito espaço pra passar. Trocamos de posição 3 vezes em 5 voltas sem contar as quase ultrapassagens.


Sem contar a grata surpresa de ver que o traçado havia mudado. Segundo o quadro de voltas rápidas temos 4 opções de traçado por lá. Parece que a FKP vai finalmente conseguir evoluir o nível de diversão!

8 comentários:

  1. Só não gosto dessa idéia de ter largado 2 vezes na pole e não ter vencido nenhuma corrida hehehe!

    ResponderExcluir
  2. Depois de correr a primeira vez la no kartodromo estou aqui para Mudar meu voto da final da FKP!!!
    Voto por ser no kartodromo!!!!!!!! Sem dúvida nenhuma!!!!!

    ResponderExcluir
  3. hauhauhua então vota no lugar certo cavalo!!!

    Cara muito bom, sem noção, aquelas 3 voltinhas aprendi muito com o FDC, ele me empurrava onde eu tava mal e eu fica longe dele também... muito gentil da parte dele fora as dicas na hra de sair do kart...

    Na hra da corrida o FDC falou que meu kart era o único com pneu velho, e os demais pneus novos, mais falou para continuar nele q era um bom kart.

    Quando dei uma volta com ele, com a pista ainda molhada, sofri demais e queria não andar tão atrás dele e preciptei demais que acabou resultando em varias rodadas e escapadas e o sensacional strike nos pneus dos sensores..kkkk

    Demais, acho q as dicas dele ajudou e muito, apesar de não conseguir fazer nenhuma das curvas com pé fundo igual da outra vez ainda fiz um tempo razoavel e tirei o segundo lugar (com vantagem de 3 voltas nos demais..hehehe).

    Enfim, lá é outro campeonato, quero ver os lentos segurarem quem vier atrás!!!

    E os parabéns ao E.Barbosa, andando muito forte e é uma das promessas ano que vem, eu entrava lento nas curvas por falta de estabilidade e estava o E. Barbosa do lado... hehehe

    Ao R. Leite tbm, pela sua primeira volta, teve poucos erros e um ótimo tempo... é isso ae to empolgado com a FKP lá, o bixo vai pegaar!!

    ResponderExcluir
  4. Esta corrida foi melhor que a última, tomei algumas precauções quanto o acerto do kart (rsrsrs) pensei que seria o único a me preocupar, mas o Artur como eu levou um lacre para prender o banco, outro cuidado que tomei foi quanto ao uso de protetor de costelas pois até hoje estou com muita dor da corrida anterior.

    No inicio estava escapando nas curvas depois de algumas voltas consegui me acertar, depois disso foi só acelerar e saber a hora certa de ultrapassar.

    Acredito que este ano vou ser mais competitivo e como disse o André aqui não tem como errar e continuar na frente.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, 2010 promete mesmo! Parabéns ao Edson Barbosa pelo melhor tempo de sábado! Essa dos traçados diferenciados é uma excelente notícia... acaba de vez com a mesmice! E aí, como terminou a corrida? Alguém lembra o grid de largada e as posições finais para contar para a galera? Sei que o Monteiro rodou e terminou em penúltimo... risos...

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu gostei demais de participar também. Errei demais durante a corrida, tanto que devo ter encaixado 3 ou 4 voltas sem erros durante toda a prova. Inclusive acertei a zebra errada na chicane umas 5 vezes e só Deus sabe como consegui segurar o kart depois.

    Meu tempo no final foi uma grata surpresa. Espero que andando com mais freqüência minha consistência nas voltas melhores.

    ResponderExcluir
  7. ueheuhe Meu tempo foi 34.950 e nao 35.

    Foi uma briga bonita e muito massa, até o Junior que cuida dos kart disse q foi uma briga massa. Realmente os karts lá deixam essa chance, errou era uma vez!!

    Boa dica dos lacres Edson, eu testei o pino na hora de sair do box e sorte q eu não tive problema com o banco!

    ResponderExcluir