sábado, 23 de maio de 2009

Naskart

Pessoal, estive dando uma olhada no blog Kartistas.org - o blog oficial do kart brasileiro - e encontrei este artigo sobre uma pista de kart em circuito oval!

"Isso mesmo, um oval com tudo que tem direito: inclinação de 12º, 12 metros de largura e 300 metros de pista."


Clique aqui para ler o artigo completo!

5 comentários:

  1. será q é massa corre? não é monótomo nao

    ResponderExcluir
  2. acho que não, ainda mais que na pista oval é muito mais difícil segurar o kart, fazer as ultrapassagens, exige muito mais do piloto.

    ResponderExcluir
  3. Já andei em oval em simulador de fórmula Indy. É muito difícil segurar o carro. Todo mundo acha que pilotar em oval é a coisa mais sem sentido do mundo, mas nunca experimentou. O que acontece nas competições em oval é que os carros são muito parelhos, dando a vitória ao melhor piloto e não ao melhor carro. A ênfase fica na economia de combustível, ritmo, acerto do carro, uso dos pneus, pitstop, ou seja, muito mais humano do que máquina. E nas palavras de Bia Figueiredo, piloto da Indy Lights, o circuito de Indianápolis é como um circuito misto com 4 curvas para o mesmo lado.
    Sem falar nos reflexos, os carros andam perto demais uns dos outros. O acidente de Meira e Matos na Indy 500 desse domingo mostra isso, um pentelhésimo de segundo depois da manobra do carro da frente os dois estavam no muro.

    ResponderExcluir
  4. Pra corrida em oval ser interessante, precisa ser de longa duração e com carros muito rápidos. Pra kart, acho que não funciona. Eles são muito curtos (o que facilita muito o controle) e quase não produzem vácuo.

    Pra mim, não funcionaria.

    ResponderExcluir
  5. justamente, pensei na monotomia de correr num kart, vamos la digamos um rd135 que chegue a uns 120km/h no final de tudo... isso pensando alto, mais trazendo a nossa realidade de indoor seria ridiculo.. huehue

    ResponderExcluir