segunda-feira, 12 de maio de 2008

Auditoria Técnica Corrida de 11 de maio 2008 (2º GP-FKP)

Srs. pilotos,

O que está em questionamento é a posição do piloto Rodrigo Gomes, que fez uma excelente corrida, mas bateu em determinados momentos que aparentemente foram determinantes para que ficasse comprovado que em primeiro lugar ele não tenha ficado como mostrou a ficha técnica. De toda forma a corrida acontece em um ritmo frenético e por fim ninguém sabe o que houve realmente, por isso é que é fundamental a participação de todos, colocando suas respectivas opniões. Me enviem por e-mail os comentários do que cada um presenciou na pista para que possamos julgar corretamente o caso.

1ª nota técnica de auditoria CAA-FKP

A ficha técnica coloca a seguinte situação:
1. Rodrigo Gomes - Tempo de Corrida: 17 min*
2. Douglas Andrade - Tempo de Corrida: 14 min*
3. Deivis Monteiro - Tempo de Corrida: 14 min*
4. Elio Fontoura - Tempo de Corrida: 14 min*
5. Lucas Neto - Tempo de Corrida: 14 min*
6. Edson Rodrigo - Tempo de Corrida: 8 min*

* Os valores foram arredondados.

1ª questão: Nós corremos apenas 14 minutos (com 3 de qualificação) então o certo é que temos 3 minutos de crédito para brigar lá depois. A Cecília gravou do começo ao fim, então isso prova que não estamos errados nessa afirmação. Neste ponto com certeza podemos afirma que houve um erro na marcação do tempo total de prova do piloto Rodrigo Gomes.

2ª questão: Eu assisti o vídeo, com respeito as posições depois que eu editar em todos os ângulos possívelmente fique melhor para ver, mas pelo que eu pude ver o Rodrigo estava bem rápido, mas acho que na terceira volta ele foi ultrapassar o Lucas e se enrroscaram (curva 1), e eu tbm me envolvi, mas consegui escapar antes e passei a ser o quarto. Logo depois ele se soltou, e veio muito rápido, com o Lucas na cola, acho até que ele chegou a me passar em um momento, mas teve uma hora que ele entrou nos pneus novamente (curva 4) e aí eu o passei (não lembro as posições nesse momento), a partir daí só quem me passou foi o Deivis que me deu uma volta.
As posições postadas no blog estão se baseando nisso, o que não é um resultado definitivo, principalmente após a edição dos vídeos.

2ª nota técnica de auditoria CAA-FKP

Depoimento de Douglas Andrade:

1 - Acidente no início da corrida: passamos pelo Rodrigo Gomes, Edson Rodrigo e Lucas Neto

2 - Acidente do Edson Rodrigo: o estava alcançando, quando nos tocamos (sem intenção minha!). Ele parou e logo em seguida o Rodrigo Gomes me passou, e * sumiu * da minha frente, diga-se de passagem
3 - Algumas voltas depois, alcancei Rodrigo Gomes, e ele levou umas 3 ou 4 bandeiras azuis para deixar eu passar, mas o problema é que eu ** quase ** alcançava ele só nas curvas 4 e 5, depois ele sumia. Algumas voltas depois, ele bateu nos pneus na curva 4 e eu o passei
4 - Não me lembro dele ter passado novamente, *** mas não tenho certeza disso! ***
5 - Fato: o Rodrigo Gomes estava andando **** muito rápido ****, tal qual comprovou com a volta mais rápida da prova
6 - Se, após a visualização dos vídeos, não houver certeza absoluta se o Rodrigo Gomes ganhou ou não a corrida, deixemos como está; ele em primeiro, e os demais em seguida... embola o campeonato e fica mais interessante ainda
7 - Se, tivermos certeza que ele ganhou, não há problema
8 - Se, tivermos certeza que ele não ganhou, há que verificar em que posição ele ficou, que eu imagino que seja a terceira, e não a última
9 - Por isso sugiro que mantenhamos as posições como marcadas no sistema do kart
10 - Não concordo em cancelarmos a última corrida (independente do resultado, dos acidentes ou de pneu furado). Só vamos definir as posições e tocamos o campeonato
11 - Acho que o negócio de formar duplas funcionou... o Deivis quase me passou e teve oportunidade de dar aquele toque e me mandar pros pneus, mas acho que ele ponderou sobre o conceito de "tragam as crianças para casa"... risos...

3ª nota técnica de auditoria CAA-FKP

Auditora responsável: Pauline Barbosa


Como fiz a filmagem da última corrida e não pude me atentar aos acontecimentos, revi ontem por 4 vezes o vídeo desta tão polêmica discussão.
Consegui me atentar aos seguintes fatos:
1º Não há no vídeo a primeira batida, onde E. Fontoura, L. Neto e R. Gomes se envolvem. Porém, verifica-se que D. Monteiro fica em segundo lugar logo atrás de D. Andrade.
2º Aos 4 minutos e meio de corrida, o piloto R. Gomes se enrosca nos pneus, sendo ultrapassado por todos, mas apenas D. Andrade é que completa uma volta de vantagem sobre este. Ou seja, quando R. Gomes consegue se despreender dos pneus fica atrás de D. Andrade (com uma volta a menos que ele) mas na frente de E. Fontoura que não lhe dá essa volta a mais.
3º Se o piloto R. Gomes, já havia ultrapassado o D. Andrade com uma volta de vantagem este estaria em 2º lugar na corrida (Mas como ele ultrapassaria D. Andrade sem dar uma volta de vantagem em cima dos outros pilotos, considerando que D. Andrade liderou a corrida de ponta a ponta????)
3º Aos 7 minutos e meio de corrida, novamente R. Gomes se prende nos pneus sendo ultrapassado por todos, mas logo consegue se soltar e fica atrás de L. Neto (O piloto E. Ribeiro já havia abandonado a corrida).
4º Neste momento da corrida a posição dos karts na pista é a seguinte
- D. Andrade
- D. Monteiro
- E. Fontoura
- L. Neto
- R. Gomes
5º Não há como determinar, pelas imagens qual a posição exata dos pilotos (considerando se houveram realmente as voltas de vantagem ou não). Acredito que a junção dos vídeos poderá ser de grande valia para esta avaliação.
6º O filme tem duração de 13 minutos e alguns segundos, o que fica claro que o tempo de corrida foi de aproximadamente 15 minutos. (O espaço disponível na máquina acabou um pouco antes do final da corrida).
7º Se o piloto R. Gomes correu por 18 minutos é possível que seu tempo de classificação não tenha sido zerado. Acarretando vantagens para o mesmo.

17 comentários:

  1. Ao meu ver, ocorreu o seguinte, eles não zeraram o tempo de qualificação do Rodrigo, isso fez com que agente corresse um total de 17 minutos (somando qualificação + corrida). Como a corrida provavelmente é baseada nos 17 minutos de prova, quando deu esse tempo no Kart do Rodrigo, acabou a prova e teoricamente ele era o único que estava completando primeiro então o sistema acabou a corrida antes e colocou o Rodrigo em primeiro. Sugiro que se não chegarmos a um resultado justo para todos, cancelamos o resultado desta corrida e realizamos outra ainda este mês. Se for o caso vamos pegar os 3 minutos que teoricamente temos de crédito e os 10 reais do caixa (se for o caso de dinheiro para algém) e aí corremos pagando em torno de 11,25 (e com o caixa zerado) ou corremos menos tempo em fim... o que acham?

    ResponderExcluir
  2. O meu ponto de vista é igual a segunda questão. Ele me passou no acidente (lembro que nessa hora eu era o último) e depois do pneu furado do edson, ele se acertou nos pneus e eu o passei denovo. Adicionando, nessa hora ele tomou uma volta do Douglas também, mas tirou essa volta e terminou a corrida logo atrás de mim.

    Quando tempo de total tem o video da Cecília? Eu pergunto isso por que acho que o problema foi que o tempo de classificação do Rodrigo foi SOMADO com a corrida. Ai, na largada, nos começamos com 0 voltas e ele já tinha umas 5 ou 6 voltas e vários minutos de prova, como se tivesse começado a corrida antes da gente. Por isso que mesmo depois do pessoal ultrapassa-lo, ele ainda ficou com voltas sobrando.

    ResponderExcluir
  3. É exatamente isso que eu acredito tbm. O vídeo da Cecília tem 14 minutos. E vai desde a largada até o fim da corrida.

    ResponderExcluir
  4. O que eu sei, que na primeira confusão da curva 1 eu passei ele e fiquei em terceiro, após isso.. poucos segundos antes deu parar, o Douglas já estava me alcançando pra me dar 1 volta, e o Rodrigo Gomes estava logo atrás dele (lembrando q ele era meu retardatário) , quando meu pneu estourou, o Douglas e o Rodrigo me passou e ao mesmo tempo o Rodrigo Gomes gannhou a posição do Douglas, até então o máximo que aconteceu foi o Rodrigo voltar na mesma volta de todos. Só que, esse fato aconteceu na volta 18º que foi a que eu parei, e qts aos minutos eu corri apenas 8 minutos e meio aproximadamente e não 14 como consta.

    Bom, se não tiver um concenso unânime entre todos os pilotos, sou a favor de outra corrida, e também da possibilidade da gente correr na Calógeras. Pois ficar pra fora por causa de pneu é o fim...

    ResponderExcluir
  5. "Isso non ecxiste!" - Padre Quevedo sobre a segunda etapa do FKP...

    Senhores, segue o que me lembro sobre a corrida de ontem:

    1 - Acidente no início da corrida: passamos pelo Rodrigo Gomes, Edson Rodrigo e Lucas Neto
    2 - Acidente do Edson Rodrigo: o estava alcançando, quando nos tocamos (sem intenção minha!). Ele parou e logo em seguida o Rodrigo Gomes me passou, e * sumiu * da minha frente, diga-se de passagem
    3 - Algumas voltas depois, alcancei Rodrigo Gomes, e ele levou umas 3 ou 4 bandeiras azuis para deixar eu passar, mas o problema é que eu ** quase ** alcançava ele só nas curvas 4 e 5, depois ele sumia. Algumas voltas depois, ele bateu nos pneus na curva 4 e eu o passei
    4 - Não me lembro dele ter passado novamente, *** mas não tenho certeza disso! ***
    5 - Fato: o Rodrigo Gomes estava andando **** muito rápido ****, tal qual comprovou com a volta mais rápida da prova
    6 - Se, após a visualização dos vídeos, não houver certeza absoluta se o Rodrigo Gomes ganhou ou não a corrida, deixemos como está; ele em primeiro, e os demais em seguida... embola o campeonato e fica mais interessante ainda
    7 - Se, tivermos certeza que ele ganhou, não há problema
    8 - Se, tivermos certeza que ele não ganhou, há que verificar em que posição ele ficou, que eu imagino que seja a terceira, e não a última
    9 - Por isso sugiro que mantenhamos as posições como marcadas no sistema do kart
    10 - Não concordo em cancelarmos a última corrida (independente do resultado, dos acidentes ou de pneu furado). Só vamos definir as posições e tocamos o campeonato
    10 - Acho que o negócio de formar duplas funcionou... o Deivis quase me passou e teve oportunidade de dar aquele toque e me mandar pros pneus, mas acho que ele ponderou sobre o conceito de "tragam as crianças para casa"... risos...

    Abraços,

    Douglas A.B.

    ResponderExcluir
  6. D.monteiro: Senhores pilotos me recordo da corrida com clareza por duas vezes passei pelo R.GOMES e ele estava enrroscado nos pneus DUAS vezes, acho muito dificil ele ter ficado em primeiro lugar.
    D.monteiro: Outra coisa é impossivel anular a corrida pois o campeonato nao pode parar teremos que entrar em acordo, concordo com a classificaçao que esta ai no blog

    ResponderExcluir
  7. Não sou a favor de cancelar a corrida, acho que deveremos fazer o seguinte, marcar um dia e ver os dois vídeos, o que está na câmera da Pauline e o que a Ceci filmou, e tbm gostaria de saber quantas voltas está marcado no relatório do sistema, para cada um. Acho que todos devemos chegar num comum acordo. Acho isso uma tremanda perseguição...só prq foi eu quem ganhou...apenas por ter parado algumas vezes no pneu e do fato de ser o mais pesado da turma. Outra coisa o que vc's estão preocupado de eu ganhar? tem até o final do ano para chegar a classificação geral, ganhar apenas uma corrida não é ganhar o campeonato. Provar apenas o relatório do sistema tenho como prova...

    ResponderExcluir
  8. Douglas A.B. diz:
    Edson, acho que vão falar que enroscou pêlo na roda porque você foi de bermuda

    deivis diz:
    o meu pneu foi trocado antes da corrida

    Edson Rodrigo diz:
    pelo de aço

    Douglas A.B. diz:
    AKKAKAKAKAKAKAKAKKAKAAKAKAKAK

    Edson Rodrigo diz:
    fico um rasgo no pneu

    deivis diz:
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............

    Edson Rodrigo diz:
    nao teve graça

    ResponderExcluir
  9. Eu não acho perseguição, apenas sei que passei o Rodrigo 2 vezes e a segunda tenho certeza que ele não me passou novamente, então acho impossível ele ter ficado na minha frente, a não ser que ele tenha me passado tão rápido que eu nem vi. Mas eu gostei da idéia da audiência para vermos os vídeos e acabar com a polêmica. Tbm concordo com o Douglas que se o Rodrigo realmente ganhou será muito legal para o campeonato que vai dar uma boa embolada.

    ResponderExcluir
  10. O resumo da corrida pelo meu ponto de vista:

    1 - Largada. Ganho a posição do Rodrigo e fico em segundo.
    2 - Volta 2. Deivis me ultrapassa.
    3 - Volta 5 ou 6. Rodrigo me toca e nós rodamos. Edson consegue ultrapssar todo mundo e ganha a 3 posição. Tomo volta do Deivis e do Douglas e saio em último do acidente. A posição depois do acidente fica assim: Douglas, Deivis, Edson, Elio / Rodrigo (não sei quem saiu antes de mim), eu.
    4 - Voltas depois, o pneu do Edson fura e eu ganho a posição dele.
    5 - Algumas voltas depois, Rodrigo bate nos pneus.
    6 - Depois disso, EU NÃO SOU MAIS ULTRAPASSADO e fico brigando com o Deivis e Elinho por posições até o fim da corrida.
    7 - Quando a corrida acabou, Rodrigo termina atrás de mim.


    Também acho uma boa fazer a audiência e poderiamos imprimir a pista e fazer uma reconstituição com miniaturas para tirar as dúvidas.

    ResponderExcluir
  11. Eu lembro claramente do acidente fiquei torcendo para o cara me liberar antes no acidente. e foi o que aconteceu, e eu vi no vídeo eu saí passando no meio dos dois (Rodrigo na esquerda e Lucas na Direita), logo depois sai o Rodrigo e o Lucas nesta Ordem.

    ResponderExcluir
  12. "Existem três tipos de pessoas: as que sabem contar e as que não sabem."

    Tem dois números 10 no depoimento do cara!!!

    ResponderExcluir
  13. "Existem três tipos de pessoas: as que sabem contar e as que não sabem."

    Tem dois números 10 no depoimento do cara!!!

    ----

    Roubaram a minha frase, mas foi por uma ótima causa! AUHAUAHUAHUAHAUAHU uhUAHUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAH UHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAH HUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUH

    ResponderExcluir
  14. Prezados Pilotos,

    Como fiz a filmagem da última corrida e não pude me atentar aos acontecimentos, revi ontem por 4 vezes o vídeo desta tão polêmica discussão.
    Consegui me atentar aos seguintes fatos:
    1º Não há no vídeo a primeira batida, onde E. Fontoura, L. Neto e R. Gomes se envolvem. Porém, verifica-se que D. Monteiro fica em segundo lugar logo atrás de D. Andrade.
    2º Aos 4 minutos e meio de corrida, o piloto R. Gomes se enrosca nos pneus, sendo ultrapassado por todos, mas apenas D. Andrade é que completa uma volta de vantagem sobre este. Ou seja, quando R. Gomes consegue se despreender dos pneus fica atrás de D. Andrade (com uma volta a menos que ele) mas na frente de E. Fontoura que não lhe dá essa volta a mais.
    3º Se o piloto R. Gomes, já havia ultrapassado o D. Andrade com uma volta de vantagem este estaria em 2º lugar na corrida (Mas como ele ultrapassaria D. Andrade sem dar uma volta de vantagem em cima dos outros pilotos, considerando que D. Andrade liderou a corrida de ponta a ponta????)
    3º Aos 7 minutos e meio de corrida, novamente R. Gomes se prende nos pneus sendo ultrapassado por todos, mas logo consegue se soltar e fica atrás de L. Neto (O piloto E. Ribeiro já havia abandonado a corrida).
    4º Neste momento da corrida a posição dos karts na pista é a seguinte
    - D. Andrade
    - D. Monteiro
    - E. Fontoura
    - L. Neto
    - R. Gomes
    5º Não há como determinar, pelas imagens qual a posição exata dos pilotos (considerando se houveram realmente as voltas de vantagem ou não). Acredito que a junção dos vídeos poderá ser de grande valia para esta avaliação.
    6º O filme tem duração de 13 minutos e alguns segundos, o que fica claro que o tempo de corrida foi de aproximadamente 15 minutos. (O espaço disponível na máquina acabou um pouco antes do final da corrida).
    7º Se o piloto R. Gomes correu por 18 minutos é possível que seu tempo de classificação não tenha sido zerado. Acarretando vantagens para o mesmo.

    É o meu parecer!

    Boa discussão!

    Ps: Eu acredito que este caso esteja mais complicado que o da Menina Isabella caso Nardoni. Por este fato, aconselho a entrada da Perícia para avaliação.

    ResponderExcluir
  15. Parecer da Pauline foi postado, acredito que é isso mesmo que ela relata estava vendo hoje na hora do Almoço com mais calma e foi o que houve mesmo. Com relação ao acidente tenho filmado e mostra que eu sai primeiro.

    ResponderExcluir
  16. Eu sabia que eu tinha passado duas vezes pelo rodrigo e visto ele no pneus, agora me diz se EU e D.ANDRADE nao batemos em nenhum momento da corrida como é que R.GOMES pode ter ficado em primeiro lugar me expliquem!

    ResponderExcluir
  17. Mais uma que não sabe contar, tem dois 3 no comentário da menina aí em cima! Deve ser algo genético!

    ResponderExcluir