segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Definição do Julgamento

No dia 9 de fevereiro de 2009 a comissão de julgamento composta por Edson Barbosa (KRM), Deivis Monteiro (DDR) e Leandro Fontoura (MKT), escutou os reclamantes Rodrigo Ribeiro e Rodrigo conformes postado na área de reclamação (referente à 2ª etapa/2009). A comissão definiu Ivan Torres culpado de ambas as reclamações, colocando que os reclamantes foram tocados por trás e fazendo com que estes perdessem suas posições. As punições emitidas pela comissão são baseadas no item 3 das regras de conduta.

Para a reclamaçã0 03/2009 feita por Rodrigo Ribeiro a comissão definiu a punição moderada:

Piloto tem 1 segundo acrescido no seu tempo de volta rápida e perde três posições na corrida que originou a infração.

Para a reclamação 04/2009 feita por Rodrigo Gomes a comissão definiu a punição média: Piloto tem 0.5 segundos acréscidos no seu tempo de volta rápida e perde uma posição na corrida que originou a infração.

As posições de largada e tabela serão alteradas em 48 horas.

3 comentários:

  1. Primeiramente queria agradecer a todos por poder participar dessa diversão organizada da FKP, vcs estão de parabéns.

    Obrigado ao Elinho pelas considerações dessa corrida, ao Douglas parabéns por mostrar ser um piloto consciente ao ceder a posição no momento em que se sentiu precionado, parabéns!!

    Aos pilotos Rodrigo Ribeiro e Gomes que se sentiram prejudicados, vcs deveriam ter me subornado com umas cervejas e ficado tudo certo.. hehehehehe... brincadeira... minhas sinceras desculpas, em nenhum momento houve intenção de maldade e também em nenhum momento tirei meu kart do traçado para ocasionar uma batida como podem ver no vídeo.

    Como foi minha primeira corrida e ainda na chuva, preciso me adaptar as regras da FKP, ainda preciso entender como é feita uma ultrapassagem sem forçar quando um piloto está andando mais forte que o piloto da frente, pois a pista é muito curta e os karts não tem torque suficiente para ultrapassar em linha reta.

    No mais respeito a decisão da comissão julgadora e espero entender melhor as regras de ultrapassagem.

    Abraço a todos.
    minhas sinceras desculpas

    ResponderExcluir
  2. Ivan, parabéns pela atitude extremamente desportiva, as discussões causam muita polêmica e geram muitos pontos de vista, assim já passamos horas tentando montar o campeonato para que fique o mais justo possível para todos. Gostaria que você e todos os outros participantes mais novos soubesse que buscamos analisar os cassos de uma forma muito imparcial, escutando todas as parte e definindo sem muita enrrolação mas com certo critério. Por isso formulamos o regulamento e as normas de conduta.

    Lá está escrito assim: no item 4.1.2, está proibido qualquer toque que jogue o piloto nos pneus ou rode o kart.

    Por este entendemos que mesmo que o kart da frente esteja mais lento, usar da força ou dos toques para tirar o piloto da frente é injusto, pois tivemos um ano inteiro de campeonato em (2008) e isso faz gerar muitas brigas e polêmicas. Então a exemplo do seu caso vc levou bastante azar pela chuva, isso com certeza maximizou os toque que ocasionaram as rodada. Mas é aí que entra o que chamamos de "jogo limpo", eu fiz duas ultrapassagens nesta mesma corrida sem encostar em ninguem, levei varias voltas pra conseguir achar uma forma... poderia ter feito antes porque estava andando mais rapido e poderia ter deslocado o kart da frente com qualquer toquinho.

    Só pra esclarecer a vc e aos outros pilotos que estao entrando agora no campeonato, realmente nao é fácil fazer ultrapassagens nessa pista, na primeira corrida o Douglas estava bem mais lento que eu, mas o kart dele estava melhor, eu conseguia encostar nele, mas nao tinha torque para passar, poderia ter usado uma estratégia mais agressiva, mas pensei duas vezes para nao fazer de forma que prejudicasse a corrida dele tbm.
    Temos que buscar formas de fazer, porque dá...é dificil mas dá...se ficarmos usando o kart e a força, vai virar uma arena.

    Eu entendi perfeitamente seu ponto Ivan, estou colocando isso aproveitando a deixa para esclarecer tudo à todos.

    Agora o fato é que vc Ivan, corre forte e vai ser um ótimo competidor esse deste campeonato.

    ResponderExcluir
  3. Todos queremos uma brincadeira tranquila e saudavel, tanto é que depois da corrida falei contigo numa boa Ivan, porém existem erros na pista que prejudicam por de mais quem faz uma corrida cautelosa. Vários exemplos como o do ano passado, igual o Elio citou, que geravam mtas discussões e desconforto, para que minimizasse isso, e não havesse toques ou outras formas em se beneficiar na corrida que não fosse éticamente e esportivamente corretas, foi que todos decidiram por uma comissão que julgasse as colisões ocorridas durante a prova, lembrando que essa comissão não foi composta por mim, nem pelo Elio e seguindo essa regra para outra equipe envolvida, foi julgado por componentes neutros.

    Então meus parabéns pela posição tomada, mais para manter a imparcialidade todo e qualquer erro deverá ser julgado apartir do momento em que uma das partes reclamarem, sendo essa colisão proposital ou não, o fato é que se houve reclamação, alguem acredita que foi prejudicado.

    Temos certeza que exemplos como esse servirá de exemplo para que tenhamos cada vez mais emocionantes corridas e brigas limpas em pista.

    Sem mais,

    Obrg.

    ResponderExcluir