domingo, 28 de junho de 2009

Resumo da 9ª Etapa

Nesse domingo os pilotos da FKP foram pra pista pela nona etapa. Infelizmente, tivemos 4 faltas. Adriano Oliveira e Leandro Fontoura, da Motor Kart Racing, não participaram da corrida. Além deles, Paulo Souza da Lentos 4 Drag, e Luca Facchin da Engenheiros Turbinados, também não compareceram. Por outro lado, tivemos uma bela estréia. Correndo pela E2 Motorsport, Aureo Freitas começou logo com um pódio. Vamos aos resumos.

Bateria 01
André Licks vence outra

Na primeira bateria prometia muita ação. Tinha Deivis Monteiro largando logo na frente de André Licks e ele ainda vinha trazendo uma boa dose dos novatos da categoria junto dele. O grid completo era assim: 1) Deivis Monteiro, 2) André Licks, 3) Victor Costa, 4) Artur Licks, 5) Vinicius Martinez, 6) Lucas Neto, 7) Douglas Andrade, 8) Edson Barbosa.

Quando a largada foi dada, tudo se manteve. Porém, precisou de só algumas voltas para ficar bem definido quais seriam as brigas da corrida. Monteiro e André Licks disparavam na frente, mantendo Costa e Artur Licks a uma distância segura, enquanto Martinez, Neto, Andrade e Barbosa brigavam no fundão. A corrida permaneceu bem morna durante um bom tempo, só com as perseguições acontecendo.

Porém, como quase sempre acontece, o pelotão traseiro mudou primeiro. Aproveitando o bom rendimento do seu kart, Andrade supera Neto na curva 5 e começa a perseguir Martinez. Algumas voltas depois, ele tenta a ultrapassagem no final da reta, logo na curva 1, porém os karts se tocam e Martinez roda, deixando o caminho preso para Andrade e os dois karts bem no meio da reta. Neto, que vinha atrás, não tem tempo para frear e acaba acertando a traseira de Andrade com tanta força que seu kart acaba entrando por baixo. Porém, Andrade, Neto e Barbosa conseguem se livrar de todo o enrosco e continuam suas corridas normalmente. Martinez, após ser desvirado pelos comissários de pista, ainda continua sua corrida, mas resolve abandonar depois de algumas voltas.

Do outro lado, André Licks finalmente consegue resultado com a pressão que vinha fazendo em Monteiro e faz a ultrapassagem, pulando para a primeira posição. Depois disso, as posições permaneceram as mesmas. Andrade ainda consegue alcançar Costa, mas é tarde demais e a corrida acaba antes de acontecer alguma coisa.



Resultado Final
Primeira Bateria

Posição. Piloto (Equipe)
1. André Licks (Trident)
2. Deivis Monteiro (DDR)
3. Artur Licks (L4D)
4. Victor Costa (Brow GP)
5. Douglas Andrade (DDR)
6. Lucas Neto (BBT)
7. Edson Barbosa (KRM)
8. Vinicius Martinez (Trident)





Bateria 02
Uma meia e um estreante


Antes da corrida começar, já apareceu uma surpresa para a Bateria 02. O pole position Maycon Matos havia machucado o pé num jogo de futebol e estava com o mesmo sangrando. Determinado a seguir o exemplo de Elio Fontoura (relembre o acontecido) e resolveu correr daquele jeito mesmo. Infelizmente, haviam 3 ausentes e a bateria acabou ficando com apenas 6 pilotos. O grid completo era o seguinte: 1) Maycon Matos, 2) Rodrigo Ribeiro, 3) Rodrigo Gomes, 4) Leonardo Navarro, 5) Rafael Alves e 6) Aureo Freitas.

Logo na largada, uma confusão. Ribeiro, que vinha por fora, fecha a porta de Gomes, que para evitar a batida acaba tocando nos pneus, ficando bem lento. Quem se aproveita disso tudo é ninguém menos que Freitas, que sai costurando entre os três pilotos a sua frente e pula diretamente para a 3ª posição!

As posições não se alteram durante um bom tempo. Ribeiro fazia pressão forte em cima de Matos, mas era perseguido de perto por Freitas, seu novo companheiro de equipe. No fundo, Alves consegue passar por Navarro, mas não consegue se aproximar de Gomes, que a essa altura já está bem distante. Na parte da frente, Ribeiro acha que está sendo perseguido por Gomes e começa a usar um traçado mais defensivo, o que faz Matos disparar na frente com seu pé machucado e usando apenas uma meia para protege-lo e diminuir um pouco a dor. Bom pra ele, por que as posições permaneceram as mesmas e ele consegue levar seu pé até o ponto mais alto do pódio.



Resultado Final
Segunda Bateria

Posição. Piloto (Equipe)
1. Maycon Matos (KRM)
2. Rodrigo Ribeiro (E2)
3. Aureo Freitas (E2)
4. Rodrigo Gomes (BBT)
5. Rafael Alves (ET)
6. Leonardo Navarro (Brow GP)





Resultado Geral


No campeonato, Deivis Monteiro continua disparado na frente. Porém, parece que não vai ser toda aquela moleza para a DDR conquistar o caneco de equipes já que a E2 apareceu com um bom nome para substituir o de Fontoura. Um outro fato interessante é a quebra do recorde de volta. Dessa vez, é André Licks que consegue alguns miléssimos e faz 21.470. Agora, a expectativa para a próxima corrida fica grande, com o surpreendente estreante largando logo atrás do recordista da FKP. A próxima etapa acontece quase no final de julho (dia 19) e terá esses grids de largada:

Bateria 01
1. André Licks (21.47) Trident
2. Aureo Freitas (21.55) E2
3. Deivis Monteiro (21.60) DDR
4. Maycon Matos (21.67) KRM
5. Rodrigo Ribeiro (21.71) E2
6. Artur Licks (21.75) L4D
7. Victor Costa (21.79) Brow GP

Bateria 02
1. Douglas Andrade (21.55) DDR
2. Lucas Neto (21.79) BBT
3. Edson Barbosa (21.82) KRM
4. Rodrigo Gomes (21.90) BBT
5. Vinicius Martinez (21.95) Trident
6. Rafael Alves (22.00) ET
7. Leonardo Navarro (22.28) Brow GP

10 comentários:

  1. parece mentira, mas esqueci completamente da corrida !!!! quando me lembrei já eram 20 horas ... fiquei muito triste, pois pela primeira vez estaria largando em 3 (terceiro) ... e com certeza ganharia a corrida ou pelo menos pegaria um podio ... mas peço desculpas ao amigos pelo não comparecimento.

    ps.: anotem meu celular, pois caso não chegue a tempo, por favor me liguem (rsrs) 9284 1240

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, acho que tem piloto que não dorme na véspera da corrida, agora esquecer acho que é a primeira... risos... que pena, ia largar muito bem! Depois coloco minhas impressões sobre a prova...

    ResponderExcluir
  3. N B1 foi impressionante a disputa entre Licks e Monteiro. Não conseguia quase assistir aos outros blocos formados, tanto que perdi o acidente entre Andrade e Martinez. Não acreditei quando, faltando um minuto para o término da prova, o André passou o Deivis e abriu uma enorme vantagem. Também fiquei impressionado com a corrida do Douglas que deixou em casa o volante para terceira idade e colou no Costa quase no fim da prova.

    Já na B2 admirei a coragem do Matos correndo sem o tênis e com o pé sangrando. Quando o Fontoura correu com o dedo machucado ele ainda estava com alguns pontos na mão. Mas o Matos estava com a meia manchada e ainda esqueceu de colocar o capacete ainda nos dois minutos iniciais. Todos fizeram uma boa corrida e eu gostei de brincar de Velozes e Furiosos 3: Tokyo Drift. risos. Meu kart estava espalhando demais, mas o motor compensava e consegui passar o Leonardo depois de muito persistir e pegar o jeito de fazer as curvas.

    ResponderExcluir
  4. pouts, foi muito boa a corrida.. so faltou o Edson Rodrigo saber que era eu atras dele hiuheuhie mais foi muito bom, dei uma sorte tremenda na largada que ajudou muito, olhei no calendário agora, e como tá longe dia 19 de julho heim rrss.. parabens ae aos vencedores das baterias, principalmente ao André que ultrapassou literalmente no ultimo minuto né uiheuih..

    ResponderExcluir
  5. Meus pitacos:

    - Eu gostei do meu kart. O Aureo disse que ele tava escorregando, mas comigo ele tava bem colado no chão. Acho que quem acabou gastando os pneus fui eu, hehehehe.

    - Minha corrida foi normal. Vinicius tava defendendo bem, não tava conseguindo colar o suficiente nele pra fazer a ultrapassagem, então o Douglas aproveitou. Depois da batida eu não consegui acompanhar o Douglas.

    - Preciso aprender a freiar menos na curva 2... acho que é o meu ponto fraco no traçado. O resto eu to conseguindo acertar na grande maioria das vezes.

    ResponderExcluir
  6. Finalmente eu vou pra B2! Risos...

    Bom, pulei o kart 10 na escolha porque ele estava com os pneus carecas... todos! Daí peguei o 1... o fiscal falou: fulano de tal, kart 1... e eu? não é o meu? tinha pego o 7 com o número quebrado... risos...

    Troquei ele na segunda volta, tava sem freio. Peguei o 10, claro. Saía de todos os lados, mas andava muito.

    Logo na largada, o Lucas fechou a porta, pois eu já ia passando... não demorou muitas voltas e passei, colando no Martinez. Na subida dos boxes, coloquei ao lado do kart dele, ele foi fechar a porta e não deu tempo de frear... bati, ele rodou, e o Lucas carimbou meu kart... tentei sair rápido da confusão mas acho que não estava com as rodas todas no chão... risos...

    Estava muito longe do Artur e do Victor, mas consegui alcançá-los, pois o kart estava muito rápido... tanto que quase fiz o meu recorde de novo.

    Mas ainda bem que não passei, senão ia largar na B1 atrás da gurizada que anda muito rápido... vou pra B2 tentar salvar 10 pontinhos...

    Na B2, o Maycon sobrou na pista, sendo apertado só algumas voltas, e de meia, de meia ainda por cima... fala sério... quando ele larga na frente, já era! E eu que não me cuido, que ele já assumiu o quarto lugar do campeonato!

    O Aureo pilotou muito bem, anda bem rápido e ainda teve a "sorte de estreante" quando passou três que ficaram enroscados na largada. Acho que ele só não passou o Ribeiro porque não deu mesmo, pois teve muita defesa na frente dele.

    Parabéns ao André Licks, que detonou o recorde da FKP e ganhou mais uma... os treinos todas às terças com o pessoal profissional estão rendendo frutos... risos...

    Para a DDR, mais alguns pontos preciosos e largada garantinda na frente, o que é essencial para boas posições!

    ResponderExcluir
  7. Minha corrida se resume em uma palavra: SORTE.
    Tive sorte de pegar um kart bom, tava ali separado dos outros, acabei pegando ele. Ao contrário das suspeitas isso não foi nenhum tipo de favorecimento! Hahahah!
    Mais sorte por Deivis conseguir manter um ritmo forte e Victor não conseguir acompanhar nós dois, me deixando livre pra tentar ultrapassar sem precisar me defender dos que vinham atrás.
    E o terceiro momento de sorte foi a ultrapassagem. Só tinha um jeito de passar o Deivis, levando o kart ao limite, nem mais nem menos, e por várias vezes errei por botar tração demais. Foi a corrida toda atacando, acho que teve uma sequência de 6 voltas de ataques sucessivos na mesma curva, e o Deivis se defendia muito bem, já tava quase pra desistir, mas no finzinho da corrida consegui, estava tão cansado que as últimas voltas ficaram infinitas, só queria ver a bandeirada.
    Vibrei com a ultrapassagem pois foi a mais emocionante que já fiz, batalhando com um piloto muito rápido, consegui fazer a manobra perfeita.
    Sem dúvida uma corrida muito divertida. Não posso dizer muito do resto da bateria porque eu só me lembro do kart do Deivis a corrida toda hahahah.

    E sorte também pelo tempo de volta, achava quase impossível sair um 21.4 no meio do campeonato com tantas disputas em pista.

    Agora é segurar o novato na próxima Etapa, espero que minha sorte não tenha acabado!

    Adriano, valeu por faltar, a Trident Racing agradece a posição no campeonato heheheh!

    Maycon foi exemplo nessa corrida, meu companheiro de equipe abandonou por dor no braço. O Diretor esportivo da Trident está na cola dele agora.

    Douglas já te dei a dica! É só aparecer lá na terça também! Hahahaha!

    E o Artur copiou minha ultrapassagem em cima do Victor! Está nos genes? Heheheh.

    ResponderExcluir
  8. Auahuahua é issae!

    Já estou editando os vídeos, mas uma errata à excelentissima narração do narrador oficial de narrações da FKP Lucas Neto.

    O Vinicius deu uma volta sozinho para virar para o sentido certo e voltar a correr.

    E eu fiz uma ultrapassagem muito parecida com a do André mas a minha briga durou 3 curvas, a do André somente 1 curva mesmo assim foram lindas as nossas ultrapassagens! É isso ae André!!!! uAHuhau eu sempre te copio no kart!

    Eu não assisti a prova da B2 que eu ainda estava sonhando com o meu primeiro pódium na segunda corrida na FKP!

    ResponderExcluir
  9. Em toda corrida vai ter algumas coisas faltando. Eu não presto atenção em tudo, senão não consigo correr direito. Só pra ter uma noção, eu nem sabia que o Artur tinha ultrapassado o Victor.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns André, vitória merecida!!

    Minha corrida foi muito difícil não tinha um kart bem acertado e tinha um piloto osso duro de roer bem atrás de mim,incomodando o tempo todo fazendo( MUITA PRESSÃO).Talvez com um kart melhor poderia ter segurado a vitória, mas não deu, faz parte do esporte!!

    Sobre os outros momentos da corrida não posso comentar pois fiquei com um olho na pista e outro no retrovisor o tempo todo. (risos)

    ResponderExcluir