quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ações Beneficentes

Bom(a) dia / tarde / noite senhores. Hoje eu e o Rodrigo (Ribeiro) conversamos sobre uma coisa que eu gostaria de saber a opinião de todos.

A "federação" já está encaminhando para a terceira temporada e como em qualquer esporte que movimenta uma boa quantidade de gente, temos a possibilidade de organizar coisas bacanas em prol de outras pessoas. Como em muitos outros esportes, é normal organizar pequenos trabalhos para uma causa maior com cada um doando uma pequena quantia (ou algo pequeno). O Rodrigo foi procurado pelo Hospital do Câncer de Campo Grande para fazer alguma doação. Eu dei a idéia de organizar um dia e todos irem doar sangue. Enfim, organizar os pilotos/familiares/amigos e fazer algo beneficente para uma causa maior.

Este post é só para lançar a idéia, ver quem apoia e procurar novas idéias. Gostaria de saber a opinião de todos, por que assim poderemos fazer algo bem bacana sem um prazo muito longo e valorizar ainda mais a FKP.

9 comentários:

  1. Excelente idéia de movimentarmos a FKP para outros fins, mais nobres por sinal.

    Não posso doar sangue, pois não passo em um dos requisitos necessários.

    Outro dia mandei um email para meus contatos sobre o Instituto da Caridade Universal, instituição sediada aqui em Campo Grande, que sempre recolhe (independente da época do ano) alimentos, agasalhos, brinquedos. Conheço as pessoas responsáveis pelo local, que fazem a entrega geralmente para famílias cadastradas. Fica na região do Jardim Morada do Sol (saída para SP), onde existem bairros muito carentes.

    Se vocês quiserem, podemos nos organizar na próxima etapa e cada um leva algo. E geralmente o Instituo também precisa de voluntários para fazer a entrega do que foi doado!

    ResponderExcluir
  2. O Rodrigo foi procurado pelo hospital do Câncer para doar pêlo???? Puts não podia perder a piada...

    Ele comentou comigo sobre isso, eu já havia pensado nisso e acho uma excelente ideia...

    Podemos cobrar ingresso e doar a bilheteria.... rsss. acho que nao rola...

    Podemos transmitir ao vivo e vender espaço publicitário ... rsss. acho que tbm não rola....

    Brincadeiras a parte... Acho que a questão de doar sangue é muito válida, e doações diversas tbm...talvez apadrinhar alguma instituição de caridade menor...começar ajudando devagar, dentro das possibilidades...apoiando o Esporte...etc...


    Me surgiu uma boa ideia agora...sei lá...vou jogar na roda....

    O que acham de cada pilto apadrinhar uma criança carente de mais ou menos 10 a 12 anos e fazermos um campeonato FKP infantil, cada um treinaria seu piloto etc... seria um belo incentivo para o esporte...poderiamos pegar de alguma escola pública sei lá... Isso poderia gerar coisas muito legais para o crescimento da FKP...

    ResponderExcluir
  3. Elinho, eu to procurando alguem pra me apadrinhar nesse esporte!!!! hahauhuauah pra mim é foda...

    mas enfim.... ligaram em casa do Hospital do Cancer para arrecadar doações para um projeto q eles querem montar uma escola itinerante para as crianças em tratamentos no hospital e assim elas não perderem aula.

    Essa ligação despertou em mim que devemos ajudar esse tipo de ação no que pudermos... não precisa muita coisa... mais ajudar no que for de nosso alcance.

    Então que tal começarmos ajudando o Hospital do Cancer?

    A ideia do Douglas daria para adotarmos e assim ter um comprometimento maior, ou seja... todo mes oferecer algum tipo de ajuda.. e não só esporadicamente igual ao Hospital do Cancer, em paralelo quem puder doar sangue, montarmos uma agenda e de tempos em tempos organizar a turma para doar sangue e tornar rotina na FKP.


    Bom a idéia do tópico é essa mesmo... brainstorming ..

    ResponderExcluir
  4. Legal a idéia Elinho, mas acho que o fato de apadrinhar uma criança é uma "obrigação/compromisso" muito grande, porque não é só pagar a corrida dessa criança e ensinar a correr...tem outras coisas que vão além disso...todo um trabalho meio que psicológico/pedagogo(prq se não, não teria sentido o padrinho). Doação de sangue é uma boa, sempre que posso vou ao Hemosul e faço a minha parte de cidadão (tanto o Hemosul quanto a Santa Casa estão precisando de sangue do todos os tipos). Quando eu era do escoteiro participava de vários trabalhos comunitários e tenho algumas idéias que, a meu ver, encaixaria melhor com o FKP.
    1- Como o Karte, podemos combinar de ir uma vez ao mês em alguma instituição (Centro de Apoio ao Idoso, Escola Juliano Varela “acolhe portadores da Síndrome de Down”, Associação dos Amigos das Crianças com Câncer...etc) e passar o dia ou um período do dia com essas pessoas (Brincar, conversar, ensinar e quem puder realizar doações...) aqui podemos até colocar a idéia do Elinho (Ex. pegar uma criança com câncer no final do ano e deixar andar de karte como presente de natal ou algo parecido).

    2- O natal e dia das crianças estão chegando e poderíamos organizar algo piquenique ou doar presentes, cesta básica, Livros ou roupas para uma instituição que escolhermos.

    Tenho outras idéias, mas acho essas as melhores, depois posso postar mais algumas delas(estou sem tempo p/ escrever..rsrsr)

    ResponderExcluir
  5. e a Stock Car??? Cada um por si.. e Deus por todos (quase todos) ?????

    ResponderExcluir
  6. tem um artigo falando só da Stock... risos... vamos falar sobre ele lá para ficar mais organizado o assunto...

    ResponderExcluir
  7. Eu sou fã da idéia do Elio mas sem grana e sem responsabilidade é impraticável. Cuidar de Criança é barra!

    ResponderExcluir
  8. é uma boa idéia...apenas repassando

    Olá colegas,

    Venho aqui pedir a ajuda de vocês para a Campanha do Dia das Crianças que estamos realizando, cadastramos várias crianças que não tem condições de receberem presentes de seus pais (muitas nem parentes tem mais) e pedimos pra elas falarem o que queriam ganhar, algumas escreveram até cartas e colocamos no ar.

    Várias já vão receber seu presente mas ainda faltam muitas para ganharem. Vamos ajudar para que nenhuma fique sem presente nesse dia das crianças, estamos chegando perto!

    O site é o http://www.tjms.jus.br/projetopadrinho/criancas/ e quando você escolher a criança você receberá as informações de onde entregar, como, etc... Os presentes podem ser entregues até o dia 9 (sexta-feira). Conto com a colaboração de todos vocês! Qualquer dúvida podem me enviar um email. Obrigado a todos!

    Abcs.,

    --
    Leonardo Torres de Lima

    ResponderExcluir
  9. Galera mais uma dica
    http://www.tudoporumsorriso.org.br/

    ResponderExcluir