terça-feira, 29 de abril de 2008

Pesquisa comprova que pêlos podem realmente atrapalhar a corrida

Ao que parce os apêndices filiformes de origem dérmica e formados por queratina, que revestem a pele dos mamíferos, fornecendo-lhes proteção contra as diferenças de temperatura, ou, simplesmente hastes queratinizadas formadas pelo folículo piloso, também conhecidos como pêlo, de fato interferem na aerodinâmica do Kart e pode e pode atrapalhar o desempenho do Piloto na corrida.
Fica claro que o pêlo não só atrapalha o piloto mas também os que vêm atrás, no primeiro Grande Prêmio realizado pela FKP ficou evidênte que o Piloto Lucas Neto por várias situações tentou ultrapassar um outro piloto, cujo nome não pode ser citado, e foi atrapalhado pela visibilidade. Na primeira volta três pilotos envolveram-se em um acidente e a Comissão de Assuntos Automobilísticos da FKP (CAAFKP) investiga um dos pilotos por atrapalhar a visibilidade naquele momento.
Uma enquete realizada no aqui no site aponta que 55% dos entrevistados acreditam que o pêlo interfere muito no desempenho do piloto, 22% acham que interfere e 22% acham que isso não tem nada a ver.
Prova disso é que o piloto Leandro Fontoura que ainda não participou do Campeonato, mas que promete participar da próxima rodada se for possível, depila as pernas frequentemente. "As pernas ficam mais bonitas e o desempenho esportivo com certeza fica melhor", diz Leandro.
Outro entrevistado foi Tony Ramos que disse: "Não posso correr de Kart, pois ele incrívelmente não anda".

3 comentários:

  1. ou no desenho do tracejado, coloca numero nas curvas, assim eh mais facil de comenta que eu passei vc na curva nº tal.

    ResponderExcluir
  2. Kakaka.....
    O comentário do Leandro sobre a depilação das pernas foi exemplar.
    Assim como o depoimento do Tony Ramos.

    ResponderExcluir