quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Caldeirão de idéias!

Inaugurando a mais nova seção do blog! Postem aqui todas suas idéias, críticas, sugestões, observações, análises, estudos, pesquisas e afins para o Campeonato FKP 2010!

Vale qualquer idéia, vamos aqui discutindo de leve e misturando as coisas e no final do ano veremos o que sai da mistura.

A hora de falar é agora! Não adianta reclamar depois que você não gosta das regras se não falar!

27 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. E pra dar o exemplo vou começar colocando algumas idéias.

    1. Ponto para volta mais rápida

    2. Direito de volante (se faltar demais perde preferência pra convidado, mantendo o grid cheio)

    3. Primeira regra de desempate entre pilotos = maior número de corridas na FKP. Incentivar a comparecerem.

    4. Reclamações julgadas somente com a presença do reclamante ou com justificativa da ausência.

    5. Mudar pontuação, deixar mais próxima, pontos até oitavo. 1,2,3,4,5,7,9,11 ou 1,2,3,4,6,8,10,12.

    6. Superfinal composta pelas últimas 4 etapas, com as baterias fixas, dividindo o grid com 9 mehores na FKP A (que sempre formaria a B01) e FKP B (sempre formando a B02) tornando as disputas pelo campeonato mais diretas, modelo da stock. Troféu apenas para o campeão FKP B igual ao terceiro da FKP A. FKP A recebe os 3 troféus.

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  3. Legal Licks. Só acho que deveria mudar a Super Final, que ao invés de pegar as 4 últimas etapas...pegar o campeonato inteiro "pra ficar mais justo".
    - Outro porém, é em relação ao peso, acho que devemos pensar uma forma de deixar +/- todos com o peso igual nos karts. Também podemos "dividir" os pesos, ex.: Abaixo de 75kg B01 e acima de 75KG B02
    – Para a bandeirada, poderíamos sugerir que dada ao piloto a bandeira respectiva/punição com uma placa contendo o nº do kart;
    - Critério de pontuação 1=20, 2=18, 3=16, 4=10, 5=8, 6=6, 7=4, 8=3, 9=2, 10=1

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  4. Excelente idéia de abrir para sugestões agora, para nos organizamos já para 2010.

    Por enquanto minha principal mudança seria quanto à categorização por peso:

    - Pegar o peso de todos os pilotos inscritos para 2010
    - Somar o peso de todos e dividir pelo número de participantes
    - Definir um peso limite para a B1 e B2, com um percentual de gordura (desculpe o trocadilho) - 10%, 15% e separar os pilotos em suas categorias
    - Pesagem obrigatória a cada etapa, no local da corrida (balança de banheiro)
    - Dois campeonatos distintos, com duas super finais, por baterias
    - Campeonato de equipes idêntico ao de 2009, somando os pontos dos pilotos independente da bateria em que participam

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  5. tenho algumas ideia e mais tarde postarei, mais agora muito me interessou a ideia do Rodrigo Gomes em separar as baterias por faixa de peso.

    E outra é de manter um unico campeonato com duas baterias.

    depois posto as demais..

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  6. Já da pra ver que a nossa grande questão será resolver a idéia do peso. E realmente temos que resolver, ninguém discorda que o peso influencia. Eu ainda acho a minha antiga idéia do lastro virtual por vitórias válida, mas parece que ela é voto vencido. Na CPKA (www.cpka.com.br) o peso divisor é 85kg. Na nossa não ia funcionar pq temos poucos pilotos acima de 85. Eu acho que é idéia do Douglas é a mais inteligente, ver o peso da galera, dividir, e ver qual será o peso de corte.

    Que tal abrirmos em Novembro a Pré-inscrição pra 2010? Pra gente ter idéia de quantas pessoas teremos? Eu acho que depois desse final de semana eu conseguirei um numero bem grande pessoas. E a idéia do Banner no Speed também ia ajudar.

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  7. Sugestões para 2010

    1- Sorteio para definição das baterias;
    2- Tomada de tempo para formação do Grid;
    3- Diminuição da diferença de pontos:
    1 - 8;
    2 - 7;
    3 - 6;
    4 - 5;
    5 - 4;
    6 - 3;
    7 - 2;
    8 - 1
    4- Bonificar melhor volta em 1 ponto;
    5- Eliminação do uso da bandeira Azul;

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  8. Beleza! Algumas idéias estão se tornando unânimes. Vamos a mais umas aqui.
    A propósito, convidei alguns novos pilotos pra próxima etapa, se tudo der certo, teremos mais de 25 pilotos pro ano que vem. E tá vindo gente boa por aí!

    1. Premiação para o piloto mais rápido do ano, melhor estreante, criação do troféu do recorde da pista.

    2. Regulamentar cores das equipes.

    3. Prêmio de piloto mais combativo (maior número de ultrapassagens, contar da posição de largada à posição de chegada).

    4. Convidados, podem correr até 3 vezes no ano, após somente com inscrição oficial. Pontos acumulados antes contam após inscrição.

    5. Reuniões de julgamento logo após a corrida.

    6. Corridas diferentes, sendo uma com classificação e 17 minutos de corrida, uma com duas baterias de 10 minutos, com classificação na primeira bateria e grid invertido na segunda bateria, e uma com classificação por tempo da última corrida, aquecimento de 2 minutos e corrida de 18 minutos. Pra termos corridas de diferentes tipos.

    6.1. Corrida de duplas, com revesamento dos pilotos durante 40 minutos de corrida. (essa eu acho difícil pegar, pq temos muitas equipes de um só piloto)

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  9. revesamento = revezamento, cadê a auto-correção?

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  10. Ouquei, vamos lá.

    MUDANÇAS NO REGULAMENTO

    - Mudança na pontuação para 12 - 10 - 8 - 6 - 4 - 3 - 2 - 1.

    - Volta da qualificação (grid feito com voltas rápidas nos 2 minutos iniciais).

    - Pontos para quem fizer a volta mais rápida da corrida, mas inversamente proporcional a posição do cara no final da prova (por exemplo, se ele chegar em 1 e fizer volta rápida, ganha 1 ponto. Se chegar em último e fizer a volta rápida, ganha 5 pontos).

    - Vários tipos de corrida (como o André sugeriu) e novamente tentar colocar corridas com circuito invertido.

    - Acabar com o sorteio de posição para os faltantes. Eles escolhem a posição ondem vão largar (decidindo por ondem de chegada).

    MUDANÇA NA REGRA DE CONDUTA

    - Refazer a regra de conduta, abrindo mais espaço para toques, mas tornando as punições mais duras para eventos piores que isso. Por exemplo, permitir os toques que fazem outros pilotos espalharem, mas caso o outro piloto fique preso nos pneus, você perde 3 posições no final da prova.

    Sei que a maioria não vai gostar dessa idéia, mas abre chances de ultrapassagem.

    OUTRAS MUDANÇAS

    - Usar o caixinha da FKP para construir um túnel na saída dos boxes, por que ficou muito fera em Abu Dabhi.

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  11. Galera o pessoal da copa Curitiba tem umas idéias bem legais e poderíamos usar algumas idéia dos caras. Umas das que gostei.... 10.4 – Os pilotos que participarem de pelo menos nove das dez etapas terão bonificação de um (01) ponto e os pilotos que participarem das dez etapas terão bonificação de (02) pontos.
    10.5 – Para o piloto que estiver presente e por qualquer motivo não venha a participar da etapa o ponto de comparecimento será computado e a etapa valerá para as bonificações acima descritas.
    10.6 - CAMPANHAS: Teremos 4 campanhas neste ano e a cada campanha cumprida pelo piloto o mesmo receberá 2 pontos.

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  12. Algumas mais:

    - Mudança, se possível, para o kartódromo, onde disseram que estão alugando karts para corridas. Dependendo das condições (R$), podemos mudar de vez para lá ou então alternar indoor (Calógeras) e outdoor (Kartódromo), com dois campeonatos em 2010, separando em duas baterias por pesos
    - Definição do uso de estrelas nos logotipos das equipes e nome dos pilotos, sendo uma para cada conquista anual, acumulando as anteriores
    - Mudança do nome Federação para Fórmula, permancendo FKP (Fórmula de Kart dos Primos)

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  13. - Alteração do horário, de 18:30 para 17:30, meia hora após o futebol na tv... (tempo suficiente para todos chegarem na Calógeras ou no Cartódromo)

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  14. O Rafael Adachi mandou este email pra mim:

    Aluguel de Kart no Kartódromo:

    - 12 minutos de corrida + 3 de tomada de tempo: R$ 50
    - fone: 9955-9191

    minha sugestão: marcarmos uma reunião pessoalmente, apresentando a FKP com seus pilotos e etapas (números significativos) e negociarmos este tempo e valor!

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  15. Transferir o campeonato pro Kartódromo!!

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  16. - Extinção da comissão de julgamento da FKP
    - Transferência da responsabilidade de punição para os organizadores da prova, seja na Speed Kart, seja no Kartódromo
    - Adequação do nosso regulamento às punições nestes lugares. Exemplo: uma advertência, x segundos... duas, y segundos... desclassificação na corrida -> perda da próxima etapa (é só um EXEMPLO!!!)

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  17. - Mudança nas filmagens das corridas.

    1 - Compra da camera pra capacete, para filmar a corrida.
    2 - Extinção das filmagens da corrida em si com as cameras atuais, trocando para várias fotos do antes, durante e depois da prova, completando com pequenos videos com entrevistas dos pilotos.

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  18. Uso do Prime Kart como ferramenta OBRIGATÓRIA de pré-inscrições, inscrições e de gerenciamento dos dados dos pilotos e estatísticas, para auxiliar a equipe de gerenciamento do blog... se você não faz parte desta equipe, coloque-se no lugar dos demais e pense em como seria organizar dois campeonatos em um em 2010...

    Exemplos:

    www.primekart.com/fkp (desatualizado)
    www.primekart.com/fgk (atualizado)

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  19. Fazer um banner da FKP com o dinheiro do caixa (com a logo e o site), como disse por cima o André Licks, com pedestal, para levarmos e deixarmos nos dias de corrida para marcar a nossa presença lá. Lembrem-se que um de nossos pilotos atuais (Rafael Adachi) conheceu a FKP pelas camisetas!

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  20. 1 - Retorno das voltas de classificação do grid ao invés de melhor tempo da ultima corrida.

    2 - Bonificação para o melhor tempo da corrida.

    3 - Não encher a bateria com 12 pessoas no kartodromo afim de sobrar karts de reserva em caso de algum tipo de pane. Assim o piloto ainda terá chance de retornar à corrida.

    4 - Se o kartodromo ainda não dispor de lastros de peso, dividir as baterias com critérios de peso. (acima de tantos kg, e abaixo de tantos kg)

    5 - Adicionar regra impedindo que o piloto feche a porta com o mesmo movimento duas vezes consecutivas (igual Formula 1).

    6 - Utilizar de largada em movimento no kartodromo.

    7 - Definir critérios a ser respeitados durante a bandeira azul. Recomendo proibição de ultrapassagem durante bandeira azul no KARTODROMO visto que será muito fácil e quase impossivel defender sua posição(ao contrario do q acontece na calogeras).

    8 - Proibir ultrapassagem em bandeira amarela (acho q é implicito isso na bandeira amarela, mais lá vai ser importante ressaltar isso)

    9 - REDEFINIR regras de condulta e comissão julgadora JULGAR e DEFINIR "sentença" baseando-se nas regras já estipuladas! (O que não é proibido é válido)

    10 - Presença obrigatória dos particapantes convocados para o julgamento. Caso não compareça estará sujeito a punição ainda a ser estipulada, salvo o convocado justificar e solicitar mudança se possivel.

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  21. - Proibição de qualquer postagem (ou parte de postagem) PARCIAL dentro do blog, seja visando equipe(s) ou piloto(s).

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  22. - Li algumas sugestões acima, e gostei de várias, principalmente quanto a divisão de baterias por peso, e ainda pontuação negativa para pilotos que faltam, diminuir a diferença de pontos de corrida para 1 e o fim da bandeira azul

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  23. ola, gosto de kart indoor. como faco pra brincar com vcs? meu email jv_araujo@hotmail.com

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  24. Devido as dificuldades com o lastro hj, na primeira etapa de 2010, gostaria que fosse repensando essa situação de peso, para dividir as baterias em até X kg e a outra acima de X kg!

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  25. Gustavo, as categorias por peso foram votadas e vencidas na reunião de organização. Quanto ao lastro (usei 10kg) não encontrei dificuldade nenhuma além do preço.

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  26. Assim como alguns tem problemas para aumentar o peso para ter que correr, outros tem que diminuir para correr melhor como é meu caso! então os esforços são mútuos HUSHUSAhuASHUhusahu

    vamo que vamoooooooooooo

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