domingo, 22 de março de 2009

Trens Baterias

A FKP foi contactada esta semana por um entusiasta de Campo Grande (André Licks), que com mais 5 colegas têm interesse em entrar no nosso campeonato. Como já vamos para a quinta etapa das 17 do calendário 2009, e eles levariam um certo tempo (e suor) para se adpatarem ao ritmo da FKP, temos a seguinte sugestão:

- criar uma terceira bateria, que poderia ser considerada de acesso, para que eles entrem com um campeonato próprio em 2009, e dependendo do número de pilotos, mesclarmos as três baterias para o ano que vem. Por sugestão do próprio André, eles poderiam fazer sua inscrição com a contribuição para o caixa da FKP referente às quatro últimas etapas (R$ 20 de cada).

O que acham? Coloquem nos comentários suas opiniões, pois dependendo do resultado, podemos implementar esta solução já na próxima etapa, dia 5 de Abril.

11 comentários:

  1. Bom acho legal a idéia, isso mostra que a FKP esta crescendo mas acho que não deva ser criada uma terceira bateria pois mal estamos conseguindo formar duas, em média esta dando seis pilotos por bateria acho que devemos aceitar a idéia de duas novas equipes ou seja quatro novos pilotos para complementar as outras duas baterias já existentes, enquanto isso durante o ano eles vão adquirindo experiência e conhecendo o campeonato. Sobre a taxa de inscrição eu concordo porque pagando a taxa terão maior comprometimento com o campeonato.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, eu e meus amigos estamos dispostos a acatar o que for melhor para a liga. Apenas queremos nos juntar a vocês para participar dessa diversão. O que for decido, aceitaremos!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, temos inscritos 16 pilotos ativos, sugiro que seja aberta duas vagas para pilotos, ou seja uma equipe, uma vez que a equipe anhanduí faliu e não pode continuar o campeonato. Neste caso a tx de inscrição é o valor que cada um pagou até agora para o caixa, 20 reais por pessoa + 5 para a próxima corrida. Sobre a criação de outra bateria, não acho viável no momento.

    ResponderExcluir
  4. ACho uma boa,desdi que os novatos entrem no mesmo espirito que agente de brincadeira e respeitando nossas regras!! pra mim de boa... soh aumenta a competitividade, isso vai ser bom!!!
    Eu tbm acho q uma terceira bateria não é viável, acho que poderia dar um ultimato em quem anda faltando e se for o caso convida-los a liberar a vaga para que os novos interessados façam parte da brincadeira tbm...

    ResponderExcluir
  5. O Rodrigo já falou o que eu ia dizer. Tem que chamar o pessoal que não vai e perguntar se vai correr ou não. Essa de ficar correndo só "de vez em quando não dá certo". Precisa de comprometimento. Lembro até hoje do Douglas falando que era "compromisso marcado", logo na primeira reunião.

    De resto, eu concordo com a maioria. Ter 3 baterias não vale a pena. É gente demais, desvaloriza muito um pódio. Eu limitaria o número de pilotos pra 18 e manteria 2 baterias pra sempre.

    Mudando um pouco de assunto, muito bacana a atitude do André de vir conversar e pedir para entrar na categoria. Mostra que a FKP está crescendo bastante. =]

    ResponderExcluir
  6. Fontoura dá para abrir quatro vagas sim, mesmo porque 16+4 =20 daria duas baterias 10.E outra tem piloto que só veio na primeira corrida, devemos colocar regras sobre faltas tbm!

    Ex:Piloto (X) faltou cinco vezes esta fora do campeonato, perde a vaga.

    Impor um limite no número de faltas mas isso só é possível o ano que vem pois o campeonato já esta em andamento e não tinhamos acordado nada sobre isso.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com todos que colocaram a situação de ficar com somente 2 baterias e penalizar quem faltar (x) vezes !!! e correr com 10 Karts seria até mais emocionamente e competitivo.

    ResponderExcluir
  8. Já que postou concorda com duas baterias, o que é melhor para o campeonato, temos o seguinte:

    - são 14 pilotos ativos. A equipe Anhanduí saiu depois da primeira etapa e o Cézar e o Ricardo não tem ido fazem duas corridas
    - temos exatamente seis vagas em aberto, somando 20 pilotos. São 10 karts, então não teria kart reserva (que só foram usados 1 ou 2 vezes em 2008, e uma em 2009, antes da corrida). Existe a possibilidade de chegar no dia da corrida e um ou outro estarem quebrados...

    Podemos fazer o seguinte:

    1 - limitar a 18, deixando dois karts reservas, ou que eventualmente quebrem... 9 pilotos por bateria, finalmente a mesma emoção de 2008 ;)
    2 - arriscar e deixar 20, para que todos os interessados possam participar

    Comentem aí, faltam 9 dias, 2 horas, 39 minutos e 17 segundos para a próxima etapa, e temos que deicidir tudo isso até lá!

    ResponderExcluir
  9. O Cezar não vai mais correr, conversei com ele hoje então tem uma vaga aberta. Concordo com a proposta 1 do Douglas por que na última corrida mesmo foi preciso substituição de kart.

    ResponderExcluir
  10. Legal que decidiram por juntar todos no campeonato. Como ainda não estou oficialmente na liga não vou dar palpites, não me acho no direito. É f&*% chega no bonde agora e pedir a janela! Hahahah. Nossos pilotos estão prontos aguardando a decisão de vocês, e tem nego seco pra estar no próximo GP (eu inclusive heheh).

    ResponderExcluir
  11. Galera, ando meio sem tempo mas acho legal o pessoal entrar. O esquema de estipular (x) dias de faltas é uma boa. E concordo que devem ser apenas 2 baterias.

    ResponderExcluir